Início » Significados Bíblicos » O que é Sinagoga? Qual significado Bíblico

O que é Sinagoga? Qual significado Bíblico

Uma Dica - Quer Entender e Interpretar a Bíblia de Gênesis a Apocalipse para Pregar e Ensinar com Profundidade? então da uma olhadinha nesse material que o presbítero Wallace preparou → Saiba Mais

A bíblia cita em várias partes a palavra “sinagoga”, mas o que realmente significado essa palavra? É o que vamos acompanhar no Texto abaixo. Se você gosta de aprender a Bíblia, acesse nossa categoria de Curiosidades Bíblicas.

sinagoga-significado

O que é Sinagoga?

A história relata que sinagoga era o lugar onde os Judeus se encontravam para orar e receber ensinamentos bíblicos, as sinagogas eram utilizadas para que Jesus e seus discípulos aplicavam esse tipo de ensinamento.

O surgimento dessas sinagogas ocorreu após os Judeus serem levados para o exílio e seu templo ser totalmente quebrado.

Não tendo mais onde cultuar, os judeus desenvolveram vários templos por onde passavam, para que a sua religião não acaba-se e para que todos os judeus pudessem ler as Escrituras e louvar a Deus. Também foi uma forma de cultivar sua religião, que seria extinta ou enfraquecida pelo fato de não ter onde orar e louvar a Deus.

Por onde os Judeus passavam havia sinagogas, Jesus também pregou por várias sinagogas, levando ensinamentos e palavras de encorajamento para o povo.

Mateus 4:23 “Jesus foi por toda a Galileia, ensinando nas sinagogas deles, pregando as boas-novas do Reino e curando todas as enfermidades e doenças entre o povo.”

As Sinagogas Também tinha um ótimo trabalho para as crianças, lá elas aprendiam a ler e a escrever e também recebiam ensinamentos bíblicos, era uma espécie de culto infantil.

As igrejas foram inspiradas no estilo das sinagogas, por isso vemos vários exemplos iguais a nossa igreja de hoje.

Miguel Leme

Criador do Projeto Gospel, desenvolveu o projeto para levar a palavra de Deus ao máximo de pessoas possível, através da Internet. Juntamente com alguns colaboradores traz “estudos, sermões, histórias, significados entre outras categorias relacionadas”.