Início » Dinâmicas » Dinâmica para Senhoras na Igreja

Dinâmica para Senhoras na Igreja

ATENÇÃO - Sempre desejou aprofundar seus conhecimentos em Teologia? Programa Teologia Para TODOS Inscrições Abertas

Gostaria de aprender Dinâmica para Senhoras na Igreja? Quer animar as reuniões das senhoras com uma brincadeira divertida ou uma reflexão interativa? Aqui você vai aprender dinâmicas para senhoras evangélicas.

As reuniões das senhoras pode ser um momento divertido e descontraído. É possível refletir sobre a mensagem de Deus de forma alegre e descontraída. Existem diversas dinâmicas para senhoras cristãs.

Aqui você irá aprender duas dinâmicas para senhoras evangélicas, fáceis e práticas. Continue lendo e torne o encontro de mulheres inesquecível.

dinâmica-para-senhoras-na-igreja

Dinâmica para senhoras 1 – Você é especial

Temas

Autoestima, autovalorização, você é a imagem de Deus (Gênesis 1:27)

Material

Caixa e espelho pequeno (que caiba dentro da caixa)

Quantidade de pessoas

Ilimitado

Idade

Todas as idades

Duração

De 5 a 10 minutos

Aplicação

  1. Coloque o espelho dentro da caixa feche a caixa. Ninguém além de você deve saber o que tem na caixa.
  2. Comece falando para as mulheres que você separou uma foto especial para elas verem. De uma mulher que reflete tudo que a de bom e belo. Você dirá que algumas não vão concordar com ela, pois podem conhecê-la e não acham o mesmo. Mas que você garante que é a mulher mais bonita e valorosa que elas verão naquele dia.
  3. Você explicará que para evitar julgamentos e que a opinião de umas interfira na opinião das outras. Cada uma verá a foto individualmente e não poderão contar para outra o que viu.
  4. Faça uma fila, e se coloque em uma distância que uma possa ver sem que a de trás veja. Cada mulher uma a uma abrirá a caixa e verá o seu próprio reflexo. Depois voltará para seu lugar em silêncio.
  5. Depois que todas viram a caixa. Converse sobre o que elas viram e se elas concordam que essa é a pessoa mais bonita e especial que elas já viram.

Reflexão

Todas as pessoas foram criadas à imagem e semelhança de Deus (Salmo 139:13). Cada um é especial e bonita, pois são feitas para resplandecer a glória de Deus. As mulheres não podem que o mundo apague o brilho e beleza que há nelas.

Dinâmica para senhoras 2 – Refletindo sobre minha história

Temas

Autobiografia, Conquistas, passado, presente e futuro

Material

Papel, barbante e lápis

Quantidade de pessoas

Ilimitado

Idade

Jovens e Adultos

Duração

15 a 20 minutos

Aplicação

  1. Antes das participantes chegarem no local, organize o local criando três espaços, dividindo com o barbante.
  2. Cada espaço representará um momento da vida (passado, presente e futuro).
  3. Antes das participantes entrarem no local reservado para dinâmica de a cada uma delas três pedaços de papel.
  4. Elas entrarão no espaço e se organizaram por etapas. Primeiro no passado, cada uma pegará um dos pedaços de papel escreverão ou desenharão algo que marcou o passado (próximo ou distante).
  5. A medida que cada participante for acabando será dirigida a próximo espaço (presente) escreverão ou desenharão algo que marca o seu presente.
  6. Depois quando acabarem no espaço do presente, serão encaminhadas ao futuro e escreverão ou desenharão algo que represente o futuro almejado.
  7. Quando todas finalizarem peça que se sentem em círculo. Depois em silêncio, cada uma colocará seus desenhos ou escritos na ordem passado, presente e futuro e farão uma breve reflexão sobre as histórias contadas no papel.
  8. A medida que se sentirem á vontade peça que cada uma fale sobre a história que escreveu e ainda vai escrever.

Observação

Essa dinâmica mexe com alguns sentimentos delicados. Portanto seja cuidadoso com o que fala e como age, pois alguns participantes podem estar sensibilizados durante a atividade.

Reflexão

Nossa história é feita de altos e baixos. Quando permitimos que Deus entre em nossa história ele traz a esperança de um futuro melhor do que imaginamos (Jeremias 29:11). Algumas histórias muitas vezes tem um passado difícil, mas Deus quer traçar um futuro de bênçãos.

Essas dinâmicas para senhoras evangélicas são divertidas, mas também tem o poder de despertar sentimentos que muitas vezes são desprezados ou negados. É importante entender que Deus cuida de seus filhos e que o desejo deles é que eles vivam sabendo que Ele ama e quer o melhor para cada uma delas.

Miguel Leme

Criador do Projeto Gospel, desenvolveu o projeto para levar a palavra de Deus ao máximo de pessoas possível, através da Internet. Juntamente com alguns colaboradores traz “estudos, sermões, histórias, significados entre outras categorias relacionadas”.