Projeto Gospel - Tudo sobre a Bíblia Sagrada

Início » Significados Bíblicos » Armadura do Cristão

Armadura do Cristão

O apóstolo Paulo termina a carta aos Efésios tratando de assuntos de cunho extremamente espirituais, afirmando sobre quem é verdadeiramente a nossa constante guerra.

É importante frisar que a Palavra não aconselha considerar pessoas como inimigas, pessoas devem ser nossos irmãos e não o oposto. Jesus, bem como os apóstolos, ensinou a amar pessoas: “O segundo mandamento é ‘Amarás o teu próximo como a ti mesmo” (Mateus 22.39) / “Jamais te entregues ao mal como vencido, mas vence o mal com o bem” (Romanos 12.21). Os nossos inimigos são principados e potestades, anjos caídos, nas regiões espirituais.

O apóstolo Paulo afirma que nós só teremos vitória contra os nossos inimigos – espirituais, bem como a nossa carne que sempre está inclinada para fazer o mal, se nos fortalecermos diariamente em Deus.

Os nossos inimigos atuam com suas forças demoníacas dominando a humanidade e o sistema mundial, somente Jesus pode dar a vitória diante desse cenário.

O dia mau chega para todos, infelizmente é assim, e aqui está se referindo quando somos atacados fortemente pelas dúvidas e tentação para negarmos a fé em Jesus, mas não devemos desanimar, pois “neste mundo sofremos tribulações, mas devemos ter fé e coragem, pois Jesus venceu o mundo” (João 16.33).

E contra nos inimigos devemos armar-nos na verdade, justiça, santidade, fé em Jesus e certeza da salvação empulhando a espada que é a Palavra de Deus e com oração.

armadura-do-cristao

Estudo A Armadura do Cristão…

“Não é por força nem por violência, mas pelo meu Espírito”, diz o Senhor dos Exércitos (Zacarias 4.6). E essa palavra da parte do Senhor pela vida do profeta faz toda a diferença e cabe para todos os contextos na graça renovadora que só a Palavra de um Deus Eterno tem: é Nele e por Ele que venceremos, mas para isso é necessário dependência Dele e ter em volta a cintura da verdade, verdade essa que está ligada em conhecer a verdade que é Jesus, por ela ser liberto e nela viver.

A verdade se torna conhecida quando a busca é movida na essência pela leitura da Palavra e oração, basicamente a “armadura” está nessa busca.

O Cinturão da Verdade

O Inimigo trabalha com mentiras para atingir o povo de Deus, ele planta coisas onde não tem para confundir as verdades, mas aquele que tem o cinturão da Verdade segue firme na palavra sem pestanejar.

Couraça da Justiça

É necessário ainda cingir-se da couraça da justiça que foi conquista pela justiça de Deus por nós e por todos os outros, e qual justiça foi essa? Ofertar o seu Filho Amado em nosso lugar, por Ele na obra expiatória somos justificados, salvos, e nenhuma condenação ou intimidação há para aqueles que carregam essa certeza de que Nele somos mais que vencedores.

Escudo da Fé

O escudo da fé tem e missão de proteger e é “de fé” porque pela fé nós vivemos o impossível, bem como o capacete da salvação, dentro das armaduras do cristão, como mencionado na justiça, é a firmeza e certeza a quem pertencemos.

A Espada do Espirito

A espada do Espírito, a Palavra de Deus, revelação Dele é a arma infalível para qualquer circunstância e dela nós não devemos abrir mão ao lado da oração.

A vitória já é nossa em Jesus, basta nos posicionarmos como a Palavra de Deus nos orienta.

Calçados os Pés na Preparação do Evangelho da Paz

A base do nosso corpo são os pés, sendo assim ele nos mantem firmes, o evangélico da paz também é o alicerce da nossa fé cristã, então vista os calçados do evangelho da paz e ande firme.

Armadura do Cristão Efésios 6

Concluindo, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do Diabo.

Porquanto, nossa luta não é contra os seres humanos, e sim contra principados e potestades, contra os dominadores deste sistema mundial em trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais.

Por esse motivo, vesti toda a armadura de Deus, a fim de que possais resistir firmemente no dia mau e, havendo batalhado até o final, permanecereis inabaláveis, sem retroceder.

Estai, portanto, firmes, trazendo em volta da cintura a verdade e vestindo a couraça da justiça, calçando os vossos pés com a proteção do Evangelho da paz, embraçando sempre o escudo da fé, com a qual podereis apagar todas as setas inflamadas do Maligno. Usai igualmente o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a Palavra de DeusEfésios 6.10-17.

Miguel Leme

Criador do Projeto Gospel, desenvolveu o projeto para levar a palavra de Deus ao máximo de pessoas possível, através da Internet. Juntamente com alguns colaboradores traz “estudos, sermões, histórias, significados entre outras categorias relacionadas”.

Miguel Leme

Criador do Projeto Gospel, desenvolveu o projeto para levar a palavra de Deus ao máximo de pessoas possível, através da Internet. Juntamente com alguns colaboradores traz “estudos, sermões, histórias, significados entre outras categorias relacionadas”.

Recomendação da Semana