Projeto Gospel - Tudo sobre a Bíblia Sagrada

Início » Perguntas » Como Aprender Orar?

Como Aprender Orar?

3 dicas Eficientes para aprender a orar com fé, leia o post até o fim e aprenda definitivamente a orar corretamente.

como-aprender-orar

Orar é Conversar com Deus

E, apesar de ser uma grande dúvida para milhares de pessoas, o momento de oração não tem uma regra rígida, e assim como é preciso cultivar sempre a amizade de um amigo, com Ele não é diferente. A intimidade com Deus, através deste momento, nos faz refletir sobre tudo que vêm ocorrendo em nossas vidas.

A tendência é recorrer a Deus quando surge um problema difícil, no entanto, orar todos os dias, nos encoraja a viver uma vida de plenitude divina, além de proporcionar paz e tranquilidade aos nossos corações.

A oração não deve ser encarada como uma rotina diária, mas sim, um meio de comunicação com o Senhor. Por isso, reserve um momento tranquilo para agradecer, louvar ou até mesmo fazer um pedido pessoal. Veja uma matéria aqui.

Dica 1 – Na hora de orar, acredite com humildade

Converse, abra o seu coração com sinceridade. Conte para Ele todos os seus medos, angústias, sonhos e idealizações, através de um tempo especial, no qual você irá se dedicar exclusivamente para este bate-papo.

Apresente as suas orações com humildade e tenha a certeza que Deus tem o melhor para nós. Às vezes, fazemos os nossos pedidos, com a garantia de que nossa verdade é absoluta. Portanto, seja qual for a sua oração, peça que Deus te ensine o que fazer e seja sincero.

Deus é o nosso melhor amigo, por isso conte sobre tudo. Ele já conhece todas as nossas aflições, mas quer ouvir da nossa boca, conhecer esta versão e espera que sejamos humildes e honestos, na hora de contar a nossa verdade.

Dica 2 – Como orar para ser ouvido por Deus!

A oração pode ser realizada o tempo todo, mas é importante reservar um momento íntimo com um amigo, sem interrupções.

A palavra de Deus, em Matheus 6:5 e 6 diz:

“Quando orardes, não façais como os hipócritas, que gostam de orar de pé nas sinagogas e nas esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade eu vos digo: já receberam sua recompensa.

Quando orares, entra no teu quarto, fecha a porta e ora ao teu Pai em segredo; e teu Pai, que vê num lugar oculto, recompensar-te-á.”

Para isto, feche os seus olhos e vigie para que nada lhe distraia. A Bíblia nos diz que as suas súplicas podem ser apresentadas de joelhos ou até mesmo olhando para o céu, no entanto, mais do que a postura corporal, o importante é a postura do coração em relação ao tempo divino.

Quando iniciar as suas orações, clame por Deus, agradeça pelo dia e reflita sobre tudo que Ele já fez em sua vida. Não se esqueça de pedir perdão pelos os seus pecados e depois faça o seu pedido. Peça a intercessão pela sua vida, parente ou um amigo, e saiba que o maior gesto de amor que podemos ter pelo próximo, é orando por ele.

Dica 3 – O agradecimento ao longo do dia também é uma forma de oração.

A Bíblia nos traz momentos de orações através dos salmos, que nos confortam e fortalecem para seguirmos a caminhada. Uma outra forma, é pedir que Deus fale com você pelo seu livro. Feche os olhos e abra a Bíblia, a passagem escolhida será o alento para os dias difíceis.

Deus ouve todas as orações, mas te entrega o que é realmente bom para você. E, diante de uma dificuldade, ficamos ansiosos para que tudo seja resolvido na mesma hora. Porém, há um tempo para tudo, e o Senhor ensina que, é preciso acalmar o coração. Ore, mas oferte o seu tempo para ELE, e aguarde com paciência. Pois o seu desejo é entregar o melhor para nós, e não o que pensamos ser o ideal ou conveniente.

Um material muito bom que apresento por aqui são as dinamicas para células, da uma olhada no material. Para fazer com amigos e irmãos.

Miguel Leme

Criador do Projeto Gospel, desenvolveu o projeto para levar a palavra de Deus ao máximo de pessoas possível, através da Internet. Juntamente com alguns colaboradores traz “estudos, sermões, histórias, significados entre outras categorias relacionadas”.

Miguel Leme

Criador do Projeto Gospel, desenvolveu o projeto para levar a palavra de Deus ao máximo de pessoas possível, através da Internet. Juntamente com alguns colaboradores traz “estudos, sermões, histórias, significados entre outras categorias relacionadas”.

Recomendação da Semana