Projeto Gospel. Aprenda tudo sobre Teologia!

Qual o significado do Natal?

O natal pode trazer algumas dúvidas para a vida de um novo convertido, mas aqui vamos deixar claro qual o verdadeiro significado do natal.

Luzes, decorações, pisca-pisca, presentes, árvores, o Natal tem a sua magia, sua beleza, quase natural. É uma época de reflexões, de deixar de lado as desavenças familiares, pedir perdão e se alegrar com aqueles que nos amam. Em algum momento em meio a tudo isso, pensamos: “Olha, hoje é o aniversário de Jesus!!” ou “Em um dia como hoje, em algum lugar desse mundo, há mais de dois mil anos atrás Jesus nasceu.”. E assim essa mistura de sentimentos compõe o significado do Natal.

verdadeiro-significado-do-natal

Mas qual o verdadeiro sentido do Natal

O Natal é uma data em que comemoramos o nascimento de Jesus Cristo. Na antiguidade, o Natal era comemorado em várias datas diferentes, pois não se sabia com exatidão a data do nascimento de Jesus. Foi somente no século IV que o 25 de dezembro foi estabelecido como data oficial de comemoração. Na Roma Antiga, o 25 de dezembro era a data em que os romanos comemoravam o início do inverno. Portanto, acredita-se que haja uma relação deste fato com a oficialização da comemoração do Natal.

“Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz.” Isaías 9:6

Maria se deparou com um anjo que trazia essa notícia. A notícia também foi dada a José que já estava com as malas prontas para fugir. Os dois se uniram e juntos caminharam até a criança nascer. O seu nascimento uniu, também, pastores, reis e os animais que estavam ali na estrebaria. Toda a Criação celebrou a chegada do Filho do Eterno.

Que nossas celebrações natalinas sejam repletas de união, amor e de tudo aquilo que aprendemos com esta criança que um dia, em algum lugar do mundo, há mais de dois mil anos atrás, nasceu.

→ Veja Também: Significado da Pascoa

Não se deixe levar pelas luzes piscas, ou até os presépios que muitos colocam, entenda que Jesus nasceu para salvar a humanidade e morreu por nós, mas ressuscitou e nos deu livre acesso ao Deus todo poderoso.

Então no natal, agradeça a Deus por tudo que ele fez e faz em sua vida e se alegre pelas maravilhas que o Senhor tem feito sobre sua família.

Evolua Ministerialmente

Copyright© 2014-2017 | Projeto Gospel. Todos os direitos reservados