Projeto Gospel. Aprenda tudo sobre Teologia!

História de Daniel, Quem foi Daniel?

A história de Daniel começa com ele sendo retirado de sua terra natal ainda muito jovem para poder trabalhar em um dos lugares mais hostis que se poderia encontrar o palácio do império inimigo.

historia-de-daniel-quem-foi

Mas mesmo em um lugar tão hostil e adverso ele conseguiu se levantar corajosamente, como um lembrete em meio a toda cultura pagã que estava vigente naquela época, havendo apenas um só Deus, e não há quem possa impedir o seu poder.

Contexto da Historia de Daniel

Logo que o rei Nabucodonosor conquistou Jerusalém ordenou aos seus eunucos que trouxessem para dentro do palácio os jovens mais bonitos e instruídos e que fizessem parte da classe mais alta dentro de Jerusalém, e entre este grupo estava Daniel e seus amigos Hananias, Misael e Azarias.

Mas logo que chegaram ao castelo seus nome foram alterados e Daniel passou a ser chamado de Beltessazar, Hananias de Sadraque Misael de Mesaque e Azarias de Abede-Nego e a historia de Daniel foi se desenrolando foi oferecido a ele todas as  bebidas e comidas que eram servidas ao próprio rei.

O acordo é que lhe servissem a corte durante 3 anos sendo preparados para o final entrar dentro da presença do rei prestando auxilio.

Seguindo assim Daniel decidiu que já não iria se contaminar com toda a cultura babilônica, pedindo para que os chefes dos eunucos que não o obrigasse a comer a comida do rei ou mesmo a beber do sue vinho.

E assim sendo Deus acabou abençoando Daniel enchendo e muito o coração do chefe de compreensão naquele momento e este mesmo disse.

“Eu tenho medo do rei, o que será de mim se ele descobrir que você e os seus amigos não estão comendo o alimento ordenado? E Se o rei perceber que vocês estão mais fracos e magros? A culpa cairá sobre a minha cabeça!”

Por isso Daniel acabou pedindo para que o chefe fizesse uma experiência de pelo menos 10 dias, ele e os seus amigos comeriam apenas legumes e águas e ao final deste período o chefe o chefe deveria compará-los com os outros jovens que comiam as iguarias que o rei oferecia, decidindo o que bem lhe parecesse.

Ao final o chefe dos eunucos acabou concordando e logo ao final de 10 a aparência de Daniel e seus amigos era muito melhor do que os outros jovens e com isto eles puderam continuara uma alimentação com os legumes e água.

E a historia de Daniel vai ficando mais interessante, isso por que Deus acabou dando aos jovens muito conhecimento e inteligência, mas a Daniel deu a habilidade e a inteligência de interpretar sonhos e visões.

E assim ao completar 3 anos eles foram trazidos para a presença do rei, sendo considerados inteligentes, sábios muito mais que os outros jovens e foram chamados para realizar os serviços diretamente para o rei Nabucodonosor, sendo que o rei os consideravam  os mais sábios do que todos os feiticeiros e encantadores que haviam no reino.

Daniel e a cova dos Leões

Devido ao novo governo de Dairo, Daniel recebeu uma posição bastante alta por Dairo, deixando assim muito dos governadores irritados e com inveja, querendo incriminar e afastar Daniel. Mas Daniel era bem honesto no que fazia.

Até que os Governadores convenceram a Dairo que fizesse uma lei que ninguém podia orar para outro deus se não ao Rei. Daniel então fiel e temente a Deus, não obedeceu a lei, continuou orando 3 vezes ao dia, como de costume. Dairo então com bastante peso no coração, pois gostava de Daniel, mandou que os guardas jogassem Daniel na cova dos leões. ( Confira Como Pregar a Palavra )

Daniel então Foi lançado na cova dos leões, mas o que eles não sabiam é que o Deus de Daniel era poderoso, Deus então fechou a boca dos leões e fez com que Daniel passa-se a noite tranquilamente.

Na manhã seguinte, Dairo aflito abriu a cova para que os guardas pegassem o corpo de Daniel, o que restou dele, mas o que Dairo achou foi Daniel vivo e tranquilo.

“O meu Deus enviou o seu anjo, que fechou a boca dos leões. Eles não me fizeram mal algum, pois fui considerado inocente à vista de Deus. Também contra ti não cometi mal algum, ó rei”. O rei muito se alegrou e ordenou que tirassem Daniel da cova. Quando o tiraram da cova, viram que não havia nele nenhum ferimento, pois ele tinha confiado no seu Deus”. Daniel 6:22-23

Evolua Ministerialmente

Copyright© 2014-2017 | Projeto Gospel. Todos os direitos reservados