Projeto Gospel. Aprenda tudo sobre Teologia!

O Que é Intolerância Religiosa?

Intolerância Religiosa é um feito que não acontece só no Brasil, nos dias de hoje você encontra em muitos lugares do Mundo e bem mais constante que aqui. A Intolerância Religiosa é quando um individuo tem atos de descriminação contra algum grupo de crenças ou religiões diferentes da dele, normalmente esse ato é por meio de atitudes ofensivas e agressivas.

intolerancia-religiosa Muitas pessoas confundem a liberdade de expressão e não sabem que estão aplicando a intolerância. A liberdade de expressão garante que todo cidadão tem direito de dar sua opinião e criticar etc. Mas isso acaba no ponto que sua opinião não está ferindo, denegrindo, humilhando e violentando a outra pessoa.

A intolerância religiosa não é diferente dos exemplos citados acima, é quando uma pessoa age com indiferença, violência ou de qualquer outro modo que fira a dignidade do outro.

Intolerância Religiosa no Brasil

No Brasil a Intolerância religiosa passou a ser crime de ódio, no Brasil existe inúmeras religiões e crenças, mas infelizmente ninguém sabe conviver com essa diferença e partem para essas atitudes citadas acima, um pouco infantil de se pensar, pois todos tem conhecimento para defender sua religião, mas não tem maturidade para não praticar os atos.

Acho que tudo se passa numa conversa, é diferente você chamar uma pessoa para conversar e expor ideias, falar o seu pensamento num debate tranquilo, que ambos os lados esbocem sua opinião, afim de chegar em algum lugar, algo bem formal.

Mas infelizmente o que realmente ocorre é que pessoas estão se matando por uma religião ou crença, eu sou cristão, prego para as pessoas, mas o que meu Jesus me ensinou é amar o próximo, respeitando sua opinião e sempre deixando claro que ” Jesus é a verdade e a vida “. Quando ele se converter, Deus vai fazer o trabalho de limpar suas vestes, de mostrar o caminho correto para transformação.

Intolerância Religiosa no Mundo

Infelizmente isso ocorre muito la fora, temos um grande exemplo “EI” Estado Islâmico, o estado islâmico é um grande exemplo de Intolerância Religiosa, por onde passa o Estado Islâmico da 3 opções, ou você se converte ao Estado Islâmico e segue suas crenças, ou você paga o imposto, ou você morre.

Esse é um caso mais forte de intolerância religiosa, você é obrigado a servir sua religião, por força ou por violência, aqui no Brasil isso é crime. Infelizmente o Estado Islâmico tem expandido para outros países, com atentados e violências.

Mas como eu disse, para nós cristãos devemos evangelizar pessoas, mas não forças que elas tomem atos, pregaremos a verdade sempre, mas com formalidade e não por força nem violência, pois fomos libertos pelo sangue do cordeiro. Deus tem poder de transformar vidas e não é na base da força, Jesus passou pela terra e fez milagres e ganhou inúmeras almas apenas pregando o evangelho e fazendo milagres.

Faça o mesmo, pregue Cristo, como ele é bom e como ele é misericordioso. Não force opiniões !!

Deus abençoe a vida de todos – Se você quer saber mais significados da bíblia continue no Blog.

Evolua Ministerialmente

Copyright© 2014-2017 | Projeto Gospel. Todos os direitos reservados