Projeto Gospel - Tudo sobre a Bíblia Sagrada

Início » Versículos Bíblicos » Top 30 Versículos sobre Oração

Top 30 Versículos sobre Oração

Veja a a seleção dos top 30 versículos sobre oração que o Projeto Gospel separou para você, são versículos incríveis para agregar em sua vida de oração.

A oração é a nossa linha direto com o céu, é através da oração que se desenvolve uma intimidade com Deus e  é também, uma arma muito forte para aquele que crê.

Se você está passando por momentos difíceis e já não sabe mais o que fazer, aqui vai um conselho de amigo ” ORE COM FÉ ” leve para o Senhor seus problemas, Deus é nosso amigo e está pronto para nos ajudar.

versículos-sobre-oração

TOP 5 Versículos de Oração

“Orai sem cessar”.
(1 Tessalonicenses 5:17)

“Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos”.
(Efésios 6:18)

“E será que antes que clamem eu responderei; estando eles ainda falando, eu os ouvirei”.
(Isaías 65:24)

“Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus”.
(Filipenses 4:6,7)

“Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos, E os seus ouvidos atentos às suas orações; Mas o rosto do Senhor é contra os que fazem o mal”.
(1 Pedro 3:12)

Mais Versículos de Oração Para Você

“Sabei, pois, que o Senhor separou para si aquele que é piedoso; o Senhor ouvirá quando eu clamar a ele”.
(Salmos 4:3)

“Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes”.
(Jeremias 33:3)

“E será que antes que clamem eu responderei; estando eles ainda falando, eu os ouvirei”.
(Isaías 65:24)

“Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente”.
(Mateus 6:6)

“Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração”.
(Romanos 12:12)

“Esta é a minha oração: que o amor de vocês aumente cada vez mais em conhecimento e em toda a percepção, para discernirem o que é melhor, a fim de serem puros e irrepreensíveis até o dia de Cristo, cheios do fruto da justiça, fruto que vem por meio de Jesus Cristo, para glória e louvor de Deus”.
(Filipenses 1:9-11)

“O sacrifício dos ímpios é abominável ao Senhor, mas a oração dos retos é o seu contentamento”.
(Provérbios 15:8)

“Ó Senhor, ouve a minha oração, inclina os ouvidos às minhas súplicas; escuta-me segundo a tua verdade, e segundo a tua justiça”.
(Salmos 143:1)

“Mas Pedro, fazendo sair a todos, pôs-se de joelhos e orou: e, voltando-se para o corpo, disse: Tabita, levanta-te. E ela abriu os olhos, e, vendo a Pedro, assentou-se”.
(Atos 9:40)

“E disse-lhes: Esta casta não pode sair com coisa alguma, a não ser com oração e jejum”.
(Marcos 9:29)

“Então clamam ao Senhor na sua angústia; e ele os livra das suas dificuldades. Faz cessar a tormenta, e acalmam-se as suas ondas. Então se alegram, porque se aquietaram; assim os leva ao seu porto desejado”.
(Salmos 107:28-30)

“E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada. Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte. Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa. O homem de coração dobre é inconstante em todos os seus caminhos”.
(Tiago 1:5-8)

“Quero, pois, que os homens orem em todo o lugar, levantando mãos santas, sem ira nem contenda”.
(1 Timóteo 2:8)

“Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera”.
(Efésios 3:20)

“Da mesma forma o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza, pois não sabemos como orar, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. E aquele que sonda os corações conhece a intenção do Espírito, porque o Espírito intercede pelos santos de acordo com a vontade de Deus”.
(Romanos 8:26,27)

“Portanto, eu lhes digo: tudo o que vocês pedirem em oração, creiam que já o receberam, e assim lhes sucederá”.
(Marcos 11:24)

“E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei”.
(João 14:13,14)

“E, tudo o que pedirdes em oração, crendo, o recebereis”.
(Mateus 21:22)

“Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta. Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta”.
(Mateus 7:7,8)

“Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; O pão nosso de cada dia nos dá hoje; E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores; E não nos conduzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém”.
(Mateus 6:9-13)

“E quando orarem, não fiquem sempre repetindo a mesma coisa, como fazem os pagãos. Eles pensam que por muito falarem serão ouvidos. Não sejam iguais a eles, porque o seu Pai sabe do que vocês precisam, antes mesmo de o pedirem”.
(Mateus 6:7,8)

“Se eu atender à iniquidade no meu coração, o Senhor não me ouvirá”.
(Salmos 66:18)

“O fim de todas as coisas está próximo. Portanto, sejam criteriosos e sóbrios; dediquem-se à oração”.
(1 Pedro 4:7)

“Descansa no Senhor, e espera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos”.
(salmos 37:7)

“Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros para serem curados. A oração de um justo é poderosa e eficaz”.
(Tiago 5:16)

Veja Também: Versículos de Bom Dia
Veja Também: Versículos de Animo
Veja Também – Estudo sobre Oração

Considerações Finais

Eu sei que é difícil acordar de madrugada, mas como é bom ter aquela intimidade nas madrugadas com Deus, não que a oração de madrugada seja mais eficiente, mas com certeza é bem mais tranquilo aquele silencio e tranquilidade pro Pai falar conosco.

Espero que tenha curtido os versículos, deixe nos comentários sua opinião, se precisar de um amigo ou de alguém para conversar, envie um e-mail para [email protected]


Miguel Leme

Criador do Projeto Gospel, desenvolveu o projeto para levar a palavra de Deus ao máximo de pessoas possível, através da Internet. Juntamente com alguns colaboradores traz “estudos, sermões, histórias, significados entre outras categorias relacionadas”.

Miguel Leme

Criador do Projeto Gospel, desenvolveu o projeto para levar a palavra de Deus ao máximo de pessoas possível, através da Internet. Juntamente com alguns colaboradores traz “estudos, sermões, histórias, significados entre outras categorias relacionadas”.

Recomendação da Semana