O Salmo 1 deixa bem claro que existem dois caminhos, o caminho com Deus e o caminho sem Deus. Não tem como andar nos dois ao mesmo tempo. Os que andam com Deus será como árvore plantada junto a ribeiros de águas e darão ótimos frutos com o tempo. (Salmos 1:3). Ou seja, se escolhermos o caminho com Deus tudo que fizermos prosperará.
Já os ímpios, como diz no Salmo 1:4 serão como a moinha que o vento espalha. Ou seja, é um ser leve, vazio e que é facilmente derrubado.
Leia abaixo o Salmo 1 completo:
Salmos 1
Indice
1 Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
2 Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.
3 Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.
4 Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha.
5 Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos.
6 Porque o Senhor conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá.
Considerações Finais – Explicação Salmo 1
O caminho sem Deus, o caminho dos ímpios é um caminho que engana as pessoas, faz pensarem que é um caminho bom e de prosperidade. Chama atenção pois nesse caminho a vontade da carne prevalece. Mas sabemos que a vontade de Deus é o melhor pra nós, é o que nos trás a salvação e vida eterna.
→ Veja Também: Salmo 91