Início » Significados Bíblicos » Armadura do Cristão

Armadura do Cristão

O apóstolo Paulo termina a carta aos Efésios tratando de assuntos de cunho extremamente espirituais, afirmando sobre quem é verdadeiramente a nossa constante guerra.

É importante frisar que a Palavra não aconselha considerar pessoas como inimigas, pessoas devem ser nossos irmãos e não o oposto. Jesus, bem como os apóstolos, ensinou a amar pessoas: “O segundo mandamento é ‘Amarás o teu próximo como a ti mesmo” (Mateus 22.39) / “Jamais te entregues ao mal como vencido, mas vence o mal com o bem” (Romanos 12.21). Os nossos inimigos são principados e potestades, anjos caídos, nas regiões espirituais.

O apóstolo Paulo afirma que nós só teremos vitória contra os nossos inimigos – espirituais, bem como a nossa carne que sempre está inclinada para fazer o mal, se nos fortalecermos diariamente em Deus.

Os nossos inimigos atuam com suas forças demoníacas dominando a humanidade e o sistema mundial, somente Jesus pode dar a vitória diante desse cenário.

O dia mau chega para todos, infelizmente é assim, e aqui está se referindo quando somos atacados fortemente pelas dúvidas e tentação para negarmos a fé em Jesus, mas não devemos desanimar, pois “neste mundo sofremos tribulações, mas devemos ter fé e coragem, pois Jesus venceu o mundo” (João 16.33).

E contra nos inimigos devemos armar-nos na verdade, justiça, santidade, fé em Jesus e certeza da salvação empulhando a espada que é a Palavra de Deus e com oração.

armadura-do-cristao

Estudo A Armadura do Cristão…

“Não é por força nem por violência, mas pelo meu Espírito”, diz o Senhor dos Exércitos (Zacarias 4.6). E essa palavra da parte do Senhor pela vida do profeta faz toda a diferença e cabe para todos os contextos na graça renovadora que só a Palavra de um Deus Eterno tem: é Nele e por Ele que venceremos, mas para isso é necessário dependência Dele e ter em volta a cintura da verdade, verdade essa que está ligada em conhecer a verdade que é Jesus, por ela ser liberto e nela viver.

A verdade se torna conhecida quando a busca é movida na essência pela leitura da Palavra e oração, basicamente a “armadura” está nessa busca.

O Cinturão da Verdade

O Inimigo trabalha com mentiras para atingir o povo de Deus, ele planta coisas onde não tem para confundir as verdades, mas aquele que tem o cinturão da Verdade segue firme na palavra sem pestanejar.

Couraça da Justiça

É necessário ainda cingir-se da couraça da justiça que foi conquista pela justiça de Deus por nós e por todos os outros, e qual justiça foi essa? Ofertar o seu Filho Amado em nosso lugar, por Ele na obra expiatória somos justificados, salvos, e nenhuma condenação ou intimidação há para aqueles que carregam essa certeza de que Nele somos mais que vencedores.

Escudo da Fé

O escudo da fé tem e missão de proteger e é “de fé” porque pela fé nós vivemos o impossível, bem como o capacete da salvação, dentro das armaduras do cristão, como mencionado na justiça, é a firmeza e certeza a quem pertencemos.

A Espada do Espirito

A espada do Espírito, a Palavra de Deus, revelação Dele é a arma infalível para qualquer circunstância e dela nós não devemos abrir mão ao lado da oração.

A vitória já é nossa em Jesus, basta nos posicionarmos como a Palavra de Deus nos orienta.

Calçados os Pés na Preparação do Evangelho da Paz

A base do nosso corpo são os pés, sendo assim ele nos mantem firmes, o evangélico da paz também é o alicerce da nossa fé cristã, então vista os calçados do evangelho da paz e ande firme.

Armadura do Cristão Efésios 6

Concluindo, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do Diabo.

Porquanto, nossa luta não é contra os seres humanos, e sim contra principados e potestades, contra os dominadores deste sistema mundial em trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais.

Por esse motivo, vesti toda a armadura de Deus, a fim de que possais resistir firmemente no dia mau e, havendo batalhado até o final, permanecereis inabaláveis, sem retroceder.

Estai, portanto, firmes, trazendo em volta da cintura a verdade e vestindo a couraça da justiça, calçando os vossos pés com a proteção do Evangelho da paz, embraçando sempre o escudo da fé, com a qual podereis apagar todas as setas inflamadas do Maligno. Usai igualmente o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a Palavra de DeusEfésios 6.10-17.

Projeto Gospel

O Projeto Gospel foi projetado para levar a palavra de Deus ao máximo de pessoas possível, através da Internet. Juntamente com alguns colaboradores traz “estudos, sermões, histórias, significados entre outras categorias relacionadas”.