Início » Histórias da Bíblia » História de Adão e Eva, Quem foi Adão e Eva?

História de Adão e Eva, Quem foi Adão e Eva?

A história de Adão e Eva é incrível e foi o começo do mundo, foram os primeiro homem e primeira mulher a pisar na terra. Abaixo você vai encontrar tudo sobre quem foi Adão e Eva.

historia-de-adao-e-eva

História de Adão e Eva

Para entendermos a historia de Adão e Eva é necessário começarmos do inicio, assim como na bíblia ou no alcorão a historia se refere ao casal primordial na terra, criada por Deus sendo os primeiros seres a habitarem o planeta terra.

O homem foi criado do barro feito literalmente do pó, e a sua mulher Eva foi criada a partir de uma costela do próprio Adão constituindo assim o primeiro casal de todo o planeta terra, fez o homem com corpo perfeito e dai somente soprou folego de vida em suas narinas e assim passou a viver.

Logo depois disso a historia se desenrola no principio com Adão dizendo para que ele desse os nomes a todas as espécies de animais que habitariam a terra, pode ser muito possível que Adão tenha passado muito tempo apenas olhando para os animais até conseguir dar-lhes os melhores nomes.

E Adão pôs os nomes a todo o gado, e às aves dos céus, e a todo o animal do campo; mas para o homem não se achava ajudadora idônea.” Gênesis 2:20,23

Mas ao dar os nomes a todas as espécies ele começou a perceber algo será que você consegue imaginar o que é? Sim isso mesmo que você esta pensando todos os animais tinham o seu par, mas Adão não tinha ninguém igual a ele para poder compartilhar a vida no Éden, por isso Deus fez com que Adão dormisse retirando dele uma costela.

E desta costela Deus fez uma mulher para Adão tornando-a sua esposa e mulher e assim começa a historia de Adão e Eva.

Adão ficou feliz por ter a sua esposa ao seu lado e ainda compartilhar de um jardim tão lindo para viver podendo ter filhos e serem muito felizes juntos, os sonhos de Deus sempre foi que Adão e Eva estivessem juntos para sempre.

Veja mais: O que é Circuncisão?

E que fizessem toda a terra ficar tão bonita e linda como o próprio jardim do Éden, e como este primeiro e importante casal não ficaram felizes somente de pensar nesta possibilidade, mas a felicidade deles não durou muito vejamos por que.

A Expulsão de Adão e Eva

A segunda parte muito importante da história de Adão e Eva nos conta da expulsão do jardim, isso por que fizeram algo muito ruim, acabaram desobedecendo a uma ordem direta de Deus, onde dizia que podiam comer as frutas das árvores, mas somente umas das árvores não poderiam por que isso lhes traria a morte.

Um dia quando Eva já estava só no jardim uma serpente acabou falando com ela, e esta serpente disse a Eva para que ela comece do furto proibido, mas quando Deus fez as serpentes elas não poderiam falar somente uma pessoa poderia fazer isso.

Mas na historia de Adão e Eva existia um ser feito muito antes da terra um anjo que não conseguimos ver, este anjo era muito orgulhoso e acabou pensando que poderia governar a terra no lugar de Deus, e ele quis que as pessoas tivessem obediência a ele e não a Deus e foi exatamente este anjo que fez com que a serpente falasse, mais famoso atualmente como (diabo, satanas).

Este  conseguiu enganar a Eva, quando disse que ela ficaria igual a Deus quando comesse da fruta e por comer Adão também comeu e por isso foram expulsos do seu lindo lar o jardim.

Fora do Jardim Adão e eva tiveram filhos, os primeiros filhos foram Caim e Abel.

Miguel Leme

Criador do Projeto Gospel, desenvolveu o projeto para levar a palavra de Deus ao máximo de pessoas possível, através da Internet. Juntamente com alguns colaboradores traz “estudos, sermões, histórias, significados entre outras categorias relacionadas”.

Miguel Leme

Criador do Projeto Gospel, desenvolveu o projeto para levar a palavra de Deus ao máximo de pessoas possível, através da Internet. Juntamente com alguns colaboradores traz “estudos, sermões, histórias, significados entre outras categorias relacionadas”.