Início » Hebraico Bíblico » A Paz do Senhor em Hebraico 

A Paz do Senhor em Hebraico 

Você já cumprimentou alguém com a saudação a paz do senhor? Sabe qual a origem desse cumprimento muito usado pelos cristãos? Sabe como saudar com a paz do senhor em hebraico? Se você quer aprender sobre essa saudação judaico-cristã, está no lugar certo.

É comum entre os cristãos saudarem seus irmãos e irmãs em cristo com a paz do Senhor. Muitos usam até o termo judaico shalom. Mas como realmente escreve a paz do senhor em Hebraico? É interessante conhecer esse termo em sua raiz hebraica e entender seu real significado e sentido.

Nesse artigo você verá a escrita e transliteração da saudação “a paz do Senhor em hebraico”. Verá qual o significado e sentido desse termo na bíblia hebraica. Também conhecerá como esse termo é aplicado na bíblia.

a-paz-do-senhor-em-hebraico

Como Falar a Paz do Senhor em Hebraico

A expressão palavra a paz do senhor em hebraico é a junção de duas palavras em hebraico. A primeira palavra é o substantivo שָׁלוֹם (Shalom), que é paz, plenitude prosperidade. A segunda palavra é o substantivo אֲדֹנָי (Adonay) que é Senhor, termo em hebraico para se referir a Deus.

Essa é uma saudação que é feita para desejar paz e prosperidade vindas e concedidas por Deus a alguém. Uma pessoa cumprimenta com Shalom Adonay e a outra responde com Adonay Shalom.

Significado de a Paz do Senhor em Hebraico

Segundo a Concordância Exaustiva Strong a palavra Shalom possui vários significados e sentidos. Sendo necessário se entender o contexto em que está inserida. Ela pode ser traduzida por plenitude, integridade, paz, bem-estar, segurança, solidez, tranquilidade, prosperidade, perfeição, descanso, ausência de agitação ou discórdia.

Na saudação a paz do senhor o termo shalom tem o sentido de desejar bem-estar, paz, prosperidade, tranquilidade para uma pessoa. Esse é um desejo que Deus tem para seus filhos (Salmos 35.27). O que era necessário para nos trazer a shalom caiu sobre o Messias (Isaias 53.5).

O termo Adonay é um título que que deriva da palavra Adon que significa mestre ou Senhor. Esse termo é usado para se referir a Deus, pois os judeus por reverencia evitam falar o nome de Deus em vão. Portanto usam expressões de reverencia para se referirem a ele.

Uso da expressão a Paz do Senhor na Bíblia

A expressão a paz do Senhor não aparece dessa forma, como saudação, na bíblia Hebraica. O cumprimento a paz do Senhor fica conhecida na igreja cristã pela forma como Paulo saudava a comunidade cristã em suas epistolas (Filemon 1.3).

O termo Shalom por sua vez, é muito comum na bíblia hebraica aparecendo mais de 230 vezes. Podendo ser usada para expressar o estado das relações humanas, um estado em que uma pessoa ou a nação se encontrava, ou uma dadiva divina…

O termo paz do Senhor é uma expressão popular nas comunidades cristãs. No hebraica é uma expressão que remete a paz, bem-estar, prosperidade, tranquilidade e bonança da parte de Deus para o homem. Saudar alguém com a paz do senhor em hebraico, grego ou português é desejar tudo que a de melhor da parte do senhor para a pessoa.

Portanto não é só um cumprimento mais um ato de amor pelo outro.

Aprender Hebraico Bíblico e Cultura Judaica?

Que tal aprender a Bíblia no idioma que ela foi Escrita? Aprenda tudo sobre a cultura Judaica, conheça o Curso de Hebraico Bíblico Tsade.

Material completo que Levara você a falar hebraico e aumentar seu conhecimento Bíblico.

Miguel Leme

Criador do Projeto Gospel, desenvolveu o projeto para levar a palavra de Deus ao máximo de pessoas possível, através da Internet. Juntamente com alguns colaboradores traz “estudos, sermões, histórias, significados entre outras categorias relacionadas”.

Miguel Leme

Criador do Projeto Gospel, desenvolveu o projeto para levar a palavra de Deus ao máximo de pessoas possível, através da Internet. Juntamente com alguns colaboradores traz “estudos, sermões, histórias, significados entre outras categorias relacionadas”.

Redes Sociais

Recomendação da Semana