Início » Estudo Bíblico » Estudo para Novos Convertidos

Estudo para Novos Convertidos

O fato é que “há festa no seu quando um pecador se arrepende” (Lucas 15.7) porque “Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito para que todo que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3.16). Todos são alvos do amor de Deus e Ele desejaria que todos voltassem para a casa.

Estudo-para-Novos-Convertidos

Portanto, no momento em que você entendeu, foi encontrado pela graça de Deus e entregou a sua vida para Ele, não tenha dúvida, o coração do Pai se alegrou sobremaneira e o céu celebrou essa vitória.

Todos nós andávamos em pecado e estávamos destituídos da presença de Deus, mas Jesus por amor se entregou para a morte para que por meio de seu sacrifício fossemos reconciliados com Deus (Romanos 5.10) e hoje temos paz com Deus e a paz de Deus.

A salvação garantida para quem recebe Jesus e vive na sua presença não é por mérito, mas por graça (Efésios 2.8), pois se fosse por merecimento ninguém poderia se salvar, mas porque Ele nos ama escreveu e executou o plano de redenção.

Palavra para Novo Convertido

Todo aquele que se entrega a Jesus e o reconhece como Senhor e Salvador são adotados a família de Deus: “Mas a todos quantos o receberam deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus, ou seja, aos que creem no seu Nome” (João 1.12) e algo inexplicável aconteceu: O Espírito Santo começa habitar na vida do novo convertido:

“Ou ainda não entendeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que habita em vós, o qual tendes da parte de Deus e que não pertenceis a vós mesmos? Pois fostes comprados por alto preço, portanto, glorificai a Deus no vosso próprio Corpo” (1ª Coríntios 6.19-20).

Depois esse mesmo Espírito deseja batizar e transformar a cada dia mais a semelhança de Jesus para viver uma vida em santidade, sem a qual ninguém verá o Senhor (Hebreus 12.14).

Por fim, chegará um dia em que a igreja salva será arrebatada por Jesus e aí viverá eternamente com Ele (1ª Tessalonicenses 4.13-17)

Qual é a melhor Bíblia de Estudo para Novos Convertidos

Para obter mais conhecimento do Pai, recomendamos que a melhor bíblia para você que é novo convertido e deseja estudar são as que carregam versões NVI (Nova Versão Internacional) ou a Bíblia Nova Tradução Linguagem de Hoje, pois suas escritas são mais fáceis de entendimento, bem como aconselhamos que a leitura inicie-se pelo Novo Testamento, o tempo da graça, para que o entendimento seja claro e que através do Novo Testamento você vá percorrendo o Antigo Testamento fazendo muitos paralelos da história.

Estudo sobre Sermão da Montanha

Versículos para o Novo Convertido

1 – “Portanto, agora não há nenhuma condenação para os que estão em Jesus Cristo” (Romanos 8.1).

2 – “Portanto, caros irmãos, rogo-vos pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto espiritual. E não vos amoldeis ao sistema desse mundo, mas sede transformados pela renovação das vossas mentes, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” (Romanos 12.1-2).

3 – “Portanto se alguém está em Cristo é nova criação, as coisas antigas já passaram, eis que tudo se fez novo” (1ª Coríntios 5.17).

4 – “Porque há um só Deus e um só Mediador entre Deus e o ser humano, Jesus Cristo, homem. Ele se entregou em resgate por todos, para servir de testemunho a seu próprio tempo” (1ª Timóteo 2.5-6).

5 – “Não ameis o mundo nem o que nele existe. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Pois tudo o que há no mundo, as paixões da carne, a cobiça dos olhos e a ostentação dos bens não provem do Pai, mas do mundo. Ora, o mundo passa, assim como sua volúpia, entretanto, aquele que faz a vontade de Deus permanece eternamente” (1ª João 2.15-17).

Projeto Gospel

O Projeto Gospel foi projetado para levar a palavra de Deus ao máximo de pessoas possível, através da Internet. Juntamente com alguns colaboradores traz “estudos, sermões, histórias, significados entre outras categorias relacionadas”.