Projeto Gospel - Tudo sobre a Bíblia Sagrada
Início » Estudo Bíblico » Estudo sobre Ansiedade

Estudo sobre Ansiedade

Jesus estava ensinando, pessoalmente ocupado de todos nós, nos deu um conselho sobre a provisão divina: Portanto, vos afirmo: não andeis preocupados com a vossa própria vida, quanto ao haveis de comer ou beber, nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir.

Não é a vida mais do que o alimento e o corpo mais do que as roupas? Contemplai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem armazenam em celeiros, contudo, vosso Pai celestial as sustenta. Não tendes vós muito mais valor do que as aves? Qual de vós, por mais que se preocupe, pode acrescentar algum tempo à jornada da sua vida? E por que andais preocupados quanto ao que vestir? Observai como crescem os lírios dos campos. Eles não trabalham nem tecem.

Eu, contudo, vos asseguro que nem Salomão, em todo o esplendor de sua glória, vestiu-se como um deles. Então, se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no fogo, quanto mais a vós outros, homens de pequena fé? Portanto, não vos preocupeis, dizendo: Que iremos comer? Que iremos beber? Ou ainda: Com que nos vestiremos? Pois são os pagãos que tratam de obter tudo isso: mas vosso Pai celestial sabe que necessitais de todas essas coisas.

Buscai, assim, em primeiro lugar, o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas.

Portanto, não vos preocupeis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará suas próprias preocupações. É suficiente o mal que cada dia traz em si mesmoMateus 6.25-34.

estudo-sobre-ansiedade

Estudo Bíblico sobre Ansiedade

A vida é um sopro e nenhum de nós mesmo que bem intencionados consegue acrescentar um segundo sequer na própria vida ou na vida de nossos amados e isso nos prova que não temos o controle dela mesmo. Hoje existe e amanhã deixa de existir.

Quem pode prever uma enfermidade mortal ou um acidente fatal? Quem pode evitar um crime ou uma catástrofe? Nosso conhecimento é limitado ao agora para trás. O futuro e a história pertencem ao Eterno que nos gerou desde o ventre.

Sendo assim, Jesus nos aconselhou: Confiem em mim, pois Eu cuido de vocês. Ele sempre está no controle de todas as coisas, por isso não se desespere e não se apavore pelas circunstâncias, confie em Jesus e com a ajuda do Espírito Santo busque descansar Nele.

Ele é bom e sabe exatamente daquilo que você precisa e prometeu suprir todas as suas necessidades.

Estudo sobre Perdão

E quando a Ansiedade é uma Doença…

O mal do século que não escolhe raça, credo ou classe social. O transtorno de ansiedade é real e está atemorizando pessoas e em alguns casos levando a morte pelo suicídio. A pessoa que se suicida, não se engane, na maioria dos casos não quer morrer, mas sim livrar-se do problema do qual está enfrentando.

A Organização Mundial da Saúde estima que atualmente mais de dez milhões de pessoas sofrem de Ansiedade. Torna-se uma doença quando afeta o seu dia a dia e te paralisa.

O transtorno de ansiedade afeta o paciente emocionalmente e fisicamente:

  1. Emocional – Sentimento de morte.
  2. Emocional – Sensação de tragédia eminente e próxima.
  3. Emocional – Pensamentos acelerados.
  4. Emocional – Falta de concentração – Entre outros.
  5. Físico – Tremedeira.
  6. Físico – Palpitação.
  7. Físico – Falta de ar.
  8. Físico – Tensão muscular.
  9. Físico – Suor excessivo.
  10. Físico – Boca seca – Entre outros.

Ore, contudo busque a ajuda de um médico, pois o Senhor usa-os como canal para abençoar e curar. Tudo vem Dele.

Estudo sobre Esperança

Como Vencer a Ansiedade

Três dicas que todo especialista dá e que são de cunho natural contra a ansiedade: Hábitos saudáveis (alimentação e exercícios físicos), Boa conversa (tenha um amigo para ser quem você é e repartir a vida) e Diminua o trabalho dando espaço para atividades de recreação que te darão prazer e te faça distrair.

Além do mais, volte a orar e ler a bíblia com calma dedicando um tempo em sua agenda.

Estudo sobre Adoração

Conclusão…

Para nossa conclusão e reflexão, especialmente para quem está no ministério servindo na igreja, um texto do nosso irmão Thiago Grulha, créditos a ele:

Não se entregue ao cansaço.

Não deixe o coração desmaiar.

Servir a Deus não pode te levar ao esgotamento.

A tua emoção está em frangalhos e isto não deve continuar.

Você acha mesmo que o céu aprova esta rotina delirante?

Mesmo que seja por amor, não permaneça nesse ritmo insano.

Pois o Amor te quer pleno, em paz e cheio de vida.

Volte a orar com calma. Cuide dos detalhes da vida. Cultive hábitos saudáveis. Confie na graça.

Reencontre amigos. Priorize a família e exercite os teus dons sabendo que a salvação está no sangue de Jesus, não no teu.

[Total: 3    Média: 3.7/5]

Adicionar comentário

Publicidade