Projeto Gospel. Aprenda tudo sobre Teologia!

História de Caim e Abel, quem foi Caim e Abel?

O que vamos ver hoje é a história de Caim e Abel, esses dois ensinaram uma coisa incrível que trazemos para os dias de hoje, a inveja mata, a cobiça mata, desejar o mal também mata o outro em nossos corações. Segue abaixo a história de Caim e Abel

historia-de-caim-e-abel-completa

Quem foi Caim e Abel

No início do mundo, após Adão e Eva serem expulsos do paraíso, Eva Gerou 2 filhos. O mais velho Caim e depois veio Abel. Abel era doce e se dedicava muito em cuidar de suas ovelhas e Caim era o agricultor daquele tempo.

A história de Caim e Abel

Um belo dia, Caim e Abel que viviam a cuidar de suas funções, decidiram oferecer a Deus um pouco do seu serviço, Caim pegou alguns produtos agrícolas, mas Abel ofereceu o de melhor, pegou a sua maior ovelha e ofereceu como sacrifício.

Deus então se agradou muito de Abel, pois viu que ele havia dado o de melhor para Deus, diferente de Caim que apenas selecionou alguns produtos de sua colheita.

Caim ficou enfurecido e com inveja, pois não aceitava o fato de seu irmão ter agradado a Deus e ele não.

Deus então tentou advertir Caim “Por que você está com raiva? Por que anda carrancudo?  Se tivesse feito o que é certo, você estaria sorrindo; mas você agiu mal, e por isso o pecado está na porta, à sua espera. Ele quer dominá-lo, mas você precisa vencê-lo. (Gênesis 4:7) ”.

Mas Caim não deu muito ouvidos para Deus.

 

 

 

A morte de Abel

Um belo dia, Caim chamou Abel para dar uma volta no campo, foi então que Caim se levantou contra o seu irmão e o matou.

Então Deus o todo poderoso fala com Caim, perguntando o porquê de ele fazer isso? Deus então amaldiçoa Caim, dizendo que tudo que ele plantar na terra, não terá força e não brotara e diz mais, “Fugitivo e Vagabundo serás na terra“.

Deus sabendo que qualquer pessoa que o encontrasse iria matá-lo por seu pecado, coloca uma marca em Caim, para que qualquer que o encontrasse soubesse que não o matasse. Caim então se muda para o leste do jardim do Edem. (Em Node)

Reflexão da História de Caim e Abel

Bom, acho que não preciso dizer muito, primeiro que TUDO que for entregar para Deus, faça o de melhor, entregue o de melhor, que seja o dizimo, oferta, louvor, interseção, tudo mesmo, pois Deus não divide a glória dele com ninguém e ama o seu melhor.

O segundo ponto é que você deve amar o seu irmão e procurar ser semelhante para melhor que ele, se o seu irmão está recebendo várias bênçãos, seja feliz por ele, de graças com o seu irmão e entenda que no tempo certo a sua benção vai chegar.

Creia que a sua hora chega, mas tudo é no tempo de Deus e não no nosso, Deus sabe a hora certa de tudo. Fiquem com Deus espero que você tenha adquirido essa palavra e História. Essas e outras Histórias só aqui no Projeto Gospel.

 

banner-curso-de-memorizacao-da-biblia

Clique Aqui e conheça o Revolucionário Método de Memorização da Bíblia que está ajudando milhares de pessoas!

Com esse método, você vai aprender a memorizar qualquer parte da Bíblia de uma forma simples e rápida. Você memorizará mais Versículos em 1 semana do que em toda a sua vida!
Você vai amar ler e falar sobre a Bíblia após aprender e aplicar esse método exclusivo de Memorização da Bíblia. Clique no banner acima e confira em detalhes como esse método vai transformar a sua leitura bíblica a partir de hoje.

.

Comentarios

Comentarios