Projeto Gospel. Aprenda tudo sobre Teologia!

Como preparar sermões, para pregar a palavra?

Muitas pessoas se perguntam “como vão prega a palavra de Deus ou como Prepara um sermão da palavra de Deus e como vão pregar a Palavra de Deus”. Isso não é algo incomum, existiu pessoas dentro da bíblia que também não sabia como fazer ou como falar.
Um bom exemplo é Moisés pois quando Deus disse para ele que ele seria um libertador que iria libertar o povo da escravidão Moisés sente medo e da muitas desculpas para Deus.

como-preparar-sermões-bíblicos

Então disse Moisés ao Senhor: Ah, meu Senhor! Eu não sou homem eloqüente, nem de ontem nem de anteontem, nem ainda desde que tens falado ao teu servo; porque sou pesado de boca e pesado de língua.
E disse-lhe o Senhor: Quem fez a boca do homem? ou quem fez o mudo, ou o surdo, ou o que vê, ou o cego? Não sou eu, o Senhor?
Vai, pois, agora, e eu serei com a tua boca e te ensinarei o que hás de falar.
Êxodo 4:10-12

Como preparar Sermões?

Existem alguns passos de como preparar sermões que podem te ajudar, segue abaixo.

Primeiro passo:  Oração

Para o primeiro passo, comece orando e pedindo direcionamento de Deus, pois ele é único que vai nos capacitar a prepara um bom sermão, o espírito de Deus nos capacita a fazer algo bom da parte dele, pois a oração é umas das principais chaves de estar ligado a Deus, é a nossa conversa com o pai eterno.

Segundo Passo: Conhecimento Bíblico

No segundo passo temos que entender o seguinte, a bíblia diz que o seu povo as pessoas perecem por falta de Conhecimento Da palavra De Deus.  (Oseias 4:6) “porque meu povo se perde por falta de conhecimento “.

A palavra de Deus é o que nos mostra o que dizer, a palavra é o nosso conhecimento e nosso sermão.

Terceiro Passo: Escolha o texto Bíblico

Uma pregação sempre começara em Deus assim como vimos no primeiro passo porque é Dele que vem o poder e autoridade de dizer a verdade, porque dele vem a verdade, dele vem a vida e dele vem a libertação.

Como vimos no segundo passo a respeito da oração, devemos buscar a Deus para ele nos indicar qual texto devemos prepara o nosso sermão porque Deus é o nosso indicador para todas as coisas.

<<< Conheça o método Kit Curso Pregador Completo! – Como preparar sermões e pregar a Bíblia! >>>

Quarto Passo: Entenda o Texto Bíblico

Se vamos ser os portadores da Palavra devemos primeiramente entender aonde Deus quer nos levar e o que ele quer nos dizer pois primeiramente a Palavra vem a nos para o nosso entendimento para depois ir para igreja, então como vimos no Passo 3, se Deus nos indicou a palavra devemos tomar conhecimento da Palavra para dizer o que realmente devemos falar. Estudando a Palavra De Deus.

Como pregar a palavra de Deus

Se o sermão já está preparado você já tem a palavra em suas mãos, mais muitas das vezes é diferente quando estamos olhando para uma multidão de pessoas, isso pode causar medo em nós, mas não devemos dar ouvidos para o medo ou se preocupar da maneira que iremos dizer pois a palavra de Deus nos diz no livro de Mateus.

Mateus 10:19,20 “Mas, quando vos entregarem, não vos dê cuidado como, ou o que haveis de falar, porque naquela mesma hora vos será ministrado o que haveis de dizer. ”

Porque não sois vós quem falará, mas o Espírito de vosso Pai é que fala em vós.

O espírito santo é quem nos guia é aquele que não nos deixa sozinhos pois ele que vai dizer por nós, somos apenas instrumentos nas mãos dele e é ele que vai dizer a verdade que liberta.

Evolua Ministerialmente

Copyright© 2014-2017 | Projeto Gospel. Todos os direitos reservados