Projeto Gospel - Tudo sobre a Bíblia Sagrada
Início » Versículos Bíblicos » Versiculos de Alegria

Versiculos de Alegria

Aqui está mais uma sequencia, recheada de versículos de alegria para abençoar a sua vida.

Nas próximas linhas você pode conferir uma incrível lista com os 20 versículos de alegria mais abençoado e com uma palavra poderosa para motivar o seu dia. Impossível olhar o grande e perfeito amor do Senhor e não se alegrar, que possamos nos fortalecer no Senhor todo dia.

versiculo-de-alegria

Top 5 Versículos de Alegria

“Regozijar-me-ei muito no Senhor, a minha alma se alegrará no meu Deus; porque me vestiu de roupas de salvação, cobriu-me com o manto de justiça, como um noivo se adorna com turbante sacerdotal, e como a noiva que se enfeita com as suas jóias”.
(Isaías 61:10)

“tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. Ele, pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus”.
(Hebreus 12:2)

“Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã”.
(Salmos 30:5)

“Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo”.
(Romanos 14:17)

“Assim também vós agora, na verdade, tendes tristeza; mas outra vez vos verei, e o vosso coração se alegrará, e a vossa alegria ninguém vo-la tirará”.
(João 16:22)

+ Versículos de Alegria para motivar o seu dia e a sua vida

“O homem se alegra em responder bem, e quão boa é a palavra dita a seu tempo!”
(Provérbios 15:23)

“Exulta e jubila, ó habitante de Sião, porque grande é o Santo de Israel no meio de ti”.
(Isaías 12:6)

“Também o reino dos céus é semelhante a um tesouro escondido num campo, que um homem achou e escondeu; e, pelo gozo dele, vai, vende tudo quanto tem, e compra aquele campo”.
(Mateus 13:44)

“Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento”.
(Lucas 15:7)

“Que o Deus da esperança os encha de toda alegria e paz, por sua confiança nele, para que vocês transbordem de esperança, pelo poder do Espírito Santo”.
(Romanos 15:13)

“Mesmo não o tendo visto, vocês o amam; e apesar de não o verem agora, crêem nele e exultam com alegria indizível e gloriosa, pois vocês estão alcançando o alvo da sua fé, a salvação das suas almas”.
(1 Pedro 1:8,9)

“A esperança dos justos é alegria, mas a expectação dos perversos perecerá”.
(Provérbios 10:28)

“Portanto, vá, coma com prazer a sua comida, e beba o seu vinho de coração alegre, pois Deus já se agradou do que você faz. Esteja sempre vestido com roupas de festa, e unja sempre a sua cabeça com óleo. Desfrute a vida com a mulher a quem você ama, todos os dias desta vida sem sentido que Deus dá a você debaixo do sol; todos os seus dias sem sentido! Pois essa é a sua recompensa na vida pelo seu árduo trabalho debaixo do sol.”
(Eclesiastes 9:7-9)

“Tu multiplicaste a nação, a alegria lhe aumentaste; todos se alegrarão perante ti, como se alegram na ceifa, e como exultam quando se repartem os despojos”.
(Isaías 9:3)

“Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança”.
(Tiago 1:2,3)

“Sempre tenho o Senhor diante de mim. Com ele à minha direita, não serei abalado.
Por isso o meu coração se alegra e no íntimo exulto; mesmo o meu corpo repousará tranqüilo”.
(Salmos 16:8,9)

“Disse-lhes mais: Ide, comei as gorduras, e bebei as doçuras, e enviai porções aos que não têm nada preparado para si; porque este dia é consagrado ao nosso Senhor; portanto não vos entristeçais; porque a alegria do Senhor é a vossa força”.
(Neemias 8:10)

“Batei palmas, todos os povos; aclamai a Deus com voz de triunfo”.
(Salmos 47:1)

“Devolve-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito pronto a obedecer”.
(Salmos 51:12)

“O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; assim o meu coração salta de prazer, e com o meu canto o louvarei”.
(Salmos 28:7)

“Tenho lhes dito estas palavras para que a minha alegria esteja em vocês e a alegria de vocês seja completa”.
(João 15:11)

Tenha Fé, confie totalmente no Senhor Jesus e o seu dia será muito abençoado e repleto de alegria.

Veja Também:
Versículos de Esperança
Versículo sobre família 

Miguel Leme

Criador do Projeto Gospel, desenvolveu o projeto para levar a palavra de Deus ao máximo de pessoas possível, através da Internet. Juntamente com alguns colaboradores traz “estudos, sermões, histórias, significados entre outras categorias relacionadas”.

Veja como esses jovens conseguiram Memorizar toda a Bíblia


Você Também pode