Início » Significados Bíblicos » Significado de Cristianismo

Significado de Cristianismo

Segundo o dicionário, cristianismo significa “religião da fé em Jesus Cristo, de sua ética e de sua promessa de redenção, a doutrina cristã revelada nos evangelhos”.

significado-de-cristianismo

O que é o Cristianismo?

Uma das mais conhecidas e antigas religiões do mundo, a maior do Brasil, o cristianismo está centrado em Cristo e todos que pela fé o professa são conhecidos como cristãos por se tornarem Nele pequenos cristos, aqueles pertencem a Cristo, aqueles que seguem seus mandamentos e se tornam mais parecidos com Ele.

Os Cristãos

As pessoas cuja religião é o cristianismo são conhecidas como cristãos que significa “pequenos cristos” ou nos manuscritos gregos mais antigos e fiéis, “aqueles que pertencem a Cristo”.

A primeira vez que o termo “cristãos” foi usado, segundo a bíblia, está registrado por Lucas: “E aconteceu que Barnabé decidiu viajar para Tarso, a fim de encontrar-se com Saulo e, assim que o achou, levou-o consigo para Antioquia. Então, durante um ano completo, Barnabé e Saulo se reuniram com aquela igreja e ensinaram a muita gente. Em Antioquia, os discípulos foram pela primeira vez chamados cristãos” (Atos 11.25-26).

O Cristianismo

O símbolo mais conhecido do cristianismo é a cruz. Pela fé entende-se, de acordo com os evangelhos, que Jesus Cristo se entregou e morreu na cruz para pagar o preço da separação causada pelo pecado (João 19.30) e reconciliar o mundo com Deus (Romanos 5.10), bem como levar para casa todos os órfãos que por intermédio de Jesus se tornam filhos de Deus (João 1.12).

Além do mais, o Cristo ressurreto voltará para buscar um dia os que estão salvos Nele (Apocalipse 1.7), mas enquanto isso, desde os primórdios da igreja, Deus Pai enviou o Espírito Santo para transformar a vida dos cristãos e realizar a obra que Só Ele pode fazer na vida de alguém (02), pela fé em Jesus.

Miguel Leme

Criador do Projeto Gospel, desenvolveu o projeto para levar a palavra de Deus ao máximo de pessoas possível, através da Internet. Juntamente com alguns colaboradores traz “estudos, sermões, histórias, significados entre outras categorias relacionadas”.