Projeto Gospel. Aprenda tudo sobre Teologia!

História de Jó, Quem foi Jó?

Perante a Deus Jó Foi Um Homem Próspero. Um Homem Muito Próspero e Muito Temente a Deus e se desviava do mal. Jó vivia em uma terra chamada Uz, no Oriente Médio. Ele era muito rico e tinha muita propriedade, aproximadamente 7 mil ovelhas 3 mil camelos 500 juntas de boi e 500 juntas de jumentos.

Nessa época, gado era uma grande fortuna! Jó também tinha sete filhos e três filhas, que eram muito unidos (Jó 1:1-3).

historia-de-jacó-quem-foi

 Os Filhos De Jó

Os filhos de Jó tinham o costume de se reunir em banquetes cada dia um na casa do outro e logo depois dos banquetes Jó fazia com que todos se santificassem perante a Deus, pois temia que algum deles teriam pecado perante ao Senhor.

Jó se levantava de madrugada e oferecia Holocausto- Sacrifícios para o Deus. A Bíblia relata No livro Jó Cap. 1. 6.

“E vindo um dia em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o Senhor, veio também satanás entre eles. Então, o Senhor disse a satanás: De onde vens? E satanás respondeu ao Senhor e disse: De rodear a terra e passear por ela. 8 E disse o Senhor a satanás: Observa-se tu a meu Servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem sincero, e reto, e temente a Deus, e desviando-se do mal. 9 Então, respondeu satanás ao Senhor e disse: Porventura, teme Jó a Deus debalde? 10. Porventura, não o cercas te tu de bens a ele, e a sua casa, e a tudo quanto tem? A obra de suas mãos abençoasse, e o seu gado está aumentado na terra. 11. Mas estende a tua mão, e toca-lhe em tudo quanto tem, e verás se não blasfema de ti na tua face! 12 E disse o Senhor a satanás: Eis que tudo quanto tem está na tua mão; somente contra ele não estendas a tua mão. E satanás saiu da presença do Senhor. (As Perdas De Jó). ”

 

As Perdas de Jó

Logo depois de Deus e satanás terem conversado a respeito de Jó, Jó teve muitas perdas, perdeu seus bois e suas jumentas, Jó perdeu suas ovelhas, perdeu seus filhos, Jó perdeu sua saúde. Após perder tudo Jó se levantou, e rasgou o seu manto, e rapou a sua cabeça, e se lançou em terra, e adorou.

E disse Jó:  “Nu saí do ventre de minha mãe e nu tornarei para lá; o Senhor o deu e o Senhor o tomou; bendito seja o nome do Senhor. ”

Mesmo sofrendo com tantas coisas e perdendo tudo, Jó não julgou a cristo e nem lançou palavras más.

Então conforme lemos na Bíblia o estrago que satanás faz na família de Jó. Ele não fica satisfeito, porque acha que Jó não foi ferido na carne. Sua ideia era que Jó sentisse dor, muita dor. Assim, com a permissão do Senhor Deus, para provar a fidelidade de seu Servo Jó, satanás coloca muitas chagas malignas no corpo de Jó. A Bíblia conta que tudo o que Jó conseguiu fazer de imediato foi tirar a roupa.

A gente imagina que ele fez isso para poder coçar o corpo e se deitar na cinza. Como a coceira incomodava muito, Jó arranjou um pedaço de telha para com ele se coçar. Mesmo em tantas dores na sua saúde, Jó ainda continuou Fiel a Deus.

Então a mulher de Jó sabendo de tudo o que estava acontecendo, sobre as perdas, sobre a saúde De Jó, sobre o gado, sobre os bens de Jó Disse para Jó “Ainda reténs a tua sinceridade? Amaldiçoa a Deus e morre”, mas Jó sendo fiel até o fim virou e disse: Como fala qualquer doida, assim falas tu; receberemos o bem de Deus e não receberíamos o mal? Em tudo isto não pecou Jó com os seus lábios. Mais Jó Não deixou sua Fé e nem muito menos sua Fidelidade a Deus se desfalecer Jó em muitas Dificuldades continuou Firme ao senhor pois Jó Sabia que a sua maior riqueza era o Senhor.

Fim da Tentação feita a Jó

Cumprindo o desafio feito por satanás, Jó foi recompensado com o dobro de ovelhas, camelos, juntas de boi e jumentas. Também teve sete filhos e três filhas, que em toda a terra não houve mulheres tão formosas quanto as filhas de Jó.

Veja Também: Significado Bíblicos de Circuncisão

Então Jó viveu mais 140 anos, conseguiu ver até sua quarta geração, então, morreu Jó, velho e farto de dias. Jó continuou com sua fé e fidelidade a Deus Jó sempre soube que sua grande riqueza era o Senhor e por isso o senhor o abençoou.

Memorização de Versículos Bíblicos

Veja como é possível MEMORIZAR milhares de Versículos Bíblicos, palavra por palavra, usando um método simples e fácil.

Com esse método, você memorizará mais Versículos em 1 semana do que em toda a sua vida! Você vai aprender a memorizar qualquer parte da Bíblia de uma forma simples e rápida.

Clique no banner abaixo e confira todos os detalhes sobre esse maravilhoso e abençoado curso de Memorização da Bíblia. Esse método vai transformar a sua leitura bíblica a partir de hoje. Você vai amar ler e falar sobre a Bíblia após aprender e aplicar esse método exclusivo.

banner-curso-de-memorizacao-da-biblia

<< CLIQUE AQUI >> e conheça o melhor método para você memorizar milhares de versículos bíblicos.

Evolua Ministerialmente

Copyright© 2014-2017 | Projeto Gospel. Todos os direitos reservados