Início » Curiosidades Bíblicas » Como fazer um culto infantil – Ministério infantil

Como fazer um culto infantil – Ministério infantil

Vou atrapalhar por alguns segundos sua leitura, antes de ler o post gostaria te apresentar uma ótima oportunidade de investir em seu ministério infantil. Clique aqui para saber a melhor oportunidade de se capacitar para o ministério infantil.

Mas vamos la aprender como fazer um culto infantil.

ministerio-infantil

A importância das Crianças.

Devemos entender que as crianças não são como os adultos, elas não tem trabalho, faculdade, responsabilidades como um adulto tem, mas um Culto infantil é algo muito  importante e cuidadoso para fazer, porque as crianças são muito inocentes em tudo. Mais a Bíblia diz que devemos ser como Crianças porque delas é o reino dos Céus .

Marcos 10,13-16

Traziam-lhes crianças para que as tocasse, mas os discípulos as repreendiam. Vendo isso, Jesus ficou indignado e disse: “Deixai as crianças virem a mim. Não as impeçais, pois delas é o Reino de Deus. Em verdade vos digo: aquele que não receber o Reino de Deus como uma criança, não entrará nele”. Então, abraçando-as, abençoou-as, impondo as mãos sobre elas.

Acreditamos que nós ensinamos nossas crianças más a grande verdade é que nós aprendemos muito com elas, com a inocência, com o amor e carinho que recebemos. É assim que Deus pede para nós sermos pois crescemos e achamos que as nossas Idéias e nossos sonhos são maiores que a vontade de Deus, más quando somos Crianças na presença dele, começamos agir como filhos e ele começa a fazer a vontade dele em nossas Vidas pois Somos Crianças na presença dele.

O Ministério Infantil.

O ministério Infantil é muito importante em nossas Igrejas, pois são pessoas que Deus usa para ensinar a palavra as nossas Crianças, que são o futuro da nossa igreja. No ministério infantil, os responsáveis como professores e como são mais conhecidos “Tios e Tias da escolinha“. Ensinam a Palavra para nossas crianças e a importância de Deus em suas Vidas e Família.

Os professores organizam coral das crianças como muitas outras atividades em união um com o outro.

O Culto Infantil

No culto infantil não é algo tão diferenciado de Um culto para Adulto, a diferença que iremos fazer algo voltado apenas para as Crianças, onde vão aprender a importância de tudo, como orar e como ouvir a palavra e como louvar a Deus.

O Louvor não será como o louvor que costumam tocar, é claro que deve ser algo mais para área infantil.

O Teatro é algo muito Importante nesse culto, pois é aonde podemos mostrar de uma forma Infantil para as Crianças, a Importância de Deus em suas vidas.   Assim como as crianças irão fazer suas apresentações e entender que não estão fazendo algo para só mostrar para as pessoas más algo que é voltado para Deus.

A Palavra é algo muito importante, pois não será algo voltado para adolescentes e sim para crianças, é a hora que elas mais devem prestar atenção e entender a palavra, pois um dia vão ser jovens e logo depois adultos. É ensinando as nossas Crianças a Caminha no Caminho de Deus para serem adultos Na Presença de Deus

No culto infantil Pode conter teatros, apresentações voltadas para as crianças. Pois no Culto elas também vão esta aprendendo a Importância de Deus em suas Vidas, então em um culto infantil tem orações, louvores. Teatros, e principalmente a Palavra para as Crianças.

<<< Conheça o Formação de Professores e Líderes Para o Ministério Infantil >>>

O Cronograma Para o Culto

O cronograma para o culto infantil é algo muito importante, para saber os horários das apresentações, louvores, Teatros, palavra, orações, para ter um começo e um fim para o culto, pois as coisas de Deus são com ordem e decência, não é porque vai ser um culto de criança será algo que deve ser levado na brincadeira, é algo serio.

Exemplo do cronograma:

19:00 – Inicio do Culto , Palavra para começo de culto

19:15 – Louvor com as Crianças, algo que ela possam entender

19:50 – Horário do dizimo e oferta – As crianças devem saber como é importante o dizimo e a oferta

20:00 – Palavra voltada para as crianças.

21:00 – Fim do culto

O Cronograma não só faz tudo ficar no horário, como tudo estar com ordem e decência para fazer a obra de Deus, pois com as crianças não só elas aprendem, como nos aprendemos com elas a como ser crianças na presença de Deus.

Dica Mais Importante

Existem algumas formas de você investir em seu ministério e na minha opinião investir em um ministério que vai ser o futuro da igreja é extremamente importante.

Conheça a formação de Professores e Líderes Para o Ministério Infantil, um ótima material para os professores dos ministérios infantil. Esse material vai fazer com que você tenha o conhecimento necessário para que seus pequenos futuros membros, cresça na graça e no conhecimento.

Confira o Curso de Formação Para o Ministério Infantil << Clique Aqui >>

Projeto Gospel

O Projeto Gospel foi projetado para levar a palavra de Deus ao máximo de pessoas possível, através da Internet. Juntamente com alguns colaboradores traz “estudos, sermões, histórias, significados entre outras categorias relacionadas”.