Projeto Gospel - Tudo sobre a Bíblia Sagrada

Início » Histórias da Bíblia » História de Caim e Abel, Quem foi Caim e Abel?

História de Caim e Abel, Quem foi Caim e Abel?

O que vamos ver hoje é a história de Caim e Abel, esses dois ensinaram uma coisa incrível que trazemos para os dias de hoje, a inveja mata, a cobiça mata, desejar o mal também mata o outro em nossos corações. Segue abaixo a história de Caim e Abel

historia-de-caim-e-abel-completa

Quem foi Caim e Abel

No início do mundo, após Adão e Eva serem expulsos do paraíso, Eva Gerou 2 filhos. O mais velho Caim e depois veio Abel. Abel era doce e se dedicava muito em cuidar de suas ovelhas e Caim era o agricultor daquele tempo.

História de Caim e Abel

Um belo dia, Caim e Abel que viviam a cuidar de suas funções, decidiram oferecer a Deus um pouco do seu serviço, Caim pegou alguns produtos agrícolas, mas Abel ofereceu o de melhor, pegou a sua maior ovelha e ofereceu como sacrifício.

Deus então se agradou muito de Abel, pois viu que ele havia dado o de melhor para Deus, diferente de Caim que apenas selecionou alguns produtos de sua colheita.

Caim ficou enfurecido e com inveja, pois não aceitava o fato de seu irmão ter agradado a Deus e ele não.

Deus então tentou advertir Caim

“Por que você está com raiva? Por que anda carrancudo?  Se tivesse feito o que é certo, você estaria sorrindo; mas você agiu mal, e por isso o pecado está na porta, à sua espera. Ele quer dominá-lo, mas você precisa vencê-lo. (Gênesis 4:7) ”.

Mas Caim não deu muito ouvidos para Deus.

A morte de Abel

Um belo dia, Caim chamou Abel para dar uma volta no campo, foi então que Caim se levantou contra o seu irmão e o matou.

Então Deus o todo poderoso fala com Caim, perguntando o porquê de ele fazer isso? Deus então amaldiçoa Caim, dizendo que tudo que ele plantar na terra, não terá força e não brotara e diz mais, “Fugitivo e Vagabundo serás na terra“.

Deus sabendo que qualquer pessoa que o encontrasse iria matá-lo por seu pecado, coloca uma marca em Caim, para que qualquer que o encontrasse soubesse que não o matasse. Caim então se muda para o leste do jardim do Edem. (Em Node)

Reflexão da História de Caim e Abel

Bom, acho que não preciso dizer muito, primeiro que TUDO que for entregar para Deus, faça o de melhor, entregue o de melhor, que seja o dizimo, oferta, louvor, interseção, tudo mesmo, pois Deus não divide a glória dele com ninguém e ama o seu melhor.

O segundo ponto é que você deve amar o seu irmão e procurar ser semelhante para melhor que ele, se o seu irmão está recebendo várias bênçãos, seja feliz por ele, de graças com o seu irmão e entenda que no tempo certo a sua benção vai chegar.

Creia que a sua hora chega, mas tudo é no tempo de Deus e não no nosso, Deus sabe a hora certa de tudo. Fiquem com Deus espero que você tenha adquirido essa palavra e História. Essas e outras Histórias só aqui no Projeto Gospel.

Miguel Leme

Criador do Projeto Gospel, desenvolveu o projeto para levar a palavra de Deus ao máximo de pessoas possível, através da Internet. Juntamente com alguns colaboradores traz “estudos, sermões, histórias, significados entre outras categorias relacionadas”.

Miguel Leme

Criador do Projeto Gospel, desenvolveu o projeto para levar a palavra de Deus ao máximo de pessoas possível, através da Internet. Juntamente com alguns colaboradores traz “estudos, sermões, histórias, significados entre outras categorias relacionadas”.

Recomendação da Semana