Projeto Gospel. Aprenda tudo sobre Teologia!

O Que é Fé? Qual o Significado de Fé ?

Muitas pessoas dizem ter , mas será que realmente sabem o significado dessa palavra tão pequena, mas tão importante? Acontece que podem dizer “sim, eu acredito em Deus” mas quando perguntam o porquê, respondem que é isso que ensinaram quando eram crianças. Será que isso é realmente ter fé? Confira o estudo bíblico sobre fé.

o-que-e-fe-qual-significado-de-fe

Significado da Palavra Fé

A palavra fé é um termo muito usado em várias religiões, e na Bíblia temos uma definição clara do que é fé: “A fé é a firme confiança de que virá o que se espera, a demonstração clara de realidades não vistas. ” (Hebreus 11:1) Ou seja, é crer ou acreditar em algo ou alguém que você não vê ou que não tenha comprovação que um dia existiu.

Na Bíblia, no livro de Hebreus 11:6 diz: “Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem se aproxima de Deus tem de crer que ele existe e que se torna o recompensador dos que o buscam seriamente. ”

Mas o que acontece é que muitas pessoas frequentam igrejas pois foram criados assim desde crianças, e assim vão por costumes pensando que estão fazendo o certo e agradando a Deus. Mas o que Deus realmente quer é que tenhamos que Ele morreu na cruz por nós e está com a gente a todo e qualquer momento. Por isso na Bíblia está claro que devemos nos esforçar para estarmos perto de Deus, assim facilita que nossa fé aumente cada vez mais. “Acheguem-se a Deus, e ele se achegará a vocês. ” ( Tiago 4:8)

 

 

 

 

Dicas de como ter fé em Deus

Muitas pessoas são como aquelas que já citei, vão na igreja por costume e quando percebem nunca realmente tiveram a fé necessária ou então a fé que tinham se “esfriou” e se afastaram de Deus.

Mas isso não é o fim, podemos recuperá-la facilmente

Estude a Bíblia. Conforme diz em Romanos 10:17 A fé vem por se ouvir a mensagem, e a mensagem é ouvida mediante a palavra de Cristo.”

Se arrependa diariamente dos seus pecados e continue em Cristo.

Tenha comunhão diária com Deus, peça para Ele que te encha de fé.

Permita Deus morar dentro de você.

Como diz em Marcos 9:23 – “E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê. ”

E lembre-se: Em momentos difíceis, quando Deus parecer não te ouvir, quando sua fé estiver fraca, Deus está tornando a sua fé mais forte. Você será mais forte se não duvidar dele.

Leia e Entenda a Bíblia Facilmente (Conheça esse Método)

Se você tem interesse em aprender a Bíblia  de uma forma simples e rápida, lendo e entendendo cada versículo, esse MÉTODO foi feito especialmente para você.
Método testado e aprovado por centenas de irmãos que estão sendo abençoados, entendendo muito bem a palavra de Deus após estudar esse método criado pelo Presbítero Andre Sanches.
Clique no link abaixo e tenha acesso ao método de estudo da Bíblia e descubra como é fácil estudar e entender a bíblia, de Gênesis a Apocalipse, com um método passo a passo que vai ensinar você a ler e entender a bíblia facilmente. → Chega de sofrer para tentar entender a palavra de Deus! Assista o vídeo agora, clicando na imagem abaixo...e conheça esse maravilhoso Método.

<< CLIQUE AQUI >> e confira o Método que recomendo para você ler, entender e aprender a Bíblia Facilmente e sem sofrimento, ainda hoje!!!

Método testado e aprovado por centenas de alunos. Eu testei, aprovei e recomendo para você!

Comentarios

Comentarios

Artigos relacionados