Início » Estudo Bíblico » Estudo Sobre Santidade

Estudo Sobre Santidade

Essa é a vontade de Deus: Que vivamos uma vida de santidade. Como diz a Palavra: “Porquanto, está escrito: Sede santos, porque Eu Sou Santo” – 1ª Pedro 1.16, pois “sem santificação ninguém verá o Senhor” – Hebreus 12.14.

Ele não se agrada em ver-nos sujos na lama do pecado, por esse motivo deseja limpar-nos e ser limpo do pecado significa viver uma vida de santidade.

estudo-sobre-santidade

Estudo bíblico Sobre Santidade

O Eterno valoriza a condição na vida da gente, pois o seu principal objetivo é transforma-nos a imagem e semelhança de Jesus numa obra de graça baseada na entrega total das nossas vidas ao altar do Senhor.

Tudo mais, se torna secundário, mas com garantia de que Ele pessoalmente cuidará de todos os detalhes da nossa vida: “Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas” – Mateus 6.33 – Quais coisas Jesus se referiu? Sobre tudo que é necessário para viver.

Viver uma vida de santidade, ou seja, ser santo é ser parecido com Jesus. A santidade é a manifestação do caráter de Jesus em nós.

O fruto do Espírito – Gálatas 5.22-23 – e seus ensinamentos é o retrato de Jesus e deve ser o nosso alvo, pois “não há vida do Espírito, nem vida no Espírito, se não houver santidade de coração, se a vida não for reta, se o coração não for consagrado, se a vida não for dedicada.

É preciso que haja uma vida de retidão, de santidade na presença de Deus, pois, do contrário, nada mais é do que exercício de futilidade. Se o Espírito Santo habita em mim, as características do fruto “me pertencem”, declarou uma vez o Dr. Samuel Doctorian numa pregação sobre o batismo com o Espírito Santo.

Santidade, o plano original!

Quando a trindade santa decidiu investir na criação do ser humano, eles declararam: “Faça o ser humano a nossa imagem, de acordo com a nossa semelhança” – Gênesis 1.26 – Ser formado desse jeito significa carregar todas as características vindas dele, porém como sabemos, pela desobediência pecaminosa, o ser humano caiu – Gênesis 3.1-24, porém Jesus veio para o resgate de todos – João 3.16 – e para reconstruir aquilo que o pecado tentou destruir e uma dessas reconstruções e tornar-nos santos como Eles são.

Estudo do Apocalipse

Santidade e Santificação…

Santidade é a condição e santificação é o processo, é o ato de Deus efetuado pelo Espírito Santo que transforma os crentes a semelhança de Jesus, pois tudo vem Dele e tudo é para Ele.

→ Estudo Sobre Perdão

Conclusão

O ser humano sozinho não consegue alcançar a graça da santificação em sua vida. Essa obra continua só poder vir Dele que É santo, contudo está disponível para todos os que se entregarem a Ele, basta um ato voluntário de posição no altar de Deus para que a mudança comece numa vida, pois Nele todos podem ser transformados conforme Jesus.

Projeto Gospel

O Projeto Gospel foi projetado para levar a palavra de Deus ao máximo de pessoas possível, através da Internet. Juntamente com alguns colaboradores traz “estudos, sermões, histórias, significados entre outras categorias relacionadas”.