Início » Significados Bíblicos » O que é Arrebatamento da Igreja?

O que é Arrebatamento da Igreja?

Para começarmos a entender o significado do arrebatamento é preciso saber o teor da palavra que vêm do latim “rapio” que quer dizer “tirar para fora” desta forma o arrebatamento é o momento em que o senhor vira dos céus de forma física.

arrebatamento-da-igreja-significado

Em Atos 1.11 diz que “os quais lhe disseram: Varões galileus, por que ficais ai olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi levado para o céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir” para exemplificar melhor este momento do arrebatamento, se lermos bem em 1 Tessalonicenses 4. 16:17 acaba descrevendo “Por que o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, á voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro”. Se você tem dúvida para onde vamos quando morremos temos um artigo sobre este assunto.

E logo depois complementa no versículo 17 “Depois nós, os que ficamos vivos seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor”.

Aqui podemos perceber que no significado do arrebatamento da Igreja os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiramente, e logo depois os que ficaram vivos exercendo a fé em Cristo irão juntamente com eles sendo todos arrebatados de uma única vez.

Significado do Arrebatamento Simplificado

Para que fique ainda mais simples podemos dizer que o arrebatamento é quando Deus ressuscita todos os crentes que já se foram, dando a eles seus corpos glorificados e logo depois nós que ainda estamos vivos seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens encontrando o senhor nos ares.

Natureza Instantânea do Arrebatamento

Dentro do significado do arrebatamento é preciso entender um momento instantâneo deste acontecimento, em que receberemos corpos glorificados 1 Coríntios 15:50-54 descreve o seguinte

“Eis que vos digo um mistério: Nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados, num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta; por que soara e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados”

Veja que o significado do arrebatamento é a espera ansiosa, para que finalmente possamos ficar livres do pecado para podermos estar sempre na presença de Deus.

Existe uma discussão muito grande sobre a respeito da grande magnitude do arrebatamento, mas é fato que esta não é a intenção de Deus, mas dentro do que diz respeito ao arrebatamento, o senhor quer nos encorajar a prosseguir.

Assim como diz em 1 Coríntios 15: 58

“Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constante, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é em vão no Senhor”.

Arrebatamento no Velho Testamento

De fato conseguimos provar que o significado do arrebatamento é real como promessa na vida de todos os cristãos, isso por que grandes homens da bíblia falando de pessoas que foram arrebatadas e vamos citar alguns nomes:

  1. Arrebatamento de Enoque
  2. Arrebatamento de Elias

Desta forma se mantenha no alvo que é Cristo Jesus cumprindo toda a boa obra até que dos Céus ele nos chame.

Caro leitor se assim como eu você também estava confuso com relação ao arrebatamento e você gostou deste conteúdo, não deixe de comentar e compartilhar nas suas redes sociais para que outras pessoas também possam acessar esta fonte de conhecimento.

Projeto Gospel

O Projeto Gospel foi projetado para levar a palavra de Deus ao máximo de pessoas possível, através da Internet. Juntamente com alguns colaboradores traz “estudos, sermões, histórias, significados entre outras categorias relacionadas”.