Início » Versículos Bíblicos » Versiculos de Alegria

Versiculos de Alegria

Aqui está mais uma sequencia, recheada de versículos de alegria para abençoar a sua vida.

Nas próximas linhas você pode conferir uma incrível lista com os 20 versículos de alegria mais abençoado e com uma palavra poderosa para motivar o seu dia. Impossível olhar o grande e perfeito amor do Senhor e não se alegrar, que possamos nos fortalecer no Senhor todo dia.

versiculo-de-alegria

Top 5 Versículos de Alegria

“Regozijar-me-ei muito no Senhor, a minha alma se alegrará no meu Deus; porque me vestiu de roupas de salvação, cobriu-me com o manto de justiça, como um noivo se adorna com turbante sacerdotal, e como a noiva que se enfeita com as suas jóias”.
(Isaías 61:10)

“tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. Ele, pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus”.
(Hebreus 12:2)

“Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã”.
(Salmos 30:5)

“Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo”.
(Romanos 14:17)

“Assim também vós agora, na verdade, tendes tristeza; mas outra vez vos verei, e o vosso coração se alegrará, e a vossa alegria ninguém vo-la tirará”.
(João 16:22)

+ Versículos de Alegria para motivar o seu dia e a sua vida

“O homem se alegra em responder bem, e quão boa é a palavra dita a seu tempo!”
(Provérbios 15:23)

“Exulta e jubila, ó habitante de Sião, porque grande é o Santo de Israel no meio de ti”.
(Isaías 12:6)

“Também o reino dos céus é semelhante a um tesouro escondido num campo, que um homem achou e escondeu; e, pelo gozo dele, vai, vende tudo quanto tem, e compra aquele campo”.
(Mateus 13:44)

“Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento”.
(Lucas 15:7)

“Que o Deus da esperança os encha de toda alegria e paz, por sua confiança nele, para que vocês transbordem de esperança, pelo poder do Espírito Santo”.
(Romanos 15:13)

“Mesmo não o tendo visto, vocês o amam; e apesar de não o verem agora, crêem nele e exultam com alegria indizível e gloriosa, pois vocês estão alcançando o alvo da sua fé, a salvação das suas almas”.
(1 Pedro 1:8,9)

“A esperança dos justos é alegria, mas a expectação dos perversos perecerá”.
(Provérbios 10:28)

“Portanto, vá, coma com prazer a sua comida, e beba o seu vinho de coração alegre, pois Deus já se agradou do que você faz. Esteja sempre vestido com roupas de festa, e unja sempre a sua cabeça com óleo. Desfrute a vida com a mulher a quem você ama, todos os dias desta vida sem sentido que Deus dá a você debaixo do sol; todos os seus dias sem sentido! Pois essa é a sua recompensa na vida pelo seu árduo trabalho debaixo do sol.”
(Eclesiastes 9:7-9)

“Tu multiplicaste a nação, a alegria lhe aumentaste; todos se alegrarão perante ti, como se alegram na ceifa, e como exultam quando se repartem os despojos”.
(Isaías 9:3)

“Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança”.
(Tiago 1:2,3)

“Sempre tenho o Senhor diante de mim. Com ele à minha direita, não serei abalado.
Por isso o meu coração se alegra e no íntimo exulto; mesmo o meu corpo repousará tranqüilo”.
(Salmos 16:8,9)

“Disse-lhes mais: Ide, comei as gorduras, e bebei as doçuras, e enviai porções aos que não têm nada preparado para si; porque este dia é consagrado ao nosso Senhor; portanto não vos entristeçais; porque a alegria do Senhor é a vossa força”.
(Neemias 8:10)

“Batei palmas, todos os povos; aclamai a Deus com voz de triunfo”.
(Salmos 47:1)

“Devolve-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito pronto a obedecer”.
(Salmos 51:12)

“O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; assim o meu coração salta de prazer, e com o meu canto o louvarei”.
(Salmos 28:7)

“Tenho lhes dito estas palavras para que a minha alegria esteja em vocês e a alegria de vocês seja completa”.
(João 15:11)

Tenha Fé, confie totalmente no Senhor Jesus e o seu dia será muito abençoado e repleto de alegria.

Veja Também:
Versículos de Esperança
Versículo sobre família 

Projeto Gospel

O Projeto Gospel foi projetado para levar a palavra de Deus ao máximo de pessoas possível, através da Internet. Juntamente com alguns colaboradores traz “estudos, sermões, histórias, significados entre outras categorias relacionadas”.