Início » Versículos Bíblicos » Top 23 Versículos de Motivação

Top 23 Versículos de Motivação

O Projeto Gospel separou uma lista de 23 versículos de motivação para você que esta fraco ou desanimado da caminhada, ou também para você levar para alguém que está passando por esta situação.

Muitas vezes quando não estamos com o foco no Senhor vem os pensamentos de desanimo e querendo nos fazer parar, pense bem, Deus não falaria para você parar ou desistir, então escute o Senhor. Persevera, confia e lute para que isso caia por terra.

Deus tem o poder de tirar todo desanimo e sua palavra veio para nos confortar e fortalecer de todas essas coisas, leia com atenção o versículo de motivação abaixo e medite sobre ele.

versículos-de-motivação-projeto-gospel

Versículos Bíblicos de Motivação

“Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais”.
(Jeremias 29:11)

“O Senhor dará força ao seu povo; o Senhor abençoará o seu povo com paz”.
(Salmos, 29:11)

“Por isso não desanimamos. Embora exteriormente estejamos a desgastar-nos, interiormente estamos sendo renovados dia após dia”.
(2 Coríntios 4:16)

“Esforçai-vos, e ele fortalecerá o vosso coração, vós todos que esperais no Senhor”.
(Salmos, 31:24)

“Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo”.
(Filipenses 1:6)

+Versículos Bíblicos de Motivação para Você

“Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir. Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor”.
(Romanos 8:38-39)

“Quando clamei, tu me respondeste; deste-me força e coragem”.
(Salmos 138:3)

“Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação”.
(2 Timóteo 1:7)

“Pois tu te esquecerás da tua miséria; apenas te lembrarás dela como das águas que já passaram. E a tua vida será mais clara do que o meio-dia; a escuridão dela será como a alva. E terás confiança, porque haverá esperança; olharás ao redor de ti e repousarás seguro. Deitar-te-ás, e ninguém te amedrontará; muitos procurarão obter o teu favor”.
(Jó, 11:16-19)

“E ele disse: Não temas; porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles”.
(II Reis, 6:16)

“Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças”.
(Filipenses, 4:6)

“Mas agora, assim diz o SENHOR que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu”.
(Isaías, 43:1)

“Sabei, pois, que o Senhor separou para si aquele que é piedoso; o Senhor ouvirá quando eu clamar a ele”.
(Salmos, 4:3)

“Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar”.
(I Corintios 10:13)

“Espera no Senhor, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no Senhor”.
(Salmos, 27:14)

“Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim”.
(João, 14:1)

“Ainda que eu passe por angústias, tu me preservas a vida da ira dos meus inimigos; estendes a tua mão direita e me livras”.
(Salmos, 138:7)

“Coloquei toda minha esperança no Senhor; ele se inclinou para mim e ouviu o meu grito de socorro”.
(Salmos 40.1)

“Portanto, se há algum conforto em Cristo, se alguma consolação de amor, se alguma comunhão no Espírito, se alguns entranháveis afetos e compaixões”.
(Filipenses 2:1)

“Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado; Todavia eu me alegrarei no Senhor; exultarei no Deus da minha salvação”.
(Habacuque 3:17,18)

“Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados. Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos”.
(II Corintios, 4:8,9)

“Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbem os seus corações, nem tenham medo”.
(João, 14:27)

“Pois tu, Senhor, abençoas o justo; o teu favor o protege como um escudo”.
(Salmos, 5:12)

→ Veja Também: Versículos de Amor
→ Veja Também: Versículos para Evangelizar
→ Veja Também: Dinâmicas Motivacionais

Considerações Finais

Deus é fiel e não quer ver um servo desistir, o Senhor Jesus pode fazer maravilhas em sua vida, você só precisar crer  e confiar que ele tudo fara. Deixe Deus tomar as rédias da sua vida que com certeza você nunca mais terá esse sentimento de desanimo.

Projeto Gospel

O Projeto Gospel foi projetado para levar a palavra de Deus ao máximo de pessoas possível, através da Internet. Juntamente com alguns colaboradores traz “estudos, sermões, histórias, significados entre outras categorias relacionadas”.