Início » Dinâmicas » Dinâmicas para Jovens

Dinâmicas para Jovens

As dinâmicas para jovens, traz um ambiente mais divertido e descontraído para sua célula, sem deixar a palavra de Deus de lado, o foco é que todos possam se abrir e que aprendam a trabalhar juntos. Essas dinâmicas são engraçadas e também são para jovens católicos evangélicos etc… e também para grupo de jovens. Descubra 3 Passos Simples Para Multiplicar Sua Célula Mais Rápido

dinâmicas-para-jovensDinâmica para Grupo de Jovens

Interagindo entre o Grupo

No inicio da Célula pegue o nome de todos os integrantes, anote tudo em um papel e guarde. De um pedaço de papel para todos envolvidos, então peça para que cada um saia e pegue o nome e 3 informações sobre 3 pessoas do grupo.

Após todos terminarem, pegue a folha que você anotou o nome de todos e comece a chamar nome por nome. Quando o nome for chamado, a pessoa que escreveu as informações no papel, diz ao grupo todo as informações.

Essa dinâmica fará que todos se conheçam melhor sem constrangimento, deixando um clima legal e bem


Dinâmica 2 – Mimica

Preparação – Pegue cartões e escreve em cada um deles coisas bíblicas como “personagens da Bíblia, eventos na Bíblia ou versículos da Bíblia”.

Forme uma roda e escolhe alguém para começar, peça para que esse participante leia o cartão e tente fazer movimentos que representem o cartão, para que os outros possam adivinhar. Cada pessoa terá 1 chance de cada vez, então quando for acertado troque para outro e assim sucessivamente.


Dinâmica 3 – Telefone sem Fio da bíblia

Você já deve conhecer essa dinâmica, mas faça uma roda, então pegue um trecho da bíblia e fale no ouvido da pessoa ao lado, assim sucessivamente até chegar no ultimo. O ultimo deve falar o que entendeu, então você leia o trecho na bíblia do que você iniciou falando e vejam quão diferente ele fica após passar por tantas pessoas.

Você pode ouvir tantas e tantas palavras, mas o que realmente você deve levar como verdade é a palavra de Deus, ela não muda!!!


Dinâmica 4 – Erro por Impulsão

Nessa dinâmica você precisará de folha sulfite branca e giz de cera. Peça para que o grupo fique em um circulo, entregue uma folha para cada participante.

Após entregar uma folha para cada um, peça que eles pintem ou escrevam algo nela e também amassem a folha. Depois que todos tiverem feito isso, peça para que eles apaguem tudo e volte a folha ao normal.

Logicamente que nenhum conseguirá, então faça uma reflexão sobre os erros por impulsão, faça que eles entendam que “alguns erros não tem mais volta”. Tudo que for fazer faça embasado na palavra, é nela que devemos refletir e tomar as atitudes.


Dinâmica 5 – Inspiração em Personagens Bíblicos

Pegue algumas folhas e distribua entre os participantes, peça que na folha cada um coloque o nome do personagem Bíblico em que mais se parece, o que mais se parece com sua história. Essa dinâmica é muito boa para meditar na palavra e descontrair com o grupo, além de conseguir conhecer um pouco mais de cada um.


Dinâmica 6 – Espelhos

Pegue o máximo de espelhos possíveis e distribua entre os participantes da Dinâmica. Em silencio absoluto, peça para que cada um olhe diretamente pro espelho e imagine se as próprias atitudes diárias os agradam, se você acha que não é possível ser melhor que isso, se acima e tudo Deus se agrada do quem você tem feito.

Devemos ser o espelho que refleti a imagem do Senhor, reveja seus conceitos.


Dinâmica 7 – Juntos somos mais Forte

Pegue um lençol, peça para que 4 pessoas segurem 1 em cada ponta do lençol (ou toalha) essas pessoas estão representando as colunas de oração da igreja, peça para que o resto das pessoas entrem em baixo do lençol, explique que essas pessoas são os membros que precisam de um consolo e oração, mas conforme o tempo alguns membros vão amadurecendo e criando maturidade espiritual, então eles saem de baixo e também viram colunas na igreja.

Assim sucessivamente, a base da igreja são as colunas de oração, por isso devemos a cada dia crescer na graça e no conhecimento.


Dinâmica 8 – Eu preciso de ti

Peça para que todos fiquem com 1 pé só sem apoio algum, alguns vão conseguir, outros não. Então peça para que fique um perto do outro e se apoiem entre si. Com certeza vai ficar bem mais fácil, a vida é assim, quando pensamos em agir sozinhos fica fácil da gente cair, mas quando estamos juntos, somos mais fortes.


Espero que estas singelas dinâmicas para jovens possa te ajudar, separamos com muito carinho. Você também pode ver nossas outras dinâmicas para grupo.

Ver Também

Dinâmicas Evangélicas
Dinâmicas para Célula
Quebra Gelo para Célula
Como ser um Bom Líder de Jovens

Miguel Leme

Criador do Projeto Gospel, desenvolveu o projeto para levar a palavra de Deus ao máximo de pessoas possível, através da Internet. Juntamente com alguns colaboradores traz “estudos, sermões, histórias, significados entre outras categorias relacionadas”.

Miguel Leme

Criador do Projeto Gospel, desenvolveu o projeto para levar a palavra de Deus ao máximo de pessoas possível, através da Internet. Juntamente com alguns colaboradores traz “estudos, sermões, histórias, significados entre outras categorias relacionadas”.

Redes Sociais

Recomendação da Semana