Projeto Gospel - Tudo sobre a Bíblia Sagrada
Início » Significados Bíblicos » O Que é Fé? Qual o Significado de Fé ?

O Que é Fé? Qual o Significado de Fé ?

Muitas pessoas dizem ter , mas será que realmente sabem o significado dessa palavra tão pequena, mas tão importante? Acontece que podem dizer “sim, eu acredito em Deus” mas quando perguntam o porquê, respondem que é isso que ensinaram quando eram crianças. Será que isso é realmente ter fé? Confira o estudo bíblico sobre fé.

o-que-e-fe-qual-significado-de-fe

Significado da Palavra Fé

A palavra fé é um termo muito usado em várias religiões, e na Bíblia temos uma definição clara do que é fé:

“A fé é a firme confiança de que virá o que se espera, a demonstração clara de realidades não vistas. ” (Hebreus 11:1)

Ou seja, é crer ou acreditar em algo ou alguém que você não vê ou que não tenha comprovação que um dia existiu. Na Bíblia, no livro de Hebreus 11:6 diz:

“Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem se aproxima de Deus tem de crer que ele existe e que se torna o recompensador dos que o buscam seriamente. ”

Mas o que acontece é que muitas pessoas frequentam igrejas pois foram criados assim desde crianças, e assim vão por costumes pensando que estão fazendo o certo e agradando a Deus. Mas o que Deus realmente quer é que tenhamos FÉ que Ele morreu na cruz por nós e está com a gente a todo e qualquer momento.

Por isso na Bíblia está claro que devemos nos esforçar para estarmos perto de Deus, assim facilita que nossa fé aumente cada vez mais. “Acheguem-se a Deus, e ele se achegará a vocês. ” ( Tiago 4:8)

Estudo sobre fé

Dicas de Como Ter Fé em Deus

Muitas pessoas são como aquelas que já citei, vão na igreja por costume e quando percebem nunca realmente tiveram a fé necessária ou então a fé que tinham se “esfriou” e se afastaram de Deus.

Mas isso não é o fim, podemos recuperá-la facilmente

Estude a Bíblia. Conforme diz em Romanos 10:17 “A fé vem por se ouvir a mensagem, e a mensagem é ouvida mediante a palavra de Cristo.”

Se arrependa diariamente dos seus pecados e continue em Cristo.

Tenha comunhão diária com Deus, peça para Ele que te encha de fé.

Permita Deus morar dentro de você.

Como diz em Marcos 9:23 – “E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê. ”

E lembre-se: Em momentos difíceis, quando Deus parecer não te ouvir, quando sua fé estiver fraca, Deus está tornando a sua fé mais forte. Você será mais forte se não duvidar dele.

Miguel Leme

Criador do Projeto Gospel, desenvolveu o projeto para levar a palavra de Deus ao máximo de pessoas possível, através da Internet. Juntamente com alguns colaboradores traz “estudos, sermões, histórias, significados entre outras categorias relacionadas”.

Veja como esses jovens conseguiram Memorizar toda a Bíblia


Você Também pode