Início » Versículos Bíblicos » Versículo sobre Ansiedade

Versículo sobre Ansiedade

Mais uma sequencia de Versículos, hoje fizemos uma lista de versículos sobre ansiedade, mau que muiitos sofrem, mesmo no mundo cristão isso ocorre. As causas da Ansiedade são impaciência, mal-estar físico e psicológico, aflição e agonia.

Mas isso não pode ser aceito, devemos manter os nossos olhos focados em Deus, ele sim é nossa esperança do amanhã, não importa as circunstancias, coloque na mão do Senhor pois ele tudo fará.

versículo-sobre-ansiedade-na-bíblia

Versículos Sobre Ansiedade

Aqui deixamos uma grande sequencia de versículos sobre ansiedade para abençoar sua vida.

“E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.”
(Apocalipse 21:4)

“Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente;”
(2 Coríntios 4:17)

“E assim com confiança ousemos dizer: O Senhor é o meu ajudador, e não temerei O que me possa fazer o homem.”
(Hebreus 13:6)

“O coração alegre é como o bom remédio, mas o espírito abatido seca até os ossos.”
(Provérbios 17:22)

“A ansiedade no coração deixa o homem abatido, mas uma boa palavra o alegra.”
(Provérbios 12:25)

“Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.”
(Isaías 41:10)

“Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.”
(Salmos 23:4)

“Busquei ao Senhor, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores.”
(Salmos 34:4)

“Observem as aves do céu: não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta. Não têm vocês muito mais valor do que elas? Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida? “Por que vocês se preocupam com roupas? Vejam como crescem os lírios do campo. Eles não trabalham nem tecem.”
(Mateus 6:26-28)

“Elevo os meus olhos para os montes; de onde me vem o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra.”
(Salmos 121:1,2)

“Quando a ansiedade já me dominava no íntimo, o teu consolo trouxe alívio à minha alma.”
(Salmos 94:19)

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. ”
(Mateus 11:28-30)

“Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida?”
(Mateus 6:27)

“No dia em que eu temer, hei de confiar em ti.”
(Salmos 56:3)

“Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?
Porque todas estas coisas os gentios procuram. Decerto vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.”
(Mateus 6:31-34)

“Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças; e a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus. Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.”
(Filipenses 4:6-8)

“Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês.”
(1 Pedro 5:7)


Veja Também –

Versículos sobre Sonhos
Versículos de Adoração

Projeto Gospel

O Projeto Gospel foi projetado para levar a palavra de Deus ao máximo de pessoas possível, através da Internet. Juntamente com alguns colaboradores traz “estudos, sermões, histórias, significados entre outras categorias relacionadas”.