Projeto Gospel. Aprenda tudo sobre Teologia!

História de Agar, quem foi Agar?

A história de agar é incrível, o nome dela não é muito visto mas traz bastante entendimento para os nossos dias de hoje. Confira a seguir a História de agar e quem foi Hagar na bíblia.

historia-de-Hagar

Quem foi agar

Não se sabe muito bem a origem de agar, ágar foi uma egípcia que era escrava de uma moça de Canaã, chamada Sara.

História de Agar

A história de agar é bem pequena, mas vou detalhara para você.

Agar era escrava de Sara, que era mulher de Abraão. Fico um pouco difícil de entender mas vamos lá, Sara era mulher de Abraão, mas infelizmente sara era infértil, ela não podia ter filhos. Foi então que um dia Sara teve a ideia que agar dormisse com teu marido para gerar um herdeiro.

E sucedeu que agar se deitou com Abraão e gerou o filho chamado Ismael. Com o nascimento de Ismael, agar desprezou sara, pois ela não poderia ter filhos.

Passados 14 anos depois do nascimento de Ismael, sara milagrosamente deu à luz a Isaque, então foi aí que começou a tribulação na vida de agar. Ismael passou a perseguir e humilhar o irmão mais novo, sara então cansada de tudo isso, chegou a Abraão e incitou que ele expulsasse Agar e Ismael e ainda mais, que Ismael não herdasse nenhuma parte de Abraão.

Então Abraão foi consultar a Deus, então Deus disse a Abraão: Deus lhe disse:

“Não se perturbe por causa do menino e da escrava. Atenda a tudo o que Sara lhe pedir, porque será por meio de Isaque que a sua descendência há de ser considerada. Mas também do filho da escrava farei um povo; afinal ele é seu descendente” (Gênesis 21:12,13)

Então na manhã seguinte, Abraão obediente a Deus, arrumou uma sacola com pão e água e lançou Agar e Ismael ao Deserto.

Agar e Ismael no Deserto

Agar e Ismael após ser lançados no Deserto, vagaram por muito tempo, até que sua água acabou, então Agar ficou desesperada e já via que sua morte estava perto e também a de seu filho.

E quando havia apenas o último suspiro Agar clamou ao Senhor, foi quando surgiu no deserto um Anjo, que confirmou a Agar que de Ismael sairia uma grande geração de filhos. Foi ai que um poço surgiu do nada e salvou suas vidas do deserto.

Agar então encontrou uma esposa para seu filho Ismael, com quem teve uma geração de Ismaelitas.

Reflexão rápida

Espera no senhor confia que ele tudo fara, se Deus te deu uma promessa não desista, segue na luta que ele cumprira. Deus não é homem, para que minta e nem filho do homem para que se arrependa de suas promessas. Fique com essa palavra e descanse no Senhor.

Copyright© 2014-2017 | Projeto Gospel. Todos os direitos reservados