Os sinais, prodígios e maravilhas, especialmente naqueles dias aconteciam para que a glória de Deus fosse revelada e que Jesus fosse crido como o Messias prometido enviado por Deus ao mundo.
Enquanto esses milagres eram realizados, a fama de Jesus se espelhava por toda a região fazendo com que multidões o seguisse, alguns cheios de fé, outros curiosos e outros para persegui-lo.
Foram muitos os milagres realizados por Jesus e todos eles causaram grande impacto na vida das pessoas que alcançaram essa graça. Certamente o milagre da cura não acontecia apenas no corpo físico daquelas pessoas, mas nas suas emoções e na sua espiritualidade.
Como até hoje não há, naqueles dias também não havia limites para Jesus agir, Ele alcançava qualquer necessidade:
- Jesus despertou a filha de Jairo (Marcos 5.21-43).
- Jesus curou uma mulher que sofria a doze anos de uma hemorragia (Marcos 5.25-34).
- Jesus expulsou os demônios (Marcos 5.1-20).
- Jesus curou os cegos (Marcos 10.46.52).
- Jesus multiplicou comida e alimentou uma multidão (Lucas 9.10-17).
- Jesus curou inchaços (Lucas 14.1-6).
- Jesus curou os leprosos (Lucas 17.11-19).
- Jesus levantou os acamados por décadas (João 5.1-15).
- Jesus concedeu o milagre do perdão a uma adultera a livrando da morte (João 8.1-11).
- Jesus ressuscitou a Lazaro (João 11.1-44).
Quantos Milagres Jesus Fez
Indice
O evangelho de Jesus segundo escreveu João declara: “Jesus realizou ainda muitas outras maravilhas. Se todas elas fossem escritas uma por uma, acredito eu, que nem mesmo o mundo inteiro seria capaz de conter os livros que se escreveriam” (João 21.25).
A intensão do autor é levar seus leitores a entender e a crer que Jesus é muito mais do que registros podem contar, bem como que Ele é o Verbo que se fez carne, o próprio Deus revelado que é incomparável e indescritível na sua totalidade, que faz infinitamente de tudo aquilo que pedimos ou pensamos.
O primeiro Milagre de Jesus
O primeiro milagre de Jesus é conhecido assim: “No terceiro dia, houve um casamento em Caná da Galiléia. A mãe de Jesus estava ali. Jesus e seus discípulos também foram convidados. Tendo acabado o vinho, a mãe de Jesus lhe disse: ‘Eles não tem mais vinho’. Jesus lhe disse: ‘Mulher em que essa tua preocupação ter a ver comigo? Ainda não é chegada a minha hora.
Sua mãe disse aos serviçais: ‘Seja o que for que Ele vos pedir, façais’. Estavam ali seus jarros de pedra, que os judeus usavam para as purificações, e cada um levava duas ou três metretas. Jesus disse aos serviçais: “Enchei os jarros com águas’ e os encheram até a borda. Então lhes disse: ‘Tirai agora, um pouco, e levai ao mestre sala.
Eles assim o fizeram. Quando o mestre sala provou a água transformada em vinho, não sabendo de onde viera, embora o soubessem os serviçais que tiraram a água, chamou o noivo e lhe disse: ‘Todo homem serve primeiro o bom vinho e, depois que os convidados já beberam bastante, o vinho inferior é servido, tu, entretanto, guardaste o bom vinho até agora’.
Com esse, deu Jesus principio aos seus sinais em Caná da Galileia, manifestou sua glória, e os seus discípulos creram nele. Depois disso, desceu Ele para Cafarnaum, com sua mãe, seus irmãos e seus discípulos e ficaram ali não muitos dias” (João 2.1-12).
O único evangelho que conta o primeiro milagre de Jesus é o evangelho de João, justamente o evangelho que logo de inicio revela Jesus na ótica do Messias prometido, o filho de Deus que veio ao mundo.
O segundo vinho era de melhor qualidade, isso aconteceu para representar e anunciar que Deus estava oferecendo agora a todo o mundo o que Ele tinha de melhor que era o próprio Jesus, bem como que a glória que estava para ser revelada era muito mais preciosa do que se havia conhecido até aquele momento.