Início » Dinâmicas » Dinâmicas para Células

Dinâmicas para Células

Dinâmicas para células são as formulas para que você tire aquele toque sério de uma reunião e traga para um ambiente mais agradável que todos possam ficar mais a vontade e descontrair um pouco. Mas é claro a cima de tudo que elas reflitam. Existem vários tipos de dinâmicas – dinâmicas engraçadas, dinâmicas para células rápidas.

Dinamicas-para-celulas

Dinâmica Cuidado

Material → 1 prato e 2 xícaras de feijão.  1 copo com água, 1 colher e algum material para tingir (papel crepom).

Na Prática
– Divida as pessoas em 2 grupos.
– Distribua para o grupo 1 os seguintes materiais – ( 1 prato e 2 xícaras de feijão )
– Distribua para o grupo 2 os seguintes materiais – ( 1 colher e algum material para tingir) (papel crepom).
– Oriente para fazer o procedimento abaixo e responder ao questionamento:

Para o grupo 1, faça o processo da catação do feijão.

Pergunta: Como podemos permanecer limpos diante das más influências das amizades?

Para o grupo 03, também faça uma mistura.

Pergunta :  Nós cristãos estamos sendo a água ou o material que tinge, modificando o ambiente que vivemos?


Dinâmica Auto Analise

Passo 1 – Pegue uma caixa de sapato, coloque um espelho dentro antes que os participantes cheguem a reunião.

Passo 2 – Então, quando chegarem, peça para que cada um venha até você sem ver o espelho, mostre o que a em dentro da caixa, mas que o participante veja o seu reflexo. Então você pergunta o que a pessoa vê?

Reflexão da Dinâmica: Isso é uma dinâmica de auto analise, no momento muita gente não vai saber o que dizer, mas com certeza isso vai ficar na mente de cada um e mais tarde com certeza vai fazer sua auto reflexão.

Então me diz:  Quem é você?


Veja Também

Dinâmicas Evangélicas
Dinâmicas para Jovens
Quebra Gelo

Dinâmica Auto confiança

Material – Vendas para olhos.

Na Prática – Forme Duplas, em 1 dos participantes de cada dupla coloque a venda, faça que o participante desvendado leve o participante vendado para alguns lugares, como escadas, elevações etc. (situações Diversas).

Reflexão da Dinâmica: Pergunte como foi a experiencia? Como foi ser conduzido por caminhos não conhecidos? O objetivo é fazer com que eles pensem como é ser dependente do espirito santo, que devemos nos entregar e deixar que Deus nos leve e que Deus tome as rédias da nossa vida.


Dinâmica Pulo do Gato

O objetivo dessa Dinâmica é que cause uma descontração e também acima de tudo uma reflexão. Use como Base o texto Mateus 22:39.

Material: Papel e Canetas.

Na Prática: Distribua um papel e uma caneta para todos os participantes, em seguida peça para que eles escrevam uma coisa para que o participante de sua direita execute. Muitos vão escolher micos, e aí que está o pulo do gato.

Quando todos terminarem, peça para que o primeiro leia o comando. Após o primeiro revelar, diga a ele que o que ele escreveu para o outro executar, vai ser o que ele mesmo vai fazer.

Conclusão:  Essa brincadeira não é para deixar ninguém desajeitado, mas sim explicar que o que eles profetizarem vai ser o que eles mesmo colheram. A brincadeira é apenas para trazer uma animação.

Tudo é baseado no jejum e oração, que todos tomem consciência que o jejum é muito importante. Se você não sabe como jejuar veja aqui.

Miguel Leme

Criador do Projeto Gospel, desenvolveu o projeto para levar a palavra de Deus ao máximo de pessoas possível, através da Internet. Juntamente com alguns colaboradores traz “estudos, sermões, histórias, significados entre outras categorias relacionadas”.

Miguel Leme

Criador do Projeto Gospel, desenvolveu o projeto para levar a palavra de Deus ao máximo de pessoas possível, através da Internet. Juntamente com alguns colaboradores traz “estudos, sermões, histórias, significados entre outras categorias relacionadas”.

Redes Sociais

Recomendação da Semana