Projeto Gospel. Aprenda tudo sobre Teologia!

Quem foi Maria Madalena? História de Maria Madalena

Uma mulher bonita e que tinha todos os seus desejados realizados. Assim, era Maria Madalena, que fez jus ao significado do seu nome, no qual é sinônimo de “fortaleza”. Siga abaixo a História de Maria madalena e quem foi.

historia-de-quem-foi-maria-madalena

História de Maria Madalena

A vida que levava já não era mais atraente e o sentimento era de desprezo daquela realidade, já que apesar de ter todos os homens aos seus pés, seu coração havia um vazio enorme, no qual ela não entendia esta paz que faltava em sua vida.

Ao ouvir pela primeira vez Jesus falando, seu coração estremeceu. E ela se perguntou, será isto que falta para a minha vida? Assim, às escondidas, Maria Madalena começou a acompanhar as pregações. Aos poucos, ela se aproximou de Jesus e foi assim que se interrogou a respeito da importância de Deus na sua caminhada.

Apesar da sua vida desregrada, Jesus não a reprovou, e neste momento ela experimentou toda o amor e misericórdia de Deus. Neste momento, Maria Madalena deixou tudo para trás e começou a seguir o Messias, aquele que fora anunciado desde o seu nascimento. Mesmo com a sua vida errada, o que inclui a vida promíscua repleta de mentiras, orgulho e vaidade, Maria Madalena teve a oportunidade de alcançar uma nova vida.

 

 

 

 

Jesus e Maria Madalena

O encontro com Jesus marcou a sua trajetória e a partir dali, a sua vida muda totalmente. Eu vi o Senhor! A grande proclamação de Maria Madalena marcou a importância da mulher em uma época que, o seu papel não era valorizado, o que impedia de ser uma discípula de Jesus.

Maria Madalena era tratada com carinho por Jesus, e por isso foi a escolhida para ser a grande anunciadora da Ressurreição, ou seja, a primeira pessoa a vê-lo depois que ressuscitou. Já que, no domingo, Madalena foi uma das mulheres que foi para o túmulo ungir o corpo de Jesus, chegando lá, viu que o túmulo estava aberto e que o corpo havia desaparecido.

Triste e chorando muito, Maria Madalena ouviu um chamado que a questionava sobre as suas lágrimas … Pensando ser o jardineiro do local, ela respondeu que alguém havia roubado o corpo do Senhor. No entanto, ao olhar calmamente, percebeu que quem lhe falava era Jesus, que lhe deu a grande missão de avisar aos seus discípulos que ele estava vivo. (João 20:1)

Foi ela que auxiliou o ministério do Messias, já que eles viviam de ofertas de seus seguidores e Maria Madalena, uma mulher de posses, foi a responsável pela grande ajuda financeira. Seguir Jesus, após a sua conversão fazia parte da sua vida, e quando foi crucificado ela estava lá: chorando a sua morte e acompanhando o seu sepultamento. Maria Madalena foi uma seguidora de Jesus e a escolhida para anunciar que o Senhor vive.

banner-curso-de-memorizacao-da-biblia

Clique Aqui e conheça o Revolucionário Método de Memorização da Bíblia que está ajudando milhares de pessoas!

Com esse método, você vai aprender a memorizar qualquer parte da Bíblia de uma forma simples e rápida. Você memorizará mais Versículos em 1 semana do que em toda a sua vida!
Você vai amar ler e falar sobre a Bíblia após aprender e aplicar esse método exclusivo de Memorização da Bíblia. Clique no banner acima e confira em detalhes como esse método vai transformar a sua leitura bíblica a partir de hoje.

.

Comentarios

Comentarios