Início » Curiosidades Bíblicas » O que a Bíblia diz sobre o Anjo Gabriel?

O que a Bíblia diz sobre o Anjo Gabriel?

São várias as pessoas que gostariam de saber um pouco mais sobre o anjo Gabriel, e qual realmente era sua função. E então esta leitura terá como função, entregar ao leitor todas as respostas e informações necessárias para que o mesmo construa um grande conhecimento sobre o anjo Gabriel.

anjo-gabriel-biblia

Quem foi o Anjo Gabriel?

A primeira pergunta que vem a mente de qualquer pessoa é, ”Quem foi o anjo Gabriel?”, e essa pergunta é de resposta muito simples, pois o anjo Gabriel foi quem cumpria os propósitos de Deus na terra, pois o mesmo tem aparições em algumas passagens bíblicas aplicando e executando ordens de Deus.

Mas você deve se perguntar, ”Quais são as passagens bíblicas que o anjo Gabriel aparece?”, E enfim você saberá quais são elas, e de forma detalhada.

Passagens Bíblicas com Gabriel

A primeira vez que Gabriel é citado na bíblia, é quando o mesmo aparece para Daniel de forma humana, para que o significado de uma visão de Daniel fosse revelada, e o versículo bíblico que comprova isso é o seguinte:

”E ouvi uma voz de homem de entre as margens do Ulai, a qual gritou e disse: Gabriel, dá a entender a este a visão’’ – Daniel 8:16

A segunda vez, que o anjo Gabriel tem sua aparição na bíblia é no dia do juízo, pois de forma humana o anjo Gabriel toca em Daniel, e o instrui de forma correta, e os dois versículos que da própria bíblia que mostram isso são os seguintes:

”Estando eu, digo, ainda falando na oração, o homem Gabriel, que eu tinha visto na minha visão ao princípio, veio, ovando rapidamente, e tocou-me, à hora do sacrifício da tarde’” Daniel 9:21

”Ele me instruiu, e falou comigo, dizendo: Daniel, agora sai para te fazer entender o sentido.” Daniel 9:22

E esses foram os relatos do anjo Gabriel no velho testamento, mas não foram os últimos pois o anjo aparece novamente.

E a terceira vez que isso ocorre, é quando o anjo Gabriel é enviado para trazer as boas novas para Zacarias, e o versículo que cita isso é o seguinte:

”E, respondendo o anjo, disse-lhe: Eu sou Gabriel, que assisto diante de Deus, e fui enviando a falar-te e dar-te estas alegres novas.”Lucas 1:19

Já a quarta vez que Gabriel aparece na bíblia, é quando Zacarias acaba ficando mudo, pois não creu na promessa que foi anunciada por Deus, que sua mulher teria um filho, e a partir disso, Gabriel diz o seguinte:

”Todavia, ficarás mudo e não poderás falar até ao dia que estas coisas venha a realizar-se; porquanto não acreditaste nas minhas palavras, as quais, a seu tempo, se cumprirão.”Lucas 1:20

E o último relato do anjo Gabriel na bíblia, é quando ele aparece para Maria para avisar que ela foi escolhida por Deus para ser a mãe de Jesus, o escolhido de Deus, e o versículo que comprova isso é o seguinte.

”No sexto mês, foi o anjo Gabriel enviado, da parte de Deus, para uma cidade da Galileia, chamada Nazaré, a uma virgem desposada com certo homem da casa de Davi, cujo nome era José; a virgem chamava-se Maria” Lucas 1:26

Conclusão

Então é possível concluir que Gabriel  era um anjo muito forte e que executava as ordens do Senhor vindo até a terra. O que não devemos confundir, é a grandeza de Deus perante os anjos, os anjos sim são realmente fortes, mas não existe algo ou alguém mais poderoso que o nosso Deus.

Miguel Leme

Criador do Projeto Gospel, desenvolveu o projeto para levar a palavra de Deus ao máximo de pessoas possível, através da Internet. Juntamente com alguns colaboradores traz “estudos, sermões, histórias, significados entre outras categorias relacionadas”.

Miguel Leme

Criador do Projeto Gospel, desenvolveu o projeto para levar a palavra de Deus ao máximo de pessoas possível, através da Internet. Juntamente com alguns colaboradores traz “estudos, sermões, histórias, significados entre outras categorias relacionadas”.

Redes Sociais

Recomendação da Semana