Início » Curiosidades Bíblicas » Os Milagres de Jesus

Os Milagres de Jesus

Os sinais, prodígios e maravilhas, especialmente naqueles dias aconteciam para que a glória de Deus fosse revelada e que Jesus fosse crido como o Messias prometido enviado por Deus ao mundo.

Enquanto esses milagres eram realizados, a fama de Jesus se espelhava por toda a região fazendo com que multidões o seguisse, alguns cheios de fé, outros curiosos e outros para persegui-lo.

os-milagres-de-jesus

Foram muitos os milagres realizados por Jesus e todos eles causaram grande impacto na vida das pessoas que alcançaram essa graça. Certamente o milagre da cura não acontecia apenas no corpo físico daquelas pessoas, mas nas suas emoções e na sua espiritualidade.

Como até hoje não há, naqueles dias também não havia limites para Jesus agir, Ele alcançava qualquer necessidade:

  • Jesus despertou a filha de Jairo (Marcos 5.21-43).
  • Jesus curou uma mulher que sofria a doze anos de uma hemorragia (Marcos 5.25-34).
  • Jesus expulsou os demônios (Marcos 5.1-20).
  • Jesus curou os cegos (Marcos 10.46.52).
  • Jesus multiplicou comida e alimentou uma multidão (Lucas 9.10-17).
  • Jesus curou inchaços (Lucas 14.1-6).
  • Jesus curou os leprosos (Lucas 17.11-19).
  • Jesus levantou os acamados por décadas (João 5.1-15).
  • Jesus concedeu o milagre do perdão a uma adultera a livrando da morte (João 8.1-11).
  • Jesus ressuscitou a Lazaro (João 11.1-44).

Quantos Milagres Jesus Fez

O evangelho de Jesus segundo escreveu João declara: “Jesus realizou ainda muitas outras maravilhas. Se todas elas fossem escritas uma por uma, acredito eu, que nem mesmo o mundo inteiro seria capaz de conter os livros que se escreveriam” (João 21.25).

A intensão do autor é levar seus leitores a entender e a crer que Jesus é muito mais do que registros podem contar, bem como que Ele é o Verbo que se fez carne, o próprio Deus revelado que é incomparável e indescritível na sua totalidade, que faz infinitamente de tudo aquilo que pedimos ou pensamos.

O primeiro Milagre de Jesus

O primeiro milagre de Jesus é conhecido assim: “No terceiro dia, houve um casamento em Caná da Galiléia. A mãe de Jesus estava ali. Jesus e seus discípulos também foram convidados. Tendo acabado o vinho, a mãe de Jesus lhe disse: ‘Eles não tem mais vinho’. Jesus lhe disse: ‘Mulher em que essa tua preocupação ter a ver comigo? Ainda não é chegada a minha hora.

Sua mãe disse aos serviçais: ‘Seja o que for que Ele vos pedir, façais’. Estavam ali seus jarros de pedra, que os judeus usavam para as purificações, e cada um levava duas ou três metretas. Jesus disse aos serviçais: “Enchei os jarros com águas’ e os encheram até a borda. Então lhes disse: ‘Tirai agora, um pouco, e levai ao mestre sala.

Eles assim o fizeram. Quando o mestre sala provou a água transformada em vinho, não sabendo de onde viera, embora o soubessem os serviçais que tiraram a água, chamou o noivo e lhe disse: ‘Todo homem serve primeiro o bom vinho e, depois que os convidados já beberam bastante, o vinho inferior é servido, tu, entretanto, guardaste o bom vinho até agora’.

Com esse, deu Jesus principio aos seus sinais em Caná da Galileia, manifestou sua glória, e os seus discípulos creram nele. Depois disso, desceu Ele para Cafarnaum, com sua mãe, seus irmãos e seus discípulos e ficaram ali não muitos dias” (João 2.1-12).

O único evangelho que conta o primeiro milagre de Jesus é o evangelho de João, justamente o evangelho que logo de inicio revela Jesus na ótica do Messias prometido, o filho de Deus que veio ao mundo.

O segundo vinho era de melhor qualidade, isso aconteceu para representar e anunciar que Deus estava oferecendo agora a todo o mundo o que Ele tinha de melhor que era o próprio Jesus, bem como que a glória que estava para ser revelada era muito mais preciosa do que se havia conhecido até aquele momento.

Miguel Leme

Criador do Projeto Gospel, desenvolveu o projeto para levar a palavra de Deus ao máximo de pessoas possível, através da Internet. Juntamente com alguns colaboradores traz “estudos, sermões, histórias, significados entre outras categorias relacionadas”.

Miguel Leme

Criador do Projeto Gospel, desenvolveu o projeto para levar a palavra de Deus ao máximo de pessoas possível, através da Internet. Juntamente com alguns colaboradores traz “estudos, sermões, histórias, significados entre outras categorias relacionadas”.

Redes Sociais

Recomendação da Semana