Início » Estudo Bíblico » Estudo Sobre Gratidão

Estudo Sobre Gratidão

Hoje nós queremos lhe convidar a se aventurar no caminho da gratidão. O apostolo Paulo falou à igreja dos tessalonicenses: “dai graças em toda a qualquer circunstância, porquanto essa é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco” (5.18), contudo como percorrer esse caminho sem sequer se desviar de suas ruas?

Viver permanecendo constantemente num estado de gratidão certamente é uma dadiva do Espírito Santo só possível naqueles que vivem Nele, pois o mundo nos ensina a viver permanentemente na busca desenfreada por mais gerando descontentamento por metas não alcançadas e pouca gratidão pelas bênçãos recebidas gratuitamente de um Pai de Amor.

estudo-sobre-gratidão

Estudo Bíblico Sobre Gratidão

Desde crianças somos forjados a querer sempre o melhor e sempre mais do que necessário. Isso é errado? Analise você mesmo.

Enquanto adolescentes somos incentivados a ter as melhores notas na escola, os melhores amigos, a melhor namorada ou namorado, bem como escolher a melhor faculdade, ter a melhor roupa, conseguir o melhor emprego, etc.

Quando isso não é possível por qualquer motivo, ou ao menos, no padrão de comparação a nota é inferior, o homem ou a mulher é titulado como fracassado e isso gera um descontentamento sem precedentes. É por causa dessa busca incessante que muitos descontentes se tornam amargurados e depressivos escolhendo caminhos que levam a morte.

Diante do padrão mundano, o conselho da Palavra de Deus é:

“Não acumuleis para vós outros tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde ladrões arrombam para roubas. Mas ajuntai para vós outros tesouros nos céus, onde a traça nem a ferrugem podem destruir, e onde os ladrões não arrombam e roubam.Porque, onde estiver o teu tesouro, aí também estará o teu coração” (Mateus 6.19-21).

Somos desafiados a ter nossas raízes no céu e não muito profundas na terra.

→ Versículos de Gratidão

Gratidão na Bíblia

O padrão celestial e o padrão que deve ser buscado por todo discípulo de Jesus é o padrão ensinado pelo próprio Jesus, um mestre que não tinha onde reclinar a cabeça, mas mesmo assim deu graças num momento mais delicado de sua vida por ser a oferta sacrificial em favor da justificação dos pecados de todo mundo, em um momento mesmo depois de ter experimentado a mais covarde atitude de um amigo querido – a traição:

“Pois eu recebi do Senhor o que também vos entreguei: que o Senhor Jesus na noite em que foi traído, tomou o pão e tendo dado graças o partiu e disse: Isto é o meu corpo que é dado por vós, fazei isto em memória de mim” – (1ª Coríntios 11.23-24).

Isso é ser grato em qualquer situação por entender que está vivendo os propósitos de Deus.

Viver na linha da vontade de Deus não significa isenção de problemas, pelo contrário, mas significa estar na sua companhia constante e protetora. Estar nesse lugar é ter o coração guardado da amargura e grato por entender que tudo é permissão Dele. Viver segundo a vontade de Deus é viver por propósitos maiores do que nós mesmos e assim ser gratos porque somos chamados por Ele.

Gratidão a Deus

O Eterno cuida de nós nos detalhes e nós te convidamos a parar e enumerar os motivos que você tem para agradecer a Ele, pois nós podemos lhe garantir que os motivos de agradecimentos serão bem maiores que os motivos de grandes murmurações.

Ah, e mesmo que você tenha experimentado o que você não gostaria de ter experimentado, saiba que hoje você pode não entender, mas se Deus permitiu é por amor e/ou preservação da sua vida. Há coisas ocultas que não entendemos, precisamos apenas confiar e agradecer por que Ele sabe o que é melhor para cada um de nós sempre.

Projeto Gospel

O Projeto Gospel foi projetado para levar a palavra de Deus ao máximo de pessoas possível, através da Internet. Juntamente com alguns colaboradores traz “estudos, sermões, histórias, significados entre outras categorias relacionadas”.