Início » Versículos Bíblicos » Top 30 Versículos sobre Oração

Top 30 Versículos sobre Oração

Veja a a seleção dos top 30 versículos sobre oração que o Projeto Gospel separou para você, são versículos incríveis para agregar em sua vida de oração.

A oração é a nossa linha direto com o céu, é através da oração que se desenvolve uma intimidade com Deus e  é também, uma arma muito forte para aquele que crê.

Se você está passando por momentos difíceis e já não sabe mais o que fazer, aqui vai um conselho de amigo ” ORE COM FÉ ” leve para o Senhor seus problemas, Deus é nosso amigo e está pronto para nos ajudar.

versículos-sobre-oração

TOP 5 Versículos de Oração

“Orai sem cessar”.
(1 Tessalonicenses 5:17)

“Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos”.
(Efésios 6:18)

“E será que antes que clamem eu responderei; estando eles ainda falando, eu os ouvirei”.
(Isaías 65:24)

“Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus”.
(Filipenses 4:6,7)

“Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos, E os seus ouvidos atentos às suas orações; Mas o rosto do Senhor é contra os que fazem o mal”.
(1 Pedro 3:12)

Mais Versículos de Oração Para Você

“Sabei, pois, que o Senhor separou para si aquele que é piedoso; o Senhor ouvirá quando eu clamar a ele”.
(Salmos 4:3)

“Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes”.
(Jeremias 33:3)

“E será que antes que clamem eu responderei; estando eles ainda falando, eu os ouvirei”.
(Isaías 65:24)

“Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente”.
(Mateus 6:6)

“Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração”.
(Romanos 12:12)

“Esta é a minha oração: que o amor de vocês aumente cada vez mais em conhecimento e em toda a percepção, para discernirem o que é melhor, a fim de serem puros e irrepreensíveis até o dia de Cristo, cheios do fruto da justiça, fruto que vem por meio de Jesus Cristo, para glória e louvor de Deus”.
(Filipenses 1:9-11)

“O sacrifício dos ímpios é abominável ao Senhor, mas a oração dos retos é o seu contentamento”.
(Provérbios 15:8)

“Ó Senhor, ouve a minha oração, inclina os ouvidos às minhas súplicas; escuta-me segundo a tua verdade, e segundo a tua justiça”.
(Salmos 143:1)

“Mas Pedro, fazendo sair a todos, pôs-se de joelhos e orou: e, voltando-se para o corpo, disse: Tabita, levanta-te. E ela abriu os olhos, e, vendo a Pedro, assentou-se”.
(Atos 9:40)

“E disse-lhes: Esta casta não pode sair com coisa alguma, a não ser com oração e jejum”.
(Marcos 9:29)

“Então clamam ao Senhor na sua angústia; e ele os livra das suas dificuldades. Faz cessar a tormenta, e acalmam-se as suas ondas. Então se alegram, porque se aquietaram; assim os leva ao seu porto desejado”.
(Salmos 107:28-30)

“E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada. Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte. Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa. O homem de coração dobre é inconstante em todos os seus caminhos”.
(Tiago 1:5-8)

“Quero, pois, que os homens orem em todo o lugar, levantando mãos santas, sem ira nem contenda”.
(1 Timóteo 2:8)

“Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera”.
(Efésios 3:20)

“Da mesma forma o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza, pois não sabemos como orar, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. E aquele que sonda os corações conhece a intenção do Espírito, porque o Espírito intercede pelos santos de acordo com a vontade de Deus”.
(Romanos 8:26,27)

“Portanto, eu lhes digo: tudo o que vocês pedirem em oração, creiam que já o receberam, e assim lhes sucederá”.
(Marcos 11:24)

“E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei”.
(João 14:13,14)

“E, tudo o que pedirdes em oração, crendo, o recebereis”.
(Mateus 21:22)

“Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta. Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta”.
(Mateus 7:7,8)

“Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; O pão nosso de cada dia nos dá hoje; E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores; E não nos conduzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém”.
(Mateus 6:9-13)

“E quando orarem, não fiquem sempre repetindo a mesma coisa, como fazem os pagãos. Eles pensam que por muito falarem serão ouvidos. Não sejam iguais a eles, porque o seu Pai sabe do que vocês precisam, antes mesmo de o pedirem”.
(Mateus 6:7,8)

“Se eu atender à iniquidade no meu coração, o Senhor não me ouvirá”.
(Salmos 66:18)

“O fim de todas as coisas está próximo. Portanto, sejam criteriosos e sóbrios; dediquem-se à oração”.
(1 Pedro 4:7)

“Descansa no Senhor, e espera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos”.
(salmos 37:7)

“Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros para serem curados. A oração de um justo é poderosa e eficaz”.
(Tiago 5:16)

Veja Também: Versículos de Bom Dia
Veja Também: Versículos de Animo
Veja Também – Estudo sobre Oração

Considerações Finais

Eu sei que é difícil acordar de madrugada, mas como é bom ter aquela intimidade nas madrugadas com Deus, não que a oração de madrugada seja mais eficiente, mas com certeza é bem mais tranquilo aquele silencio e tranquilidade pro Pai falar conosco.

Espero que tenha curtido os versículos, deixe nos comentários sua opinião, se precisar de um amigo ou de alguém para conversar, envie um e-mail para wlc.bauru@gmail.com


Projeto Gospel

O Projeto Gospel foi projetado para levar a palavra de Deus ao máximo de pessoas possível, através da Internet. Juntamente com alguns colaboradores traz “estudos, sermões, histórias, significados entre outras categorias relacionadas”.