Projeto Gospel. Aprenda tudo sobre Teologia!

Como Jejuar Corretamente?

O jejum espiritual é um ato que demonstra a fé em Deus. Na Bíblia, o período que marca a abstenção de alimentos, tem como objetivo a comunhão com o Senhor.

Quando jejuamos, significa que estamos dedicando um tempo exclusivo e sem distrações, e cada pessoa escolhe como deve realizar esta privação. O jejum pode ser total ou parcial, ou seja, você pode se abdicar de alimentos, considerando ou não a ingestão de líquidos.

como-jejuar-corretamente

O momento de entrega com Senhor deve ser realizado de coração, aliado às orações e agradecimentos. Um jejum no qual você não estabelece nenhum vínculo com Deus, foge totalmente dos propósitos divinos e é considerado apenas uma dieta.

O ato de Jejuar não pode ser realizado como uma moeda de troca, ou seja, é preciso elevar os pensamentos para Deus e ter a certeza que ele nos proporcionará apenas o que é bom para nós. Ele deve ser cumprido, com o intuito de sentir-se fortalecido espiritualmente, para que você desenvolva a incondicional.

“Agora, porém, declara o Senhor: “voltem-se para mim de todo o coração,com jejum, lamento e pranto.” 
Joel 2:12

 

 

 

 

Como Jejuar por um Propósito

Sempre que for Jejuar, jejue com propósito. Seja para alcançar uma graça, arrependimento ou libertação. Decida o propósito pelo qual você irá jejuar e apresente as suas intenções para Deus.

jejum-passo-a-passo

Jejuar com propósito

Faça uma oração para iniciar o jejum, em seguida estabeleça um prazo no qual você fará a abstenção. Caso você nunca tenha praticado o jejum, comece pelo período de 12 horas.

Neste caso, escolha o que você irá se abdicar, mas sempre levando em consideração a sua profissão ou até mesmo a sua saúde.

É importante que você escolha um horário para dedicar-se às orações. Lembre-se que este é o momento de conversa com Deus, por isso é importante que esteja sozinho e longe das distrações. Antes do jejum, ou após o período faça refeições leves para preparar o corpo, por isso fique atento para o excesso de açúcares, carboidratos e cafeína.

Como jejuar passo a passo. O que devo fazer?

Tenha pensamentos positivos e entregue os seus pedidos a Deus. Durante este período, beba bastante água. Quando for entregar o jejum, faça uma oração e leia a Bíblia.

É importante que no tempo dedicado à abstenção, você evite quebrar o jejum de outras formas, por isso é tão importante, manter o coração em paz e praticar atos de bondade com o próximo.  Por isso, cuide das suas emoções e não se esqueça de agradecer a Deus por ter concluído o jejum e pela direção espiritual que recebeu neste momento.

Se você tem algum problema de saúde ou toma algum tipo de medicamento controlado, é melhor não insistir na prática, já que os efeitos colaterais podem ser maiores sem a ingestão de alimentos.

Lembre-se que o jejum espiritual é um compromisso entre você e Deus, não é necessário divulgar que você está se abdicando, para alcançar uma graça. Você pode jejuar sozinho, ou optar por fazer isto com outras pessoas, mas saiba que você deve fazer isto, certo do compromisso firmado e sem o intuito da aprovação de outras pessoas.

banner-curso-de-memorizacao-da-biblia

Clique Aqui e conheça o Revolucionário Método de Memorização da Bíblia que está ajudando milhares de pessoas!

Com esse método, você vai aprender a memorizar qualquer parte da Bíblia de uma forma simples e rápida. Você memorizará mais Versículos em 1 semana do que em toda a sua vida!
Você vai amar ler e falar sobre a Bíblia após aprender e aplicar esse método exclusivo de Memorização da Bíblia. Clique no banner acima e confira em detalhes como esse método vai transformar a sua leitura bíblica a partir de hoje.

.

Comentarios

Comentarios