Projeto Gospel. Aprenda tudo sobre Teologia!

O que é Ateu e Qual Significado de ateismo e teismo?

Existem algumas definições para um ateu. Uma definição mais breve e mais conclusa é que ateu é uma pessoa que não tem crença alguma, em qualquer divindade, ou seja, ele não crê em nenhum ser Divino, para ser mais claro é uma pessoa “sem  Deus”.

O ateu normalmente busca a verdade sobre os fatos procurando evidencias para suas opiniões, a bíblia mesmo diz que todos são convidados a analisar, mas quanto mais analisam, mais fica difícil não acreditar em Deus.

o-que-significa-ateu-e-ateismo

O ateísmo é uma religião?

Não, porém é possível um ateu ser religioso. O jainismo e algumas formas de budismo, por exemplo, não incluem o teísmo entre seus princípios, ou seja, não possuem seres divinos como alvo da sua adoração.

O Ateu é contra a religião?

Não. Há ateus que vêem a religiosidade positivamente, outros a entendem como uma posição inofensiva, e há aqueles que vêem a religião como um mal. Infelizmente não há dados confiáveis para saber qual a proporção de cada um. Acredito que o Ateu defende que a religião não interfira no Estado, ou seja, fique em seu devido lugar de acordo com seu pensamento.

Existem dois tipos de ateu, o ativo e o passivo

Ativos:  Os ateus ativos, são aqueles que defendem a todo momento que nenhum Deus existe seja ele de qualquer religião ele está totalmente armado para defender seus pensamentos.

Passivo: Os passivos apenas negam a existência com o argumento por falta de provas, que demonstram a não existência de seres divinos. Dentre os passivos, também vemos uma atitude de forma agnóstica, conhecido como ateus agnósticos, simplesmente não acreditam em nenhum deus mas não descartam a possibilidade de existirem.

A melhor maneira de Ganhar um Ateu para Jesus é mostrando com suas atitudes, que Deus mudou a sua vida, que da mesma forma que Deus mudou a sua vida ele também pode mudar a vida dele.

Significado de ateísmo

O significado de ateísmo não tão difícil de entender, é simplesmente uma corrente religiosa criada pelos ateus. Essa corrente busca a todo custo provar que Deus ou qualquer meio de crença não existe. Por se tratar de crenças entramos num ponto de discussão entre os teístas que creem em Deus e na existência e dos ateístas que não creem em nenhum.

Significado de Teísmo

O significado de teísmo como você já deve ter entendido com base nos textos acima, são classificados como aqueles que creem em um, ou mais deuses.

Classe essa que nós cristãos somos pertencentes, pois acreditamos em 1 Deus. Mas que dividimos com os hinduístas (que creem em vários deuses).

Veja Também: O Que é Intolerância Religiosa?

A bíblia mesmo já nos alerta que poderia haver em nossa caminhada (Disse o néscio no seu coração: Não há Deus) (Salmos 14:1). Mas como um bom pastor, Deus nos mostra na bíblia que devemos nos preparar para as perguntas manjadas daqueles que não acreditam em cristo. (Estejam sempre preparados para responder a qualquer que lhes pedir a razão da esperança que há em vocês.) (1 Pedro 3;15)

Quer aumentar o seu conhecimento da Palavra de Deus?

Se você está buscando obter mais conhecimento da Palavra de Deus, clicando no banner abaixo você vai conhecer o melhor Curso de Teologia do Brasil.

No Curso de Formação em Teologia da Universidade da Bíblia, você vai ter a sua disposição o melhor material para estudar a palavra de Deus e conhecer a bíblia por completo, estudando no conforto de sua casa, de acordo com o seu tempo disponível e sem ter que ficar pagando mensalidades.

O Curso de Formação em Teologia é o curso mais completo do Brasil. Conheça o método de ensino e todos os benefícios que você vai ter, clicando na imagem abaixo:

Clique no link abaixo e conheça o melhor curso de teologia do Brasil.

<<CLIQUE AQUI>> e conheça o Curso de Formação em Teologia mais Completo do Brasil.
Esse eu indico e é aprovado por mais de 20.630 alunos.

Evolua Ministerialmente

Copyright© 2014-2017 | Projeto Gospel. Todos os direitos reservados