Início » Perguntas » Como Aprender Orar?

Como Aprender Orar?

3 dicas Eficientes para aprender a orar com fé, leia o post até o fim e aprenda definitivamente a orar corretamente.

como-aprender-orar

Orar é Conversar com Deus

E, apesar de ser uma grande dúvida para milhares de pessoas, o momento de oração não tem uma regra rígida, e assim como é preciso cultivar sempre a amizade de um amigo, com Ele não é diferente. A intimidade com Deus, através deste momento, nos faz refletir sobre tudo que vêm ocorrendo em nossas vidas.

A tendência é recorrer a Deus quando surge um problema difícil, no entanto, orar todos os dias, nos encoraja a viver uma vida de plenitude divina, além de proporcionar paz e tranquilidade aos nossos corações.

A oração não deve ser encarada como uma rotina diária, mas sim, um meio de comunicação com o Senhor. Por isso, reserve um momento tranquilo para agradecer, louvar ou até mesmo fazer um pedido pessoal. Veja uma matéria aqui.

Dica 1 – Na hora de orar, acredite com humildade

Converse, abra o seu coração com sinceridade. Conte para Ele todos os seus medos, angústias, sonhos e idealizações, através de um tempo especial, no qual você irá se dedicar exclusivamente para este bate-papo.

Apresente as suas orações com humildade e tenha a certeza que Deus tem o melhor para nós. Às vezes, fazemos os nossos pedidos, com a garantia de que nossa verdade é absoluta. Portanto, seja qual for a sua oração, peça que Deus te ensine o que fazer e seja sincero.

Deus é o nosso melhor amigo, por isso conte sobre tudo. Ele já conhece todas as nossas aflições, mas quer ouvir da nossa boca, conhecer esta versão e espera que sejamos humildes e honestos, na hora de contar a nossa verdade.

Dica 2 – Como orar para ser ouvido por Deus!

A oração pode ser realizada o tempo todo, mas é importante reservar um momento íntimo com um amigo, sem interrupções.

A palavra de Deus, em Matheus 6:5 e 6 diz:

“Quando orardes, não façais como os hipócritas, que gostam de orar de pé nas sinagogas e nas esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade eu vos digo: já receberam sua recompensa.

Quando orares, entra no teu quarto, fecha a porta e ora ao teu Pai em segredo; e teu Pai, que vê num lugar oculto, recompensar-te-á.”

Para isto, feche os seus olhos e vigie para que nada lhe distraia. A Bíblia nos diz que as suas súplicas podem ser apresentadas de joelhos ou até mesmo olhando para o céu, no entanto, mais do que a postura corporal, o importante é a postura do coração em relação ao tempo divino.

Quando iniciar as suas orações, clame por Deus, agradeça pelo dia e reflita sobre tudo que Ele já fez em sua vida. Não se esqueça de pedir perdão pelos os seus pecados e depois faça o seu pedido. Peça a intercessão pela sua vida, parente ou um amigo, e saiba que o maior gesto de amor que podemos ter pelo próximo, é orando por ele.

Dica 3 – O agradecimento ao longo do dia também é uma forma de oração.

A Bíblia nos traz momentos de orações através dos salmos, que nos confortam e fortalecem para seguirmos a caminhada. Uma outra forma, é pedir que Deus fale com você pelo seu livro. Feche os olhos e abra a Bíblia, a passagem escolhida será o alento para os dias difíceis.

Deus ouve todas as orações, mas te entrega o que é realmente bom para você. E, diante de uma dificuldade, ficamos ansiosos para que tudo seja resolvido na mesma hora. Porém, há um tempo para tudo, e o Senhor ensina que, é preciso acalmar o coração. Ore, mas oferte o seu tempo para ELE, e aguarde com paciência. Pois o seu desejo é entregar o melhor para nós, e não o que pensamos ser o ideal ou conveniente.

Um material muito bom que apresento por aqui são as dinamicas para células, da uma olhada no material. Para fazer com amigos e irmãos.

Projeto Gospel

O Projeto Gospel foi projetado para levar a palavra de Deus ao máximo de pessoas possível, através da Internet. Juntamente com alguns colaboradores traz “estudos, sermões, histórias, significados entre outras categorias relacionadas”.