Início » Dinâmicas » Dinâmica sobre Oração

Dinâmica sobre Oração

Você conhece a importância da oração? Quer que outros conheçam também essa importância? Quer motivar as pessoas a orar? Quer conhecer dinâmicas sobre oração?

A melhor forma de ensinar a alguém sobre um assunto é através de dinâmicas e brincadeiras. Essas atividades além de serem divertidas, ajudam a ilustrar um assunto ou motivar pessoas. Existem diversas dinâmicas sobre oração que você pode usar.

Nesse artigo você conhecerá algumas dinâmicas sobre oração. Elas podem ser usadas para apresentar esse tema de forma engraçada e alegre. Leia atentamente e ensine sobre oração de uma forma diferente.

dinamicas-sobre-oracao

Dinâmicas sobre oração 1 – Amigo (a) de oração

Tema da Dinâmica

Orai um pelo outro (Tiago 5:16)

Material para dinâmica

Papel e caixa

Quantidade de pessoas

Sempre um número par

Idade para a Dinâmica

Jovens e Adultos

Duração

Deve ser feita no intervalo de um encontro para outro

Aplicação da Dinâmica

  1. Faça um sorteio entre os participantes. Ninguém pode saber quem tirou quem.
  2. Durante o tempo de um encontro para outro, cada um será responsável por estabelecer um período de oração pela pessoa sorteada.
  3. Explique que durante esse período ninguém poderá saber quem tirou quem.
  4. No próximo encontro, cada participante deve trazer uma carta agradecendo ao amigo ou amiga que dedicou seu tempo para orar por ele e depositar antes da reunião na Caixa que será reservada para isso.
  5. No início do encontro posterior separe um tempo para que uma fala como foi essa experiência de ter o compromisso de orar regularmente por outra pessoa. Também é importante que os participantes falem sobre a experiência de saber que alguém estava orando por ela. É bom que os amigos de oração continuem em segredo

Reflexão sobre a Dinâmica

Mesmo quando não sabemos existem pessoas orando por nós. É dever de todo cristão orar por todos (1 Timóteo 2:1). Orar um pelos outros é um ato de amor, e não se deve orar para vanglória, mas em secreto (Mateus 6:6). Você pode repetir essa dinâmica sobre oração fazendo um novo sorteio.

Dinâmica sobre oração 2 – Chegar até a Deus

Temas da Dinâmica 2

Importância de orar sempre (1 Tessalonicense 5:17)

Material para a Dinâmica 2

Um ovo, um copo de vidro, sal e água.

Quantidade de pessoas

Ilimitado

Idade para Dinâmica 2

Todas as idades

Duração

5 minutos

Aplicação da Dinâmica 2

  1. Dê a cada participante um copo com água e um ovo.
  2. Peça que eles coloquem o ovo no copo com água e veja o que acontece. O ovo vai afundar.
  3. Depois peça que eles peguem um pouco de sal e coloque na água. Se quiser pode mexer levemente a água. Ovo começará a subir a medida que for colocando sal.

Reflexão sobre a Dinâmica 2

Explique que o copo representa a vida, a água as adversidades, ovo você e o sal sua oração. O copo de água sem sal representa a vida sem oração, quem vive assim afunda nas adversidades e não enxerga esperança. Quando colocamos o sal, estamos adicionando oração em nossas vidas, e quando isso acontece nós conseguimos nos aproximar de Deus e enxergar acima das adversidades (Jeremias 33:3).

Essas duas dinâmicas sobre oração, levaram os participantes a refletirem tanto sobre o orar uns pelos outros, como a oração por nós mesmo. Orar é o meio que o ser humano tem para falar com Deus.

Veja Também
Dinâmicas sobre Perdão
Dinâmica para Crianças
Dinâmica sobre Fé

Miguel Leme

Criador do Projeto Gospel, desenvolveu o projeto para levar a palavra de Deus ao máximo de pessoas possível, através da Internet. Juntamente com alguns colaboradores traz “estudos, sermões, histórias, significados entre outras categorias relacionadas”.

Miguel Leme

Criador do Projeto Gospel, desenvolveu o projeto para levar a palavra de Deus ao máximo de pessoas possível, através da Internet. Juntamente com alguns colaboradores traz “estudos, sermões, histórias, significados entre outras categorias relacionadas”.