Projeto Gospel - Tudo sobre a Bíblia Sagrada
Início » Perguntas » Como Fazer um Propósito com Deus?

Como Fazer um Propósito com Deus?

Segundo o dicionário, o significado da palavra “propósito” é “intenção”(de fazer algo), projeto, designo, aquilo que se busca alcançar, objetivo, finalidade, intuito”, portanto é possível afirmar que “propósito” está associado diretamente às intensões humanas e por sua vez as intensões estão associadas aos caminhos do coração.

Sendo assim, antes de iniciar-se um propósito com Deus é necessário sondar o coração e perguntar então qual é a intensão do coração para a realização de um propósito?!

como-fazer-um-propósito-com-Deus

Intenção do Propósito com Deus

As Sagradas Escrituras nos contam que no Antigo Testamento o Senhor ordenou a Samuel que fosse a casa de Jessé, pois dentre os seus filhos, ele ungiria o novo rei de Israel (é a passagem que conta que Davi foi ungido rei).

O Eterno disse ainda que Samuel deveria ir e que Ele pessoalmente indicaria como deveria proceder dizendo que seria ungido aquele que Ele mesmo apontasse.

Samuel avistou primeiramente a Eliabe, irmão de Davi, e cogitou consigo mesmo: “Deve ser este o homem que o Senhor quer ungir”, entretanto o Eterno assegurou a Samuel: “Não te impressione diante da aparência nem da estatura desse homem, pois Eu o rejeitei.

Eis que Deus enxerga não como o ser humano vê, porquanto o homem julga e toma em elevada consideração à aparência, mas o Senhor sonda o coração” – 1º Samuel 16.7. Portanto, a Palavra de Deus nos deixa claro que Deus não se impressiona com o exterior, mas se alegra com o interior (coração), pois o exterior é o reflexo do coração.

Sendo assim, Ele conhece os corações e sonda as intenções, portanto reafirmando a pergunta acima: qual é a intenção para a realização de um propósito?!

Como fazer um jejum com Propósito

Proposito com Deus Sincero

Se um propósito está ligado à intensão do desejo de se alcançar algo, é importante considerar ainda que o Eterno não é influenciável.

Não se pode comprar a benção do Senhor, pois Ele a dá voluntariamente por sua bondade e graça. Não se pode manipular os pensamentos do Senhor, pois Ele atende a vontade dos seus filhos mediante a Sua soberana vontade.

Não há nada que você possa fazer para que Ele te ame mais e não há nada que você deixe de fazer para que Ele deixe de te amar, Ele te ama e há prazer em abençoar os seus amados, contudo Ele sabe o que é melhor para cada um nós.

Como ter intimidade com Deus

Como fazer Propósito com Deus?

Com as intensões bem esclarecidas e avaliadas para que não se torne um ato pecaminoso, recomendamos que seus propósitos com Deus, acima de tudo, não seja para pedir algo para simples beneficio ou deleite, mesmo que lhe pareça legitimo, contudo que os seus propósitos sejam pedir intimidade e comunhão com Ele, isso alegra o coração do Pai e é exatamente disso que todos nós precisamos: mais Dele! No mais, Ele generosamente cuidará de nós (Mateus 6.25-34).

Para fazer um propósito você deve orar e expor em sua oração como funcionária esse compromisso, pois propósito é compromisso, não faça (prometa) o que você já sabe que não cumprirá, contudo propósito exige esforço também.

  1. Um propósito que você pode realizar é de se comprometer a dedicar, no mínimo, 01 hora do seu dia na leitura da Palavra e oração, isso certamente aumentará o seu nível de comunhão com o céu, bem como gerará crescimento para a sua vida. Na oração, aprenda, você pode ser quem de fato você é e expor o que está no seu coração, pois não adiantar fingir algo que não é verdade. Ele sabe. Ele vê.
  2. Um propósito que você pode realizar é de jejum de alimentos abstendo-se completamente durante algumas horas do dia unindo a um tempo de consagração na leitura da Palavra e oração, pois essa é a chave.
  3. Outro propósito que você pode realizar é de um jejum parcial por determinado tempo, ou seja, abstendo-se de algo que você gosta muito no seu dia a dia, pode ser um alimento ou uma atividade, sempre unindo a Palavra e a oração com um objetivo bem traçado.

Como orar com fé

Conclusão – Voto com Deus

Mas acima de tudo busque amar a Deus sobre todas as coisas. Acima de tudo busque-o para que Ele revele quem Ele é em você e quem você é Nele, buscando essa intimidade, o mais será certamente secundário.

[Total: 12    Média: 2.7/5]

Adicionar comentário

Publicidade