Início » Versículos Bíblicos » Top 20 Versículos de Amor

Top 20 Versículos de Amor

Olá amigos, o Projeto Gospel separou uma lista dos Top 20 versículos de amor, tanto sobre amor quanto versículos de amor ao próximo.

Irmãos, o amor é uma ferramenta muito poderosa, é o elo que liga as pessoas e também um mandamento que o Senhor deixou. Deus é o maior exemplo de amor, ele deu seu filho para morrer numa cruz em amor a nós, Deus é o exime-o amor e diz que devemos amar nossos irmãos como ele nos ama.

Não deixe de cumprir o que o Senhor nos deixou, ame seu irmão e viva em paz e comunhão.

versiculos-de-amor

Versículos da Bíblia Sobre Amor

“Quem encontra uma esposa encontra algo excelente; recebeu uma bênção do Senhor”.
(Provérbios 18:22)

“O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta”.
(1 Coríntios 13:4-7)

“Esta é a minha oração: que o amor de vocês aumente cada vez mais em conhecimento e em toda a percepção, para discernirem o que é melhor, a fim de serem puros e irrepreensíveis até o dia de Cristo, cheios do fruto da justiça, fruto que vem por meio de Jesus Cristo, para glória e louvor de Deus”.
(Filipenses 1:9-11)

“Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e os dois se tornarão uma só carne”.
(Efésios 5:31)

“Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela.
(Efésios 5:25)

“Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, ninguém separe”.
(Mateus 19:6)

Versículos de Amor ao Próximo

Segue a lista dos versículos de amor ao próximo mais lindos que separamos para você.

“Amados, se Deus assim nos amou, também nòs devemos amar uns aos outros. Ninguém jamais viu a Deus; se nos amamos uns aos outros, Deus está em nós, e em nós é perfeito o seu amor”.
(1 João 4:11,12)

“E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
(1 Coríntios 13:2)

“E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição”.
(Colossenses 3:14)

“As muitas águas não podem apagar este amor, nem os rios afogá-lo; ainda que alguém desse todos os bens de sua casa pelo amor, certamente o desprezariam”.
(Cânticos 8:7)

“Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus”.
(1 João 4:7)

“Nós amamos porque ele nos amou primeiro. Se alguém afirmar: “Eu amo a Deus”, mas odiar seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê”.
(1 João 4:19-20)

“E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo”.
(Mateus 22:37-39)

“Porque nisto consiste o amor a Deus: obedecer aos seus mandamentos. E os seus mandamentos não são pesados”.
(1 João 5:3)

“O amor deve ser sincero. Odeiem o que é mau; apeguem-se ao que é bom. Dediquem-se uns aos outros com amor fraternal. Prefiram dar honra aos outros mais do que a si próprios”.
(Romanos 12:9,10)

“Nisto conhecemos o que é o amor: Jesus Cristo deu a sua vida por nós, e devemos dar a nossa vida por nossos irmãos. Se alguém tiver recursos materiais e, vendo seu irmão em necessidade, não se compadecer dele, como pode permanecer nele o amor de Deus? Filhinhos, não amemos de palavra nem de boca, mas em ação e em verdade”.
(1 João 3:16-18)

“Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos”.
(João 15:13)

“Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o sino que ressoa ou como o prato que retine”.
(1 Coríntios 13:1)

“Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor”.
(1 Coríntios 13:13)

“Sobretudo, amem-se sinceramente uns aos outros, porque o amor perdoa muitíssimos pecados”.
(1 Pedro 4:8)

→Veja Também: Versículos para Jovens
→Veja Também: Versículos para Evangelizar
→ Veja Também – Estudo sobre amor

Considerações finais

 Muitas pessoas estão perdendo o amor nas outras, infelizmente  algumas igrejas já apresentam brigas, desunião, fofocas, todos sinais de falta de amor ao próximo. Devemos pensar em ser igual a Jesus, que amou o pecador mas não ao pecado.

Tem problemas com algum irmão? Faça como Jesus nos orienta, fale diretamente com ele, se resolva a 2 para que não vire fofoca e contenda.

Projeto Gospel

O Projeto Gospel foi projetado para levar a palavra de Deus ao máximo de pessoas possível, através da Internet. Juntamente com alguns colaboradores traz “estudos, sermões, histórias, significados entre outras categorias relacionadas”.