Projeto Gospel - Tudo sobre a Bíblia Sagrada
Início » Significados Bíblicos » O que é Avivamento? Qual o Significado de Avivamento?

O que é Avivamento? Qual o Significado de Avivamento?

A palavra “avivamento” é muito citada nas igrejas por ser muito importante para todos os cristãos. Mas o que significa ter avivamento, será que é realmente importante?

o-que-e-avivamento-espiritual

O que é avivamento?

Avivamento, é uma renovação espiritual, um ato de se avivar, se tornar mais nítido, mais intenso.

Quando se fala de avivamento, as pessoas já pensam em acontecimentos grandiosos e espetaculares, mas essa não é a única forma de Deus agir, aliás, o acontecimento grandioso é quando filhos de Deus voltam a ter sede dele.

Hoje em dia, vemos muitos cristãos frios, que no começo de sua vida cristã eram avivados, mas isso acontece pelas circunstâncias e correria do dia a dia, pessoas que buscavam a presença de Deus, lia a Bíblia e orava todos os dias, por falta de tempo deixam isso pra outra hora e quando vão ver, já se passaram dias, semanas ou meses sem buscar a presença de Deus.

Essa pessoa pode estar indo em todos os cultos da igreja, mas não adianta só buscar no dia de culto, a palavra de Deus nos diz que devemos nos alimentar dele diariamente.

Busquem o Senhor enquanto é possível achá-lo; clamem por Ele enquanto está perto (Isaías 55:6)

Como buscar o avivamento?

O real avivamento só acontece quando a igreja/cristão se tornar completamente dependente de Deus, quando deixar as suas vontades de lado, para fazer as vontades de Deus, quando viver o amor incondicional e fazer todo o possível para que Deus seja louvado.

É estar vivo e ardente da presença de Deus, temos vários exemplos de homens avivados na Bíblia, como por exemplo Neemias quando reconstruiu o muro em Jerusalém, Moisés quando tirou seu povo do Egito, entre outros. Avivamento transforma o local, transforma a igreja, as pessoas, as famílias e isso agrada o coração de Deus.
Para nós alcançarmos o verdadeiro avivamento temos que tomar certas atitudes. Mas uma coisa que é essencial para nos despertar é a oração. Temos que orar e pedir a Deus um avivamento verdadeiro.

No livro de Salmos capítulo 80 diz: “Restaura-nos , ó Senhor, Deus dos Exércitos, faze resplandecer o teu rosto, e seremos salvos”. Ou seja, na Bíblia nos diz a importância de clamar a Deus por um despertamento.

Será que estamos ouvindo a voz de Deus quando ele fala conosco? em Isaías 44:3  diz: “Porque derramarei água sobre o sedento, e rios sobre a terra seca; derramarei o meu Espírito sobre a tua posteridade, e a minha bênção sobre os teus descendentes”.

Todo avivamento verdadeiro tem início dentro de cada coração, é um sentimento individual.Deus quer nos despertar e fortalecer de um jeito renovado e pessoal e isso pode acontecer no silêncio, Deus pode agir de maneiras diferentes na vida de cada pessoa.

“E, interrogado pelos fariseus sobre quando havia de vir o reino de Deus, respondeu-lhes, e disse: O reino de Deus não vem com aparência exterior. Nem dirão: Ei-lo aqui, ou: Ei-lo ali; porque eis que o reino de Deus está entre vós.” Lucas 17:20,21

[Total: 10    Média: 3/5]

2 comentários

Aprender a Bíblia? Veja Isso