Projeto Gospel - Tudo sobre a Bíblia Sagrada

Início » Estudo Bíblico » Estudo para Novos Convertidos

Estudo para Novos Convertidos

O fato é que “há festa no seu quando um pecador se arrepende” (Lucas 15.7) porque “Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito para que todo que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3.16). Todos são alvos do amor de Deus e Ele desejaria que todos voltassem para a casa.

Estudo-para-Novos-Convertidos

Portanto, no momento em que você entendeu, foi encontrado pela graça de Deus e entregou a sua vida para Ele, não tenha dúvida, o coração do Pai se alegrou sobremaneira e o céu celebrou essa vitória.

Todos nós andávamos em pecado e estávamos destituídos da presença de Deus, mas Jesus por amor se entregou para a morte para que por meio de seu sacrifício fossemos reconciliados com Deus (Romanos 5.10) e hoje temos paz com Deus e a paz de Deus.

A salvação garantida para quem recebe Jesus e vive na sua presença não é por mérito, mas por graça (Efésios 2.8), pois se fosse por merecimento ninguém poderia se salvar, mas porque Ele nos ama escreveu e executou o plano de redenção.

Palavra para Novo Convertido

Todo aquele que se entrega a Jesus e o reconhece como Senhor e Salvador são adotados a família de Deus: “Mas a todos quantos o receberam deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus, ou seja, aos que creem no seu Nome” (João 1.12) e algo inexplicável aconteceu: O Espírito Santo começa habitar na vida do novo convertido:

“Ou ainda não entendeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que habita em vós, o qual tendes da parte de Deus e que não pertenceis a vós mesmos? Pois fostes comprados por alto preço, portanto, glorificai a Deus no vosso próprio Corpo” (1ª Coríntios 6.19-20).

Depois esse mesmo Espírito deseja batizar e transformar a cada dia mais a semelhança de Jesus para viver uma vida em santidade, sem a qual ninguém verá o Senhor (Hebreus 12.14).

Por fim, chegará um dia em que a igreja salva será arrebatada por Jesus e aí viverá eternamente com Ele (1ª Tessalonicenses 4.13-17)

Qual é a melhor Bíblia de Estudo para Novos Convertidos

Para obter mais conhecimento do Pai, recomendamos que a melhor bíblia para você que é novo convertido e deseja estudar são as que carregam versões NVI (Nova Versão Internacional) ou a Bíblia Nova Tradução Linguagem de Hoje, pois suas escritas são mais fáceis de entendimento, bem como aconselhamos que a leitura inicie-se pelo Novo Testamento, o tempo da graça, para que o entendimento seja claro e que através do Novo Testamento você vá percorrendo o Antigo Testamento fazendo muitos paralelos da história.

Estudo sobre Sermão da Montanha

Versículos para o Novo Convertido

1 – “Portanto, agora não há nenhuma condenação para os que estão em Jesus Cristo” (Romanos 8.1).

2 – “Portanto, caros irmãos, rogo-vos pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto espiritual. E não vos amoldeis ao sistema desse mundo, mas sede transformados pela renovação das vossas mentes, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” (Romanos 12.1-2).

3 – “Portanto se alguém está em Cristo é nova criação, as coisas antigas já passaram, eis que tudo se fez novo” (1ª Coríntios 5.17).

4 – “Porque há um só Deus e um só Mediador entre Deus e o ser humano, Jesus Cristo, homem. Ele se entregou em resgate por todos, para servir de testemunho a seu próprio tempo” (1ª Timóteo 2.5-6).

5 – “Não ameis o mundo nem o que nele existe. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Pois tudo o que há no mundo, as paixões da carne, a cobiça dos olhos e a ostentação dos bens não provem do Pai, mas do mundo. Ora, o mundo passa, assim como sua volúpia, entretanto, aquele que faz a vontade de Deus permanece eternamente” (1ª João 2.15-17).

Miguel Leme

Criador do Projeto Gospel, desenvolveu o projeto para levar a palavra de Deus ao máximo de pessoas possível, através da Internet. Juntamente com alguns colaboradores traz “estudos, sermões, histórias, significados entre outras categorias relacionadas”.

Miguel Leme

Criador do Projeto Gospel, desenvolveu o projeto para levar a palavra de Deus ao máximo de pessoas possível, através da Internet. Juntamente com alguns colaboradores traz “estudos, sermões, histórias, significados entre outras categorias relacionadas”.

Recomendação da Semana