Projeto Gospel. Aprenda tudo sobre Teologia!

O que é Avivamento? Qual o Significado de Avivamento?

A palavra “avivamento” é muito citada nas igrejas por ser muito importante para todos os cristãos. Mas o que significa ter avivamento, será que é realmente importante?

o-que-e-avivamento-espiritual

O que é avivamento?

Avivamento, em primeiro lugar significa se tornar mais “ardente”, é por exemplo um cristão que esta morno, cansado, se despertar para uma nova vida espiritual. Quando se fala de avivamento, as pessoas já pensam em acontecimentos grandiosos e espetaculares, mas essa não é a única forma de Deus agir, aliás, o acontecimento grandioso é quando filhos de Deus voltam a ter sede dele.

Hoje em dia, vemos muitos cristãos frios, que no começo de sua vida cristã eram avivados, mas isso acontece pelas circunstâncias e correria do dia a dia, pessoas que buscavam a presença de Deus, lia a Bíblia e orava todos os dias, por falta de tempo deixam isso pra outra hora e quando vão ver, já se passaram dias, semanas ou meses sem buscar a presença de Deus.

Essa pessoa pode estar indo em todos os cultos da igreja, mas não adianta só buscar no dia de culto, a palavra de Deus nos diz que devemos nos alimentar dele diariamente. Busquem o Senhor enquanto é possível achá-lo; clamem por Ele enquanto está perto (Isaías 55:6)

 

 

 

Como buscar o avivamento?

O real avivamento só acontece quando a igreja, o cristão se tornar completamente dependente de Deus, quando deixar as suas vontades de lado, para fazer as vontades de Deus, quando viver o amor incondicional e fazer todo o possível para que Deus seja louvado.

É estar vivo e ardente da presença de Deus, temos vários exemplos de homens avivados na Bíblia, como por exemplo Neemias quando reconstruiu o muro em Jerusalém, Moisés quando tirou seu povo do Egito, entre outros. Avivamento transforma o local, transforma a igreja, as pessoas, as famílias e isso agrada o coração de Deus.
Para nós alcançarmos o verdadeiro avivamento temos que tomar certas atitudes. Mas uma coisa que é essencial para nos despertar é a oração. Temos que orar e pedir a Deus um avivamento verdadeiro. No livro de Salmos capítulo 80 diz: “Restaura-nos , ó Senhor, Deus dos Exércitos, faze resplandecer o teu rosto, e seremos salvos”. Ou seja, na Bíblia nos diz a importância de clamar a Deus por um despertamento. Será que estamos ouvindo a voz de Deus quando ele fala conosco? em Isaías 44:3  diz: “Porque derramarei água sobre o sedento, e rios sobre a terra seca; derramarei o meu Espírito sobre a tua posteridade, e a minha bênção sobre os teus descendentes”.

Todo avivamento verdadeiro tem início dentro de cada coração, é um sentimento individual.Deus quer nos despertar e fortalecer de um jeito renovado e pessoal e isso pode acontecer no silêncio, Deus pode agir de maneiras diferentes na vida de cada pessoa. “E, interrogado pelos fariseus sobre quando havia de vir o reino de Deus, respondeu-lhes, e disse: O reino de Deus não vem com aparência exterior.
Nem dirão: Ei-lo aqui, ou: Ei-lo ali; porque eis que o reino de Deus está entre vós.” Lucas 17:20,21

banner-curso-de-memorizacao-da-biblia

Clique Aqui e conheça o Revolucionário Método de Memorização da Bíblia que está ajudando milhares de pessoas!

Com esse método, você vai aprender a memorizar qualquer parte da Bíblia de uma forma simples e rápida. Você memorizará mais Versículos em 1 semana do que em toda a sua vida!
Você vai amar ler e falar sobre a Bíblia após aprender e aplicar esse método exclusivo de Memorização da Bíblia. Clique no banner acima e confira em detalhes como esse método vai transformar a sua leitura bíblica a partir de hoje.

.

Comentarios

Comentarios