A pascoa é um dia muito especial que você deve entender o seu significado. Segue abaixo …
“O verdadeiro sentido da Páscoa é a Ressurreição de Jesus, após o sacrifício na Cruz”. Esta é uma máxima entre os cristãos (protestantes ou católicos), provavelmente pela proporção da morte de Jesus, por Ele ter dividido a história da humanidade (a.C e d.C), esta data se tornou uma data cristã.
Citações sobre a Pascoa na Bíblia
Indice
“Estava se aproximando a festa dos pães sem fermento, chamada Páscoa” (Lucas 22:1)
“Como vocês sabem, estamos a dois dias da Páscoa, e o Filho do homem será entregue para ser crucificado. ” (Mateus 26:2)
“Faltavam apenas dois dias para a Páscoa e para a festa dos pães sem fermento. ” (Marcos 14:1)
“Era o Dia da Preparação da semana da Páscoa, por volta do meio-dia. “Eis o rei de vocês”, disse Pilatos aos judeus. ” (João 19:14)
Ou seja, a Páscoa era uma festa preestabelecida antes de Cristo vir para a Terra.
Mas qual o verdadeiro Significado da Pascoa?
A Páscoa ou Pesach, em hebraico, é uma festa tradicionalmente judaica estabelecida por Deus enquanto o povo de Israel ainda vivia no Egito e que comemora o livramento dos seus primogênitos (décima praga) através do sangue do cordeiro passado nos umbrais das portas dos israelitas que vivia ali e que foi determinante para que o faraó libertasse a todos.
“Respondam-lhes: “É o sacrifício da Páscoa ao Senhor, que passou sobre as casas dos israelitas no Egito e poupou nossas casas quando matou os egípcios”. (Êxodo 12:27)
A Páscoa judaica então não tem nenhuma ligação com Jesus Cristo?
De forma alguma. Se fizermos um exercício nas nossas leituras bíblicas perceberemos que toda a história do Antigo Testamento aponta para o Cristo. Então façamos esse exercício em relação a Páscoa Judaica e o sacrifício de Cristo.
→ Veja Também: O que Significa Fornicação
O que salvou os primogênitos de serem mortos quando o anjo da morte passou pelo Egito foi o sangue do cordeiro nos umbrais. A fé cristã diz que Jesus é o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo (Jo 1: 36), ou seja, o sangue de Jesus vertido na cruz é suficiente e eficiente para salvar a toda humanidade. Sendo assim Jesus é a Páscoa do cristão e de todo aquele que crer.