Início » Significados Bíblicos » O que é Arrebatamento da Igreja?

O que é Arrebatamento da Igreja?

Para começarmos a entender o significado do arrebatamento é preciso saber o teor da palavra que vêm do latim “rapio” que quer dizer “tirar para fora” desta forma o arrebatamento é o momento em que o senhor vira dos céus de forma física.

arrebatamento-da-igreja-significado

Em Atos 1.11 diz que “os quais lhe disseram: Varões galileus, por que ficais ai olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi levado para o céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir” para exemplificar melhor este momento do arrebatamento, se lermos bem em 1 Tessalonicenses 4. 16:17 acaba descrevendo “Por que o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, á voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro”. Se você tem dúvida para onde vamos quando morremos temos um artigo sobre este assunto.

E logo depois complementa no versículo 17 “Depois nós, os que ficamos vivos seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor”.

Aqui podemos perceber que no significado do arrebatamento da Igreja os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiramente, e logo depois os que ficaram vivos exercendo a fé em Cristo irão juntamente com eles sendo todos arrebatados de uma única vez.

Significado do Arrebatamento Simplificado

Para que fique ainda mais simples podemos dizer que o arrebatamento é quando Deus ressuscita todos os crentes que já se foram, dando a eles seus corpos glorificados e logo depois nós que ainda estamos vivos seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens encontrando o senhor nos ares.

Natureza Instantânea do Arrebatamento

Dentro do significado do arrebatamento é preciso entender um momento instantâneo deste acontecimento, em que receberemos corpos glorificados 1 Coríntios 15:50-54 descreve o seguinte

“Eis que vos digo um mistério: Nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados, num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta; por que soara e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados”

Veja que o significado do arrebatamento é a espera ansiosa, para que finalmente possamos ficar livres do pecado para podermos estar sempre na presença de Deus.

Existe uma discussão muito grande sobre a respeito da grande magnitude do arrebatamento, mas é fato que esta não é a intenção de Deus, mas dentro do que diz respeito ao arrebatamento, o senhor quer nos encorajar a prosseguir.

Assim como diz em 1 Coríntios 15: 58

“Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constante, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é em vão no Senhor”.

Arrebatamento no Velho Testamento

De fato conseguimos provar que o significado do arrebatamento é real como promessa na vida de todos os cristãos, isso por que grandes homens da bíblia falando de pessoas que foram arrebatadas e vamos citar alguns nomes:

  1. Arrebatamento de Enoque
  2. Arrebatamento de Elias

Desta forma se mantenha no alvo que é Cristo Jesus cumprindo toda a boa obra até que dos Céus ele nos chame.

Caro leitor se assim como eu você também estava confuso com relação ao arrebatamento e você gostou deste conteúdo, não deixe de comentar e compartilhar nas suas redes sociais para que outras pessoas também possam acessar esta fonte de conhecimento.

Miguel Leme

Criador do Projeto Gospel, desenvolveu o projeto para levar a palavra de Deus ao máximo de pessoas possível, através da Internet. Juntamente com alguns colaboradores traz “estudos, sermões, histórias, significados entre outras categorias relacionadas”.

Miguel Leme

Criador do Projeto Gospel, desenvolveu o projeto para levar a palavra de Deus ao máximo de pessoas possível, através da Internet. Juntamente com alguns colaboradores traz “estudos, sermões, histórias, significados entre outras categorias relacionadas”.

Redes Sociais