Início » Histórias da Bíblia » História de Jesus Cristo, Quem foi Jesus?

História de Jesus Cristo, Quem foi Jesus?

O nascimento de Cristo não foi nada comum, assim como ele, que não foi um homem comum. Quando Maria descobriu sua gravidez, ela era virgem e não conhecia nenhum homem.

José, sabendo de sua gravidez, planejou sua fuga, para que nem ele ou ela sofressem a condenação dos fariseus. Ambos foram visitados e acalmados por um anjo que mostrou a eles qual era o plano divino.

historia-de-jesus-cristo

História de Jesus Cristo

Jesus então, nasceu no lugar mais humilde possível e sua infância basicamente seguiu esse roteiro de humildade. Exceto pelo dia em que ele, com doze anos de idade, se dispersou do grupo que estava voltando para casa e foi encontrado entre os mestres e doutores da Lei (Lucas 2:41-52) e este é o único relato bíblico que temos a respeito de sua infância.

Os evangelhos enfatizam os seus últimos três anos de vida pois foram nestes que Ele iniciou. Seu ministério. Jesus era um líder que tinha autoridade, conhecedor das escrituras, algo nele atraia a atenção de todos, talvez fosse a sua mansidão que contrariava todo o sistema religioso.

O Batismo de Jesus

Ele foi batizado por João Batista, foi tentado no deserto e então deu início ao seu ministério, chamando doze homens para caminhar com ele. O mais interessante é que, uma vez chamados, eles o seguiram sem questionar nada.

Se dedicava a uma vida de oração e de buscar no Pai as respostas para as demandas as quais Ele se deparava a todo instante.

Crucificação de Jesus Cristo

Jesus era um crítico do sistema religioso e o atacava com veemência mostrando que aquele sistema destruiria a todo o povo e com a mesma intensidade que atacava o sistema (Mateus 23) Ele amava os pobres, necessitados e miseráveis (Lucas 5:31).

Jesus andou sobre o mundo todo pregando as maravilhas de Deus e mostrando como o Senhor é bom. Operou inúmeros milagres em nome de Deus e assim conquistou milhares de seguidores, não só pelos milagres, mas também por ser um exime-o praticante do amor ao próximo.

Esta subversão se tornava cada vez mais perigosa a ponto de os líderes religiosos e políticos orquestrarem um plano para matá-lo.

Jesus foi Traído

Então foi traído por um dos seus, Judas trocou 30 moedas pela informação de onde Jesus estava. Jesus então foi preso em jerusalém. E posto numa cruz que a carregou até o local onde seria crucificado e foi espancado e morto pouco depois, com apenas 33 anos.

Ressurreição de Jesus

Após Jesus morrer na cruz, então os guardas o enterraram com uma pedra Gigante. Dias depois, maria vai visitar o túmulo, mas não encontrou nada por lá e a grande pedra estava aberta.

Jesus não permaneceu morto, teve várias aparições a seus discípulos para provar que realmente estava vivo, então após 40 dias depois, Jesus subiu ao céus e não foi mais visto. Mas deixou um legado aos seus discípulos, para que eles fossem pelo mundo anunciando o quão bom é o Senhor e suas maravilhas. (Lucas 24:50-52)

Reflexões sobre Jesus

Jesus é o maior modelo de líder que a humanidade já viu, pois seu propósito era servir.

“como o Filho do homem, que não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos.” (Mateus 20:28)

O mais interessante em sua história é o fato que Ele andava com os seus discípulos e apostava suas fichas em quem eles poderiam se tornar e não naquilo que eles eram naquele momento. “Digo-lhes a verdade: Aquele que crê em mim fará também as obras que tenho realizado. Fará coisas ainda maiores do que estas, porque eu estou indo para o Pai.” (João 14:12). E assim como no período em esteve aqui Ele continua nos chamando por aquilo que podemos ser e não por aquilo que somos.

→ Veja Também: História de Sansão
Como Aceitar Jesus?

Portanto, em primeiro lugar, acredite na sua capacidade, não pelo que você vê em si mesmo, mas por aquilo que Jesus vê em você se tornará. Em seguida, acredite e invista na capacidade de outros, ande com eles não pelo que são, mas pelo que poderão ser um dia.

Tenha amor ao próximo como Jesus sempre apresentou por sua caminhada, o maior dom que você pode ter é o dom de amar o próximo.

Projeto Gospel

O Projeto Gospel foi projetado para levar a palavra de Deus ao máximo de pessoas possível, através da Internet. Juntamente com alguns colaboradores traz “estudos, sermões, histórias, significados entre outras categorias relacionadas”.