Início » Significados Bíblicos » O que é Avivamento? Qual o Significado de Avivamento?

O que é Avivamento? Qual o Significado de Avivamento?

A palavra “avivamento” é muito citada nas igrejas por ser muito importante para todos os cristãos. Mas o que significa ter avivamento, será que é realmente importante?

o-que-e-avivamento-espiritual

O que é Avivamento?

Avivamento, é uma renovação espiritual, um ato de se avivar, se tornar mais nítido, mais intenso.

Quando se fala de avivamento, as pessoas já pensam em acontecimentos grandiosos e espetaculares, mas essa não é a única forma de Deus agir, aliás, o acontecimento grandioso é quando filhos de Deus voltam a ter sede dele.

Hoje em dia, vemos muitos cristãos frios, que no começo de sua vida cristã eram avivados, mas isso acontece pelas circunstâncias e correria do dia a dia, pessoas que buscavam a presença de Deus, lia a Bíblia e orava todos os dias, por falta de tempo deixam isso pra outra hora e quando vão ver, já se passaram dias, semanas ou meses sem buscar a presença de Deus.

Essa pessoa pode estar indo em todos os cultos da igreja, mas não adianta só buscar no dia de culto, a palavra de Deus nos diz que devemos nos alimentar dele diariamente.

Busquem o Senhor enquanto é possível achá-lo; clamem por Ele enquanto está perto (Isaías 55:6)

Como buscar o Avivamento?

O real avivamento só acontece quando a igreja/cristão se tornar completamente dependente de Deus, quando deixar as suas vontades de lado, para fazer as vontades de Deus, quando viver o amor incondicional e fazer todo o possível para que Deus seja louvado.

É estar vivo e ardente da presença de Deus, temos vários exemplos de homens avivados na Bíblia, como por exemplo Neemias quando reconstruiu o muro em Jerusalém, Moisés quando tirou seu povo do Egito, entre outros. Avivamento transforma o local, transforma a igreja, as pessoas, as famílias e isso agrada o coração de Deus.
Para nós alcançarmos o verdadeiro avivamento temos que tomar certas atitudes. Mas uma coisa que é essencial para nos despertar é a oração. Temos que orar e pedir a Deus um avivamento verdadeiro.

No livro de Salmos capítulo 80 diz: “Restaura-nos , ó Senhor, Deus dos Exércitos, faze resplandecer o teu rosto, e seremos salvos”. Ou seja, na Bíblia nos diz a importância de clamar a Deus por um despertamento.

Será que estamos ouvindo a voz de Deus quando ele fala conosco? em Isaías 44:3  diz: “Porque derramarei água sobre o sedento, e rios sobre a terra seca; derramarei o meu Espírito sobre a tua posteridade, e a minha bênção sobre os teus descendentes”.

Todo avivamento verdadeiro tem início dentro de cada coração, é um sentimento individual.Deus quer nos despertar e fortalecer de um jeito renovado e pessoal e isso pode acontecer no silêncio, Deus pode agir de maneiras diferentes na vida de cada pessoa.

“E, interrogado pelos fariseus sobre quando havia de vir o reino de Deus, respondeu-lhes, e disse: O reino de Deus não vem com aparência exterior. Nem dirão: Ei-lo aqui, ou: Ei-lo ali; porque eis que o reino de Deus está entre vós.” Lucas 17:20,21

Miguel Leme

Criador do Projeto Gospel, desenvolveu o projeto para levar a palavra de Deus ao máximo de pessoas possível, através da Internet. Juntamente com alguns colaboradores traz “estudos, sermões, histórias, significados entre outras categorias relacionadas”.

Miguel Leme

Criador do Projeto Gospel, desenvolveu o projeto para levar a palavra de Deus ao máximo de pessoas possível, através da Internet. Juntamente com alguns colaboradores traz “estudos, sermões, histórias, significados entre outras categorias relacionadas”.

Redes Sociais

Recomendação da Semana