Início » Estudo Bíblico » Estudo Sobre Batalha Espiritual

Estudo Sobre Batalha Espiritual

O recado é claro: “O ladrão não vem, senão para roubar, matar e destruir. Eu vim para que as ovelhas tenham vida e vida em plenitude” (João 10.10), assim declarou Jesus.

O diabo e seus demônios se assemelham ao ladrão, eles têm como principal objeto conduzir pessoas à perdição eterna, bem como, enquanto vivem aqui, desejam o mal absoluto para suas vidas e tudo o que isso pode representar.

Temos “um inimigo”, esses inimigos são os espíritos malignos: “Porquanto, nossa luta não é contra seres humanos, e sim contra principados e potestades, contra os dominadores deste sistema mundial em trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais” (Efésios 6.12).

estudo-sobre-batalha-espiritual

Batalha Espiritual

Batalhas espirituais existem sim e por isso não se engane, o que eles não querem é o meu bem, o que eles não querem é o seu bem. Eles desejam nos afastar de Deus. Eles batalham com o objetivo de nos destruir.

Mas nisso tudo há uma certeza também: Jesus é o bom pastor:

“Eu Sou o bom pastor. O bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas. Eu Sou o bom pastor. Conheço as minhas ovelhas e sou conhecido por elas; assim como o Pai me conhece e Eu conheço o Pai, e entrego minha vida pelas ovelhas” (João 10.11 e 14-15). Em Jesus nós temos tudo o que precisamos e não há quem se compare ao nosso Deus, pois qual é o outro Deus que se misturaria com a gente entregando a sua própria vida em resgate de todos nós?! Em Jesus nós somos mais do que vencedores diante de qualquer batalha contra o inferno: “Contudo, em todas as coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou” (Romanos 8.37). Em Jesus nossa vitória é garantida, mesmo sofrendo grandes tribulações nas batalhas espirituais no decorrer da vida, pois Ele já venceu na cruz do calvário: “Eu vos preveni sobre esses acontecimentos para que em mim tenhais paz. Neste mundo sofrereis tribulações, mas tende fé e coragem! Eu venci o mundo” (João 16.33).

Vivemos no mundo e a realidade espiritual, mesmo que não contemplada por nós na totalidade, é real. Anjos e demônios lutam entre si. Os anjos são enviados do Senhor para nos guardar e livrar do mal e do maligno: “Porque aos seus anjos Ele dará ordem a teu respeito, para que te guardem em todos os teus caminhos” (Salmos 91.11).

Guerra espiritual

Vivemos essa guerra no campo espiritual todos os dias, ações acontecem para nos atingir, muitas vezes usando da nossa própria limitação para nos fazer cair e perder a guerra.

As guerras espirituais acontecem e podemos sentir quando, por exemplo, somos tentados a cair e viver no pecado ou quando somos atingidos com a indiferença a Deus e ao nosso próximo porque o inferno não quer que sejamos a expressão de Jesus nesse mundo que já está nele: “Estamos cientes de que somos de Deus e que o mundo inteiro jaz no Maligno” (1ª João 5.19). 

Como Vencer uma Batalha Espiritual

Se esconda em Deus! Ore em todo o tempo, siga as orientações da Palavra de Deus que são as expressões exatas do pulsar do coração do Pai para toda a humanidade e jejue em consagração ao Eterno.

Jesus venceu sua batalha no campo espiritual, emocional e físico no deserto porque estava escondido e firmado em Deus (Mateus 4.1-11), pois a recomendação é: “Portanto, sujeitai-vos a Deus. Resisti ao Diabo, e ele fugirá de vós” (Tiago 4.7).

Projeto Gospel

O Projeto Gospel foi projetado para levar a palavra de Deus ao máximo de pessoas possível, através da Internet. Juntamente com alguns colaboradores traz “estudos, sermões, histórias, significados entre outras categorias relacionadas”.