Projeto Gospel. Aprenda tudo sobre Teologia!

História de Sara, Quem foi Sara na Bíblia?

A história de Sara é contada no livro de Gênesis, ela foi esposa de Abraão e mãe de Isaque. Ela ficou conhecida pelo tamanho de sua fé e por seu apoio a Abraão.
Quando seu nome ainda era Sarai, Deus mandou ela e seu marido saírem de sua cidade e irem a terra prometida, nesse tempo, Sarai tinha 65 anos. Mesmo com essa idade, Sarai decidiu obedecer a voz de Deus e acompanhar seu marido, passando a viver em tendas. Veja aqui a história de Abraão.

quem-foi-sara-e-qual-sua-historia

Abraão e Sara

Sarai era uma mulher muito bonita e quando eles foram para o Egito,Abraão tinha medo de que os homens o matassem para ficarem com sua esposa. Foi ai que tiveram a ideia de se fingirem de irmãos (Gênesis 12:11-13).
Faraó gostou de Sarai e a levou para seu palácio, mas Deus lhe revelou que Sarai era casada com Abraão. O Faraó ficou revoltado por terem mentido para ele e os expulsaram do Egito.

Alguns anos depois, Abraão e Sara fizeram o mesmo no povo de Gerar. Abimeleque, o rei da cidade tomou Sarai para ser sua esposa, e mais uma vez Deus revelou que ela era casada com Abraão. Abimeleque furioso, os expulsaram por ter mentido e quase ter trazido desgraça ao povo.

 

Filho de Abraão 

Alguns anos depois da promessa de Deus que Abraão teria muitos descendentes, Deus voltou a falar que Abraão teria um filho, mas não falou nada sobre Sarai ser mãe. Por isso, Sarai decidiu encontrar uma mulher para que Abraão tivesse um filho.

Sarai entregou sua escrava Hagar para que Abraão pudesse ter um filho. E assim aconteceu, Hagar engravidou e deu a luz a Ismael. Mas Hagar passou a desprezar Sarai, e Sarai não gostou e maltratava Hagar. (Gênesis 16:5-6)

Filho da Promessa

Quando Abraão tinha 100 anos, Deus falou novamente que ele seria pai, mas que dessa vez a mãe seria Sarai, que a partir daquele momento passou a se chamar Sara.
 Um pouco depois, Deus repetiu essa promessa e Sara achou impossível, já que ela era idosa, foi quando três anjos apareceram para Sara e confirmou a promessa de Deus e na primavera seguinte, Sara deu à luz Isaque

Sara estava muito feliz em ser mãe (Gênesis 21:6-7). Mas quando Sara viu Ismael rindo de Isaque ela não gostou e quis que Isaque fosse embora com Hagar. Abraão não queria deixar seu filho ir, mas Deus falou que Ele cuidaria de Ismael, e que Isaque seria o herdeiro, assim, Abraão deixou Ismael partir.

Sara cometeu alguns erros em sua vida, mas jamais deixou de crer em Deus, e sempre foi fiel a seu marido. Por mais que Sara desconfiou da promessa de Deus que ela seria mãe, depois ela passou a confiar e a crer que Deus lhe daria um filho. Quando Sara morreu, Abraão e Isaque ficaram muito tristes, e Abraão comprou um lugar para sepultar sua amada esposa.

Evolua Ministerialmente

Copyright© 2014-2017 | Projeto Gospel. Todos os direitos reservados