Projeto Gospel - Tudo sobre a Bíblia Sagrada
Início » Histórias da Bíblia » História de Ló, Quem foi ló?

História de Ló, Quem foi ló?

Um personagem que possui uma história muito interessante na bíblia é Ló. E para você que ainda não conhece a história dele, ou possui alguma dúvida, aqui estamos nós para explicar tudo de forma detalhada e simples, e para isso basta realizar a leitura deste artigo.

História-de-Ló

Quem foi Ló?

Uma das principais perguntas feitas, quando uma pessoa se interessa pela história de Ló, é ”Quem realmente foi Ló?”. Essa pergunta pode ser respondida de forma muito fácil, pois ele foi um homem filho de Harã que possuía como irmão mais novo Abraão, então consequentemente Ló era sobrinho de Abraão.

Ele também era um homem que viajava muito com Abraão, e isso é fácil de se perceber na bíblia, pois no livro de Gênesis, onde a história de Ló é narrada, são várias as caminhadas citadas que o filho de Harã realizou.

Uma das viagens realizadas por Ló, é quando o mesmo vai até Canaã acompanhado de Sara e Abraão, e o versículo da bíblia que cita isso é o seguinte:

”E tomou Abrão a Sarai, sua mulher, e a Ló, filho de seu irmão, e todos os bens que haviam adquirido, e as almas que lhe acresceram em Harã; e saíram para irem à terra de Canaã; e chegaram à terra de Canaã.” Gênesis 12:5

Também houve uma viagem, que Ló foi para o Egito acompanhado de Abraão, e essa viagem ocorreu no tempo de fome na terra, mas logo depois disso eles voltam para a cidade da Canaã.

E pode se dizer, que a cidade de Canaã foi a casa de Abraão e de Ló, mas nem tudo ocorre como o desejado não é mesmo? E naquela época aconteceu algo que acabou influenciando na separação de Ló e Abraão, e esse algo foi o aumento do rebanho dos dois, pois a cidade não suportava os dois rebanhos juntos, o que ocasionou uma mudança.

E depois de ser decidido essa mudança, Abraão foi uma pessoa que você leitor com certeza gostaria de possuir como tio em uma situação como essa, pois ele deixou Ló ser o primeiro a escolher para onde iria.

Então Ló não deixou escapar a oportunidade e escolheu como destino as planícies verdes do Jordão, o que significava a cidade de Sodoma.

Sodoma e Gomorra

Mas logo após Ló chegar em Sodoma, ele percebeu que a cidade era completamente má, e isso o deixava muito triste.

E ainda por cima, enquanto ele estava na cidade de Sodoma, ocorreu uma batalha feita pelos reis da Mesopotâmia, onde na mesma os reis de Sodoma e Gomorra foram derrotados, e com isso todas as riquezas dos habitantes das duas cidades foram saqueadas, incluindo as de Ló.

E a partir dessa batalha, que surge a história de Sodoma e Gomorra que é conhecida por várias pessoas, e tenho certeza que por você também caro leitor.

E essa história se baseia na destruição das duas cidades, pois após as riquezas de Ló serem saqueadas, Abraão é informado disso e forma uma tropa de soldados para derrotar o exército inimigo, e isso realmente acontece, e dessa forma toda a riqueza de Ló é recuperada.

Mas algo que realmente marca a história de Sodoma e de Gomorra, a sua destruição que é ordenada por Deus, e por isso Ló recebeu a ordem de tirar toda sua família da cidade, pois Sodoma e Gomorra realmente seriam destruídas.

A mulher de Ló

Ló então, recebeu a ordem de tirar sua família de Sodoma, ele também recebeu outra ordem, para que não olha-se para trás quando as cidades estivessem sendo destruídas. Mas infelizmente uma pessoa de sua família não obedeceu a ordem de Deus, e essa pessoa foi sua mulher, e como o versículo a seguir descreve, a mulher de Ló acabou se tornando uma estátua de sal:

”E a mulher de Ló olhou para trás e ficou convertida numa estátua de sal.” Gênesis 19:26

E isso só mostra como devemos realmente obedecer a Deus, pois se o Mesmo nos dá uma ordem, a mesma deve ser cumprida de forma correta.

E para concluir, após Ló sair de Sodoma com suas filhas, o mesmo habitou em uma caverna em uma região que predominavam as montanhas, e nesta caverna Ló foi embriagado por suas filhas, que acabaram engravidando dele, e seus filhos chamados Moabe e Amom, vieram a se tornar ancestrais dos Moabitas e Amonitas.

Conclusão

Com essa leitura você vai conseguir entender um pouco da história de ló, mas recomendo que acompanhe com a sua bíblia no Livro de Gênesis, é aonde esta situada a história. Existem milhares de sites, mas nenhum vai te trazer tanta informação como a BÍBLIA.

[Total: 4    Média: 3/5]

Adicionar comentário

Publicidade