Projeto Gospel. Aprenda tudo sobre Teologia!

O que Significa Kadosh

O que significa Kadosh? veja 0 significado de kadosh completo aqui, mas antes deixe-me fazer uma breve introdução.

Certa vez uma pessoa me disse: “A peneira da igreja é mais fina e intensa do que a peneira do céu”, eu fiquei pensando naquela frase, provavelmente o que aquela pessoa estava querendo me dizer que “entrar numa igreja e ser aceito por ela é mais difícil do que entrar no céu e ser aceito por Deus”, baseado nos altos julgamentos que os seres humanos fazem uns a respeito dos outros, esquecendo daquilo que o mestre ensinou:

“Não julgueis para que não sejais julgados, pois com o critério com que julgardes, sereis julgados, e com a medida que usardes para medir a outros, igualmente medirão a vós. Porque reparas tu o cisco o olho de teu irmão, mas não percebes a viga que está no teu próprio olho? E como podes dizer a teu irmão:

“Permite-me remover o cisco do teu olho, quando há uma viga no teu? Hipócrita! Tira primeiro a trave do teu olho, e então poderás ver com clareza para tirar o cisco do olho de teu irmão” (Mateus 7.1-5), pois “aquele dentre vós que estiver sem pecar seja o primeiro a lhe atirar uma pedra” (João 8.7).”

O que acontece é que nós julgamos o que é pecado com a nossa medida, mas como um pecador salvo somente pela graça (e só por ela) pode julgar o que é pecado, ou melhor, ousar definir níveis de pecado, o famoso “pecadinho e pecadão”? Porque alguns pecados causam tanto escândalo e outros são tratados com naturalidade como se fossem normais? Pecado é pecado e ponto final.

Deus, o Pai, não julga “pecadinho ou pecadão”, para Deus pecado é pecado porque Ele não mede com a nossa medida, Ele enxerga com os olhos Dele. Deus é SANTO e diante do olhar de quem em completamente SANTO não existe níveis de pecado, pecado será sempre uma agressão e afronta a santidade de alguém inteiramente SANTO.

Kadosh

Mas porque essa introdução, sempre valida para refletir, para explicar o significado de Kadosh? “Deus é Kadosh”! “Deus é Santo!” Todos declaram essa verdade (Isaías 6.3).

Kadosh, em hebraico, significa SANTO. Kadosh também é a expressão utilizada para se referir ao nome de Deus dos judeus. Kadosh pode se referir ainda a algo sagrado, separado, santificado. A expressão Kadosh aparece na Bíblia tanto no Antigo Testamento quanto no Novo Testamento. Estudiosos definem ainda outras variações da expressão Kadosh, por exemplo: Kadesh = Sagrado. Kidush = Santificação. Yon Kadosh = Dia Santo. Kadish = Santificação.

Quer Memorizar a Bíblia?

Veja como você pode Memorizar Milhares de Versículos Bíblicos. Clique Aqui e conheça esse método.

Mais Vistos Nos Últimos Dias

Copyright© 2014-2018 | Projeto Gospel. Todos os direitos reservados