Início » Histórias da Bíblia » História de Lazaro, Quem foi Lazaro?

História de Lazaro, Quem foi Lazaro?

Lazaro foi o homem que Jesus ressuscitou, e isso é um testemunho do poder que Jesus tem. Lazaro era irmão de Marta e Maria e os três eram muito amigos de Jesus e o hospedava em suas casas sempre que necessário.

quem-foi-lazaro-e-sua-historia

Jesus estava praticando seu ministério quando recebeu a notícia de que Lazaro estava muito doente, Jesus como o amava ficou muito triste mas decidiu esperar por mais alguns dias.

“Jesus amava Marta, a irmã dela e Lázaro. No entanto, quando ouviu falar que Lázaro estava doente, ficou mais dois dias onde estava.” (João 4:5 e 6)

Depois desses dias, Jesus disse ao seus discípulos que Lazaro estava adormecido e que precisava ser despertado, mas seus discípulos entenderam que Jesus estava dizendo que Lazaro estava dormindo. Na verdade Jesus estava dizendo que Lazaro morreu.

Jesus e seus discípulos saíram de onde estavam para ir até Betânia, cidade de Lazaro. A viagem era longa e durou alguns dias. Quando chegaram, Lazaro estava morto e sepultado há 4 dias. Suas irmãs ainda faziam luto para Lazaro, choravam e recebiam consolos de pessoas próximas.

Ressurreição de Lazaro

Marta foi conversar com Jesus e o disse que Lazaro não teria morrido se Jesus tivesse vindo antes. E Jesus explicou pra Marta que com seu poder poderia ressuscitar Lazaro e Marta achou que Jesus estava falando da ressurreição dos fins dos tempos. Marta respondeu:

“Eu sei que ele vai ressuscitar na ressurreição, no último dia. Disse-lhe Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente. Você crê nisso?” (João 11:24-26)

Jesus chamou por Maria que lhe disse o mesmo que Marta. Jesus vendo a tristeza dessas mulheres chorou muito comovido. Jesus foi até o sepulcro e pediu que tirassem a pedra, Marta imediatamente replicou dizendo que o corpo já cheirava mal. Mas Jesus insistiu e a pedra foi retirada.

Jesus orou a Deus e depois chamou Lazaro e o mandou sair. Lazaro obedeceu e saiu daquele túmulo.

ressureicao-de-lazaro

O que aconteceu depois da ressurreição de Lazaro?

Todos que viram esse milagre ficaram surpresos e muitos passaram a crer em Jesus. Mas os líderes religiosos do povo não ficou nada feliz com o acontecido. Eles procuraram incansavelmente uma forma de matar Jesus para não perderem seu poder, por isso Jesus teve que se retirar e não aparecer em público por um tempo. Logo depois, Jesus foi crucificado.

Lazaro também foi perseguido, ele tinha se tornado um homem “famoso”, o homem que morreu mas ressuscitou. Os líderes também tentaram o matar pois não queriam nenhuma evidência do grande milagre.
Jesus voltou para visitar Lazaro depois de algum tempo, e quando o povo soube, formou uma grande multidão para vê-los.

Não se sabe ao certo o que aconteceu com Lazaro depois. Mas com esse grande milagre muitas pessoas se converteram a Jesus. Com essa história vemos que Jesus é poderoso para fazer o impossível na vida das pessoas e Ele é o mesmo ontem, hoje e para sempre.

Miguel Leme

Criador do Projeto Gospel, desenvolveu o projeto para levar a palavra de Deus ao máximo de pessoas possível, através da Internet. Juntamente com alguns colaboradores traz “estudos, sermões, histórias, significados entre outras categorias relacionadas”.

Miguel Leme

Criador do Projeto Gospel, desenvolveu o projeto para levar a palavra de Deus ao máximo de pessoas possível, através da Internet. Juntamente com alguns colaboradores traz “estudos, sermões, histórias, significados entre outras categorias relacionadas”.